segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

COMEÇANDO 2010!

Sou só eu que estou com preguiça do ano novo? O pior é que eu tenho mil coisas pra resolver e tenho que tentar fazer TUDO em uma semana. Mas eu vou conseguir! [PRECISO ir pra Varginha nas férias!]

Cesão venceu mais uma eleição de público. Dessa vez na Revista CARAS. Olha isso [mode Marcelo Tas on]:


O atleta de 2009 é César Cielo




O nadador César Cielo teve um ótimo ano em 2009. Ele conquistou o recorde mundial dos 50m livre, em São Paulo, é o melhor dos 100m livre, e recebeu duas medalhas de ouro do Mundial de Roma, em agosto, formando um grande ano nas piscinas. E com tantos títulos, o público escolheu César como o atleta do ano que terminou há pouco. Na enquete do Portal CARAS sobre o melhor atleta brasileiro de 2009, os internautas deram o primeiro lugar para ele, com 55,33% dos votos.

Ele foi seguido pelo jogador de futebol Kaká, o meia do time espanhol Real Madrid, que entrou para a equipe em junho de 2009. Kaká recebeu 13,29% dos votos dessa enquete. Em outra votação, sobre o melhor atleta do mundo, o jogador conquistou o primeiro lugar.

César Cielo (natação) - 55,33%
Kaká (futebol) - 13,29%
Ronaldo Nazário (futebol) - 8,71%
Adriano (futebol) - 8,36%
Rubinho Barrichello (Fórmula 1) - 5,96%
Diego Hypólito (ginástica olímpica) - 5,50%
Leandrinho (basquete) - 1,83%
Cacá Bueno (stokcar) - 1,03%

FONTE: Portal CARAS


Hypólito e Cielo acreditam em Brasil forte nas Olimpíadas do Rio-2016

“Não quero que o Brasil entre pra ganhar meia dúzia de ‘merreca’ de medalhas”. O discurso do presidente Lula no último Prêmio Brasil Olímpico parece ter convencido dois expoentes do esporte brasileiro. Em entrevista ao site Justicadesportiva.com.br, o ginasta Diego Hypólito e o nadador César Cielo disseram acreditar que, com investimentos, o país possa se tornar uma potência olímpica para a Olimpíada de 2016.

Apesar também se mostrar confiante, César Cielo diz que é importante focar na preparação dos atletas já para os Jogos de 2012, em Londres, para, em seguida, pensar no próximo ciclo olímpico.

“Acho que é possível, sim (o Brasil se tornar uma potência olímpica). Aos poucos, a gente vem caminhando para ser um país com um esporte muito forte. Acho que 2012 vai servir de parâmetro ainda, pois 2016 está um pouco longe. Primeiro, a gente tem que investir em 2012, para, aí sim, começar um novo ciclo olímpico em 2013, até 2016, e aumentar o número de medalhas conquistadas”, analisou o nadador.

FONTE: Maratona.com


E um vídeo do Globo Esporte que eu não entendi muito bem...



Vou explicar porque não entendi. Adorei o vídeo, achei engraçado (como quase todas as matérias do GE) e tal. Mas por que colocaram o Cesão na parte de quem mandou recado? E logo aquela frase da visita a SBO? Eu ri MUITO quando vi isso pela primeira vez, mas não entendi porque estar nessa matéria.
Interessante é que notei o seguinte: uma necessidade de encaixar o Cesão em algo, dada a tamanha importância dele pro esporte nacional. Ele foi um dos poucos citados fora do futebol. #épraquempode

Beijocas Celestes!!!!!!!!!!!!!!!!!!

4 comentários:

Érica Ferro disse...

Eu também acho que, se houver um incentivo maior ao esporte, o Brasil pode ser uma potência Olímpica, porque Paraolímpica já é (adooooro!).

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

Amanda Paula :) disse...

também acho que o Brasil é bem capaz de se tornar uma potência olímpica! ;D

Karinny disse...

Etb tive a mesma impressão qdo vi Cesão nesse vídeo das pérolas