quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

AHAM, CORINTHIANS, SENTA LÁ...

Apesar do tom de brincadeira do título, o assunto hoje é seríssimo. É o futuro da carreira do Cesão.
Como tudo que saiu é muito igual, vou escrever com o que tenho, linkar no final o que saiu e por um vídeo do SporTV (que tem narração da querida @joannadeassis).



Ontem de manhã, mal entrei no Twitter e recebo uma mensagem: "O que você acha do Cielo no Corinthians?". Eu, sem entender, pedi de onde a informação havia sido tirada. "Do GE.com" e me mandou o link. Continuei sem entender.

Tentei falar com as minhas fontes, e só tive retorno hoje de manhã. Por isso o post só sai agora.

Como todos os sites noticiarem existe um CONVITE do Corinthians para que Cesar faça parte da equipe. Mas nada ainda foi realmente conversado. Portanto, falar em salários e contratos, é bastante precipitado.

O fato é que há conversas com o Pinheiros. E há possibilidade de conversar com Corithians e quaisquer outros clubes que o Cesão (como os cariocas, que Flávia afirmou ao ESPN.com.br). Mas não há nada concreto.

Desde ontem o oba-oba no Twitter e nos comentários dos posts do Blog do Coach, levam qualquer desavisado a crer que o contrato já está pra ser assinado. O que está longe de ser verdade. [como eu imaginava e foi praticamente confirmado pela assessoria]

Reitero aqui o que penso: [sem paixões clubísticas, apenas pensando na carreira do Cesão]
Acho que toda essa história mais do que tudo é marketing, forma de chamar atenção da mídia.
Alguém acha mesmo que o Corinthians está disposto a investir tão pesado a ponto de dar a estrutura que o Cielo precisa?
Alguém acha que o Cielo deixaria o certo
(Pinheiros) pelo duvidoso (qualquer outro clube)?
Levar o Albertinho é uma opção. Mas é uma possibilidade? Será que ele aceitaria largar um time inteiro por causa do Cesão por seis meses no Brasil?
Dinheiro é bom, claro, mas Cesão já tem patrocínios e pagar o salário dele com participações em patrocínios é trocar seis por meia dúzia.
Além disso, que paz ele terá pra treinar quando estiver no Brasil? Se com o ECP a publicidade já era grande e treinar tava complicado. Imaginem num clube que tem repórter todo dia por causa do futebol? Todos vão dar uma passada na piscina pra falar com ele. E lá se vai tempo de treino.


Tudo isso que estou falando, tenho certeza que não é simples opinião.
Isso e muito mais deve estar rondando a cabeça da família Cielo, do agente do Cesão e da assessoria.
Todos pensando em todos os aspectos que envolvem a carreira do Cesão e naquilo que será melhor para ele e carreira.


Para ler mais:
GloboEsporte.com
UOL Esporte
Terra Esporte
Abril Esporte
SRZD
ESPN.com.br


Blog do Coach:
Cielo no Corinthians!?!?!
Saiu na ESPN.com
Mensagem de Carlão, Head Coach do Corinthians
A posição oficial do Corinthians





Agradeço à @mayrasiqueira, @Dkotscho e outros com quem "conversei" pelo TT sobre a questão (sigam-nos, eles são ótimos!). Também ao Gui Freitas do Best Swimming, Hendrix, Luis Gustavo e outros pelas conversas no MSN sobre o assunto.


Por enquanto é tudo o que tenho. Mais novidades eu posto.

Beijocas Celestes

19 comentários:

Everton Domingues disse...

Puro mkt de fundo de quintal... não do Cielo, q daria risada disso. Mas fácil seria ele ir nadar no União Barbarense. Está muito bem no Pinheiros, obrigado. Realmente, torço para novas equipes (além das potencias ECP, Minas e SC) investirem forte na natação brasileira. Não somente em 'craques' já consagrados, mas em novas gerações. Desejo q o Flamengo de Patricia Amorim volte a corda toda. Anseio até q mais clubes (até de futebol, como o Corinthians) tenham piscinas e equipes montadas. Afinal, 2016 é daqui a pouco. Mas q haja trabalho sério e de base sólida, não um blá blá blá só pra tentar ganhar espaço na mídia. Por favor...

Unknown disse...

Pois é, Tato...
É exatamente isso.
Por isso penso que não haverá nem negociação com o Corinthians. O Pinheiros não vai abrir espaço pra que outros clubes tentem tirá-lo de lá.
Se houver oferta, o Pinheiros cobre! haha

Obrigada pelo carinho de sempre! Pessoas como vc, fazem o trabalho ficar leve e apagam qualquer coisa ruim.

Beijos!

Anônimo disse...

Menina!
Amplie seus horizontes!
Mkt, claro! Pq vc acha que o Corinthians não estaria disposto a investir pesado?
O ECP é superior, pq investe mais no momento, como outros já investiram mais em outros momentos.
Pq não pode surgir um outro clube disposto a investir?
Qual é o investimento do ECP nas divisões de base? Pegar pronto facilita, né não?
Pense antes de opinar de forma tão radical. Se bem q opinião cada um tem a sua, q deve ser respeitada sempre.

Anônimo disse...

VERDADE...

PQ SÓ A OPINIAO DESSA OGRO DEVE SER SEMPRE RESPEITADA???MAS UMA VEZ EXPONHA SUAS OPINIOES EM SEU BLOG E NÃO AQUI.LIMITE-SE APENAS A NOS DEIXAR INFORMADAS.AGORA TBEM VAI DIZER(JÁ Q VC É TAO AMIGA DOS CIELOS)O Q ELES DEVEM OU Ñ FAZER.
TE SITUA...

Rodrigo disse...

Queria que meu time (SPFC) investisse mais em esportes amadores, como o Corinthians está fazendo.
Neste caso específico, torço para que o Cesão continue defendendo o Pinheiros.

Day disse...

Também acho difícil o Cielo sair do Pinheiros para ir para o Corinthians. Apesar da oferta ser tentadora, só o dinheiro não é suficiente para ele atingir os seus objetivos para 2010. Ainda mais este ano que não só ele como os outros nadadores de elite terão que provar seus talentos sem a ajuda dos super-maiôs.

Acredito na sensatez do nosso campeão para escolher o que é melhor para ele.

Patrícia,
Gostei do layout preto e branco do blog, mas ainda sim achei a coluna direita meio confusas e com muita informação. Mas acredito que vcs ainda pretendem melhorar o novo layout.
Parabéns!

Unknown disse...

Obrigada, Day!

Mas quanto ao layout, eu só faço sugestões. Quem decide no fim das contas é a Jack. :)

Anônimo disse...

Como se o treino pesado dele fosse no ECP...

Graziela disse...

OK OK... Que mal tem o Cesar ir para o Corinthians meu Deus !!!???
É supernormal atletas saírem de um time para o outro, agora só porque é o CESAR CIELO estão fazendo essa coisa toda...!! pelo que eu saiba, tem muitos atletas do Pinheiros que era do Minas...

E eu acredito que o Corinthians tem muita condição SIM, de sustentar o Cesar independente dos outros atletas do clube...

Que noia é essa que o Cesar não vai consegui treinar em paz aqui no Brasil...??? Pelo que eu vi, deu para ele treinar direitinho aqui nesse período...(treinar e fazer outras coisas... hehe)

Agora se você esta se referindo ao fato da imprensa/fofoca em cima dele, isso acontece com qualquer atleta em qualquer lugar do mundo, e o Cesar não vai se safar dessa(de ter fofocas ao seu respeito), só por que tem uns ou outros que não gostam de ler noticias a respeito.

Bom... agora me responda Patrícia: você disse que torce para o Cesar em si, que diferença faz o time que defende ?

Unknown disse...

Graziela,

O lance da imprensa, não é a fofoca. O lance é a imprensa ficar em cima.

Imagina ele treinando no Corinthians e todos os dias a imprensa que vai cobrir futebol "dar uma passadinha" na piscina pra falar com ele?

Querendo ou não, isso atrapalha sim. É um tempo que você tem que gastar falando com os caras e tudo o mais. Entendeu?

Os treinos seriam prejudicados, se isso acontecesse.

E quanto ao time em que ele nade, pra mim tanto faz. Mas como torço pra ele, torço pra que ele fique no clube que o oferecer uma estrutura melhor. E a MEU ver, atualmente, o Pinheiros é o que oferece essa melhor estrutura.

Mas é tudo APENAS a MINHA opinião. Ninguém é obrigado a concordar. Isso é um blog e é permitido a qualquer um opinar. Inclusive a quem escreve o blog.

Espero que eu tenha sido clara.

Obrigada.

Beijos

Anônimo disse...

Na minha "humilde" opinião, em relação a essa questão de paz nos treinos, não faz diferença o local. Primeiro pq o cara não treina aqui no Brasil (esse ano mesmo o pp já declarou diversas vezes q mal treinou nesse 2º semestre). Segundo, a imprensa não vai ter "assunto" com ele todo dia, e provavelmente vai ter o mesmo acesso a ele q tem no ECP. Ou não saiu nenhuma reportagem, entrevista, nada dentro do ECP?

Unknown disse...

Pois é, anônimo.

Saiu muita coisa no ECP sim, mas uma coisa é um repórter ter que se deslocar pra lá só pra falar com o Cesão. Outra é o repórter que já tá lá no Corinthians todo dia, vai ter acesso muito mais rápido e fácil.

Quanto a ele treinar ou não no Brasil, ele treina sim. Metade do ano em Auburn, metade do ano aqui. Ou será que só com os treinos de Auburn ele teria batido o WR no Open agora em dezembro? Acho que não, né?

Não dá pra comparar os treinos em Auburn com o Pinheiros. Não pela estrutura, mas pelo assédio da imprensa, dos patrocinadores etc.

Enfim... são apenas ideias. Vamos ver como ficará tudo resolvido... hehe

Anônimo disse...

É, acho q chegamos a um denominador comum... rs!

Óbvio q ele treinou no ECP p o wr, mas o q eu quis dizer (e o q ele disse) é q não foi o ideal exatamente pelo assédio, compromissos profissionais, etc, etc, etc. Só com esse treinamento ele tb não chegaria onde chegou. Isso é até assunto batido! Ele não ficaria "sofrendo" em Auburn de bobeira, e nem o Nicholas e os Henriques iriam p lá agora se não fizesse diferença!

Enfim, são apenas ideias mesmo... rs!

Graziela disse...

Nada contra o ECP...mas a organização da imprensa do Corinthians é uma das mais rígidas que tem... E não é todo dia que repórteres entram o parque São Jorge, e quando entra não tem acesso a tudo, afinal de contas os jogadores de futebol TAMBÉM precisão de tempo para os treinos e concentração.

Só mais uma coisa...que diabos vc ainda insiste que o Pinheiros tem melhor estrutura que o Corinthians ? Alguem alguma noticia sobre a piscina do clube ?!

Unknown disse...

É, anônimo.

Acho q estamos "entendidos", hehe

Bom conversar de maneira civilizada com alguém aqui no blog. hahaha

Obrigada, volte sempre e opine quando quiser! Estamos abertas ao diálogo respeitoso SEMPRE! =D

Beijos

Unknown disse...

Gaziela, não to dizendo que o Corinthians é desorganizado, nem nada. Só acho que a imprensa vai ter mais acesso ao Cesão e assim, sempre que puder vai lá falar com ele, mesmo que não tenha muito assunto. Só isso.

Quanto à estrutura, eu não conheço a do Corinthians. Mas é fato que o Pinheiros é um clube com uma baita estrutura, não só física, como profissional e financeira. Eu apenas ponho em dúvida se o Corinthians terá condições de oferecer ao Cesão o que o Pinheiros oferece.

Reitero: é apenas a MINHA opinião. Ninguém é obrigado a concordar. Estamos aqui pra debater, mas como sempre, de forma respeitosa, como está acontecendo nesse post. Isso me deixa MUITO feliz, de verdade.

Obrigada, Graziela.

Graziela disse...

Infelizmente as nossas opiniões não batem...
Mas não faz mal...

Eu vou ainda acredito que o Corinthians tem condições de ter uma GRANDE estrutura. Não sei...mas acho que o fato dele ser um dos clubes brasileiros mais ricos , imagino que o Corinthians possa resolver investir na natação(não estou pensando exclusivamente no Cesar).

Amanda Paula disse...

Eu acho que ''não tem necessidade'' do Cesão trocar de clube..
o ECP tem uma estrutura muito boa para oferecer ao Cesão .. prova disso é os resultados dele na piscina! =)

Anônimo disse...

Nice fill someone in on and this mail helped me alot in my college assignement. Thanks you as your information.