sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

SEMANA MOVIMENTADA

E não estou falando só dessa semana, na qual vimos a consolidação do Twitter do Cesão e reunião decisiva com o Corinthians.
Falo de semana que vem, quando deve REALMENTE sair a decisão quanto a mudança (ou não) de clube e a primeira competição dele no ano.


SÓ RESTA DIZER O SIM
Segundo Timão, Cesar Cielo pode ser anunciado a qualquer momento

O anúncio de Cesar Cielo no Corinthians pode ser feito a qualquer momento. Na tarde de ontem, houve um encontro entre representantes do clube paulista e os pais do nadador, Flavia e Cesar, para acertar os últimos detalhes da negociação.
Segundo Fernando Alba, diretor de esportes aquáticos do Timão, a única coisa que falta para fechar o contrato é Cielo dizer sim ao clube.

– A reunião foi ótima, caminhamos bastante. Devemos ter uma resposta positiva nas próximas horas. Tiramos obstáculos da frente.

Existem apenas pequenos detalhes para serem definidos – falou Alba.

Além do diretor de esportes aquáticos e dos pais de Cielo, estiveram presentes no encontro Oldano Gonçalves de Carvalho, conselheiro do Corinthians, Luís Paulo Rosenberg, diretor de marketing do clube paulista, e um empresário do nadador campeão olímpico.

Apesar do otimismo, Alba evitou dizer que Cielo já está acertado com o time de Parque São Jorge.

– Enquanto ele não assinar o contrato, Cielo não será nosso. A reunião foi a mais produtiva que já tivemos até agora. Os pontos do projeto estão todos esclarecidos.

Estamos aguardando um O.K. para aí sim sentar com o departamento jurídico e elaborar o contrato. Agora a questão é de foro íntimo da família Cielo
– falou o diretor.

No encontro, o principal entrave da negociação foi solucionado. O Corinthians quer usar a imagem de Cielo, mas isso estaria conflitando com os interesses dos patrocinadores pessoais do atleta.

FONTE: Swim It Up!

--> O título dessa matéria me lembrou a resposta do Marcel Merguizo pra mim ontem no Twitter: "Tá igual noiva no altar, só esperando o sim do noivo". E essa matéria foi retirada do LANCE! #LOL


E uma matéria com entrevista do LANCE! sobre a novidade do Cesão nadando costas:

Cielo vai experimentar nova prova nos EUA
Em competição americana, o especialista nos 50 e 100m livre vai disputar os 100m costas
Rafael Valesi

Especialista nas provas de 50 e 100m livre, Cesar Cielo vai mudar um pouco sua rotina em competições. No Grand Prix de Austin, no Texas (EUA), na próxima semana, ele disputará os 100m costas.

O velocista não pretende incluir a modalidade em seu programa para competições futuras.

A experiência no costas, segundo ele, deve ser breve até mesmo em Austin. A competição é dividida entre a eliminatória, em piscina de 25 jardas, e as finais, em uma outra piscina, de 50 metros. Mesmo que avance à final, Cielo vai nadar apenas a eliminatória nos 100m costas.

Foi Cielo quem escolheu nadar costas. No Twitter, ele brincou que iria ver vídeos de seu amigo Guilherme Guido, especialista nesse estilo, para se aprimorar.

Veja a seguir a entrevista concedida pelo nadador, por e-mail, sobre a nova experiência:

L!NET: No seu blog, você publicou que irá nadar os 100m costas no GP de Austin, uma prova incomum em seu programa. Por que você nadará essa prova?
Cesar Cielo: Neste momento da temporada, sei que não farei meus melhores tempos. Essas competições são para testar o treinamento e capacidade física que consegui até agora. Então, quanto mais eu competir melhor, pois assim também consigo “treinar” na própria competição já que nos treinos é difícil criar o mesmo clima dos campeonatos, com um pouco de adrenalina.

L!NET: Ainda em seu blog, você escreveu que nadar os 100m costas será apenas para treinamento, e quem sabe, para ter uma boa surpresa. Qual surpresa seria essa?
CC: Um tempo bom! Mas se não sair o importante é eu sair da água andando torto! Foi o Brett que disse isso, pois ele quer que eu faça força e use a prova como uma série de treino.

L!NET: Qual marca nos 100m costas você pretende fazer? Você pretende nadar as eliminatórias (em piscina de 25 jardas) e as finais (em piscina de 50m)?
CC: Qualquer 48s já está de bom tamanho. Não pretendo nadar à noite, nas finais (vai fazer apenas as eliminatórias da prova, em jardas, pela manhã).

L!NET: Você tem planos de nadar os 100m costas mais vezes daqui em diante, ou essa será uma experiência única?
CC: Só dentro da temporada mesmo, talvez mais para frente eu tente um 100 m borboleta... É bom variar um pouco para não ficar muito preso aos 50 e 100 metros livre. Nessas provas, eu aproveito para treinar minha saída, meu submerso (já que nas provas de costas e borboleta o tempo embaixo da água, nas viradas, é bem maior que nas provas de crawl).

L!NET: Você está se preparando nos treinamentos para nadar os 100m costas? Em treinos normais você também costuma nadar costas?
CC: Faço bastante submerso nos treinos e sei que as provas de costas exigem mais tempo com a respiração presa. Faço algumas séries de costas nos treinos também, principalmente quando o crawl já não está mais com boa qualidade e minha técnica já está bem ruim. Aí eu mudo para costas ou borboleta dependendo da série.

L!NET: De quem partiu a ideia de nadar os 100m costas, de você o de seu técnico, Brett Hawke?
CC: Na verdade foi minha, porque no segundo dia não tem nenhuma prova que eu nadaria e os 100 costas era a prova mais tranquila. O Brett pediu para que a gente nadasse pelo menos uma prova por dia e o pacto foi nadar os 100 costas e não precisar nadar a final. Bem melhor do que nadar os 400 m medley ou os 200 m borboleta!!!

L!NET: Mudando de assunto, como foi receber seus amigos Henrique Barbosa e Nicholas Santos aí em Auburn para treinar na universidade?
CC: Ótimo. Eles têm se dedicado muito aos treinos e estão entrando mais no esquema de treinamento daqui, que exige um pouco mais de parte física do que aí no Brasil. Vamos ver como nadaremos em Austin e em Columbus, em abril, para chegar na melhor forma possível no Maria Lenk.

FONTE: L!net

--> Legal essa entrevista também! Acho que todo mundo quer ver o Cesão nadando costas...
O nosso repórter Ricky podia filmar a prova pra gente ver, hein?! ;)

Beijocas Celestes

2 comentários:

Daniel Takata disse...

A primeira medalha (um bronze) de César Cielo conquistada no Troféu José Finkel foi em 2004, justamente em uma prova de costas, os 50m.

Unknown disse...

Exatamente, Takata!

Cesão nadou costas por muito tempo lá por Santa Bárbara, Americana, Campinas e região... e muitas vezes vencendo o Guido! hehehe