segunda-feira, 23 de agosto de 2010

RESSACA DE PAN PACS...

Vídeos que eu não tinha postado antes e uma matéria que faz qualquer pessoa em sã consciência pegar mais amor ainda pelo Brett...
Foi isso que marcou esse dia de ressaca do Pan Pacific. Um dia sem ter de correr atrás de resultados, live streamings e outras coisas...
Fim de competição sempre deixa um vazio meio tenso, o que consola é que em menos de 20 dias tem outra em solo carioca! =D


Eu o decepcionei como treinador, diz técnico de Cesar Cielo
Mariana Lajolo - enviada especial a Irvine (EUA)

Os próximos meses serão de reavaliação. Cesar Cielo perdeu suas principais provas no Pan Pacífico e levantou o sinal de alerta: algo está errado em sua preparação.

Seu técnico, o australiano Brett Hawke, já planeja alterações no treinamento. Mas acredita que foi uma falha em seu relacionamento com o pupilo que deixou o campeão olímpico longe do degrau mais alto do pódio.

"Eu o decepcionei como treinador. Nesta temporada, tive dificuldades porque precisei terminar meus estudos e não estive tão próximo quanto gostaria", disse ele.

"Quando vi Cesar nadar aqui, percebi que não era o Cesar que eu conheço."

Neste ano, o treinador atravessa sua primeira temporada completa como "head coach" (diretor) da equipe de natação da Universidade de Auburn (EUA).

Com funções administrativas a cumprir, o australiano não tem sido presença constante na borda da piscina. Ele também terminou seu estudos de psicologia.

No Pan Pacífico de Irvine, encerrado neste domingo, Cielo conquistou três medalhas individuais. Nos 50 m borboleta, surpreendeu e levou o ouro. Nos 100 m livre, entretanto, ficou com o bronze. E, em sua prova preferida, os 50 m livre, conquistou a prata.

Depois dos 100 m livre, o nadador brasileiro, com os olhos marejados, disse que nunca mais deixaria aquilo ocorrer em sua carreira. Apesar de Cielo ter deixado a piscina de Irvine arrasado, Hawke acredita que essa foi a competição em que errar ainda era permitido.

"Aqui é um Pan Pacifico, não Jogos Olímpicos ou Mundial. Nós sabemos que podemos fazer melhor", afirmou.

"É importante para ele sentir isso. Aprender que é impossível vencer o tempo todo. É melhor sentir isso aqui do que no Mundial ou na Olimpíada", completou.

Hawke concorda com seu pupilo na avaliação sobre os erros nos treinamentos para esta temporada: eles deram muita atenção ao trabalho físico e pouca à parte aeróbica. De acordo com o treinador australiano, seu atleta precisa de "mais natação".

"A gente fez algo errado. Não é possível nadar melhor na temporada do que quando está descansado", afirmou o nadador no último sábado, após perder para o norte-americano Nathan Adrian o ouro nos 50 m livre.

"É alguma coisa que não estamos fazendo direito no treino. Alguma coisa está errada no meu estilo livre. Preciso ver o que mudar para o ano que vem", completou.

FONTE: Folha Online

Só posso dizer uma coisa: #ahquegracinha - essa relação dos dois é incrível! =D


Agora uns videozinhos de durante a competição pra não perder o costume:




E um vídeo bem bacana de hoje, do encontro que o Globo Esporte promoveu entre as duas maiores estrelas do Pan Pacific, Cesar Cielo e Michael Phelps:


Vamos combinar que o Kiko tava mandando muito bem lá em Irvine, né?! Adoro vê-lo cobrindo natação! =D


É isso, né?! Boa noite!

Beijocas Celestes

Nenhum comentário: