sexta-feira, 5 de novembro de 2010

COISINHAS POR AÍ...

Primeira coisa de hoje é um texto de um carinha que escreveu umas coisas maneiras sobre o Cesão no blog dele. Fizemos contato e ele escreveu um texto bacanérrimo agora usando o Cesão como uma espécie de pano de fundo! Confiram um trecho aí:


As lições dos superatletas
Bruno Pinto

Histórias de glória e superação no esporte sempre inspiram as pessoas, seja trazendo alegria nas celebrações das vitórias junto aos seus ídolos, seja os tendo como fonte de inspiração para a sua vida pessoal e profissional. Quando pensamos em atletas de alta performance, logo pensamos em pessoas com poderes sobre-humanos, com foco, determinação, resiliência e sede de vitória dignos dos semi-deuses da mitologia grega. Nomes como os de Ayrton Senna (e sua busca doentia pela perfeição), Aleksandr Popov (e seu incrível foco na busca de resultados impossíveis) e Lance Armstrong (com sua resiliência inabalável) apenas reforçam essa aura que envolve os superatletas.

Características como essas são incansavelmente buscadas pelos departamentos de Gestão de Pessoas das multinacionais na procura, no desenvolvimento e na retenção de talentos. Com esse cenário, não demorou muito para que o mercado corporativo começasse a olhar para o mundo esportivo como fonte de informação e inspiração para seus executivos, e logo os atletas estavam dentro das corporações. Hoje é comum ouvirmos os nomes de Oscar Schimdt, Bernardinho, Nuno Cobra e outros como palestrantes constantes num ambiente onde antes se falava apenas em Cesar Souza, Reinaldo Polito e Max Gehringer.

Sempre estive atento a esse cenário e há muito tempo queria escrever sobre o tema, mas sempre quis trazer exemplos reais do mundo esportivo e corporativo para o blog, e o consegui agora.

Em busca de um texto consistente e que fizesse real sentido para o mundo corporativo, cruzei os dados colhidos de um estudo acadêmico que elenca as principais competências esperadas pelo mercado dos seus futuros executivos, com as impressões do maior nadador brasileiro de todos os tempos e as opiniões de um dos melhores executivos que já conheci, tendo como resultado um texto sobre aquilo que o mercado corporativo pode aprender com a disciplina para atingimento de resultados de atletas que chegam ao topo do mundo. Cada uma das competências é discutida e comentada, tanto por Cesar Cielo Filho quanto por Marcelo Rosa, Sócio e Diretor Comercial da Colibri, empresa referência do mercado de cama, mesa e banho infantil com mais de 35 anos de mercado.

O resultado da pesquisa é uma série de textos discutindo cada um dos temas propostos, tanto do ponto de vista de Cesar Cielo quanto de Marcelo Rosa. Obviamente, as semelhanças são grandes, mas com peculiaridades que nos ajudarão a filtrar e transformar toda a experiência do maior nadador do mundo na atualidade em exemplos e lições que poderemos levar e aplicar no mundo corporativo para atingir resultados cada vez melhores.

FONTE: Quero Ver O Oco

--> Ô, Bruno, não precisa agradecer pelo apoio! Dá um orgulho danado ver o garoto brilhando por aí e influenciando as pessoas em tudo, não apenas no esporte! Sempre que precisar, tamo aí! ;)


Mudando completamente de assunto agora.
A campanha #saidecasaCesão deu certo... hahahaha!
Ele até que vinha saindo bastante, mas essa foi apenas a segunda notinhas que eu vi e com um adendo, no mínimo interessante... olhem aí: http://ow.ly/35cHq


Esquecendo a vida pessoal dele, vamo que vamo aí galera mandar os vídeos pro aniversário do blog, hein?!
Se alguém tiver alguma dúvida ou simplesmente quiser conversar comigo e outras meninas que acessam o blog, é só adicionar no MSN: group843828@groupsim.com


Por hoje é isso aí!

Beijocas Celestes

Nenhum comentário: