segunda-feira, 4 de abril de 2011

GP DE MICHIGAN

Tô ansiosa por isso!!! Cesão e toda a galera viajou ontem à noitinha chegou hoje no finzinho da manhã (pelo que eu vi no Facebook...).

Olha a matéria do GE de hoje:


Cielo se prepara para o GP de Michigan: 'Quero nadar mais rápido'
Nadador aposta na competição, disputada no próximo fim de semana, para ganhar velocidade e conquistar o bicampeonato no Mundial de Xangai

Em mais um desafio, Cesar Cielo dá sequência à preparação para o Mundial de Xangai. O nadador, que já está nos Estados Unidos com a seleção brasileira, disputará no próximo fim de semana o GP de Michigan, na cidade de Ann Arbor. Chateado com seu desempenho na primeira competição da temporada (o tempo de 50s68 não foi o que pretendia fazer), realizada no Rio de Janeiro, Cielo diz que a prova não foi um bom parâmetro para os 100m livre, por isso, se prepara para ganhar velocidade.

- Naturalmente, devo nadar mais rápido do que aquilo, quero nadar mais rápido - afirma Cielo.

O GP de Michigan terá eliminatórias às 10h e finais a partir de 18h30, pelo horário de Brasília. Cesar Cielo nada os 50m livre no sábado e os 100m livre no domingo.

Para Cielo, o fato de André Schultz, seu companheiro de Flamengo e de treinamento no P.R.O. 16, ter estudado em Michigan e conhecer bem as instalações aquáticas da universidade aonde vão competir, vai ajudar os brasileiros. Em busca do bicampeonato em Xangai, o campeão olímpico e recordista mundial acredita que este será também um bom teste de sua fase de preparação com o grupo Projeto Rumo ao Ouro 2016 (P.R.O. 16).

- Foi uma data que encaixou no planejamento, na preparação para o Mundial. Acho que vai ser um bom pega entre americanos e brasileiros. O GP será numa semana em que serão realizadas várias seletivas nacionais e não deve ter a participação de muitos nadadores estrangeiros, não teria sentido - diz Cielo.

O técnico de Cielo, Alberto Silva, frisa que nesta época do ano são muitas as seletivas nacionais (França, Espanha, Dinamarca, Portugal, Grécia, Austrália e Canadá, entre outras) para formar as seleções para as competições internacionais.

- Não quero ficar fazendo previsão de tempo, mas acho que o legal agora seria ele (Cielo) entrar no bolo dos atletas que estão entre os melhores do mundo no ranking... Os caras não vão querer ficar fora de suas seleções, os tempos são para eles conseguirem vagas em suas equipes. E esses são os adversários do Cesão - declarou o técnico.

FONTE: GE.com

--> GE me salvou colocando os horários das provas! =)


Todo mundo ligado no Swim Network nesse fim de semana! \o\ \o/ /o/

Beijocas Celestes

Nenhum comentário: