segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

ELE PASSOU NO TESTE

Tudo bem que eu fui zoada pela pessoa que me passou a notícia, mas tudo bem.
Conversei mais cedo com o Felipe Martins (irmão do Henrique, daquele post sobre o Paulista) e ele disse que o Cesão faria uns tempos bem altos e tal.
Agora à noite ele me mandou o link da única matéria que eu vi até agora:


Em teste sem supermaiô, Cielo é mais lento, mas bate tempos de rivais estrangeiros
Bruno Doro - São Paulo


César Cielo caiu na piscina nesta segunda-feira para fazer um teste. Nadou os 100m livre, em que é recordista mundial, em 49s41. Nos 50m, em que é campeão olímpico e mundial, fez 22s10. Os tempos não teriam nada de significante não fosse por um detalhe: ele nadou de bermuda, nada dos supermaiôs que causaram a avalanche de recordes mundiais na natação nos últimos dois anos.

A performance não foi de outro mundo, mas serviu para provar que, mesmo sem os maiôs, Cielo segue no topo das provas de velocidade. A comparação feita foi com a Eindhoven Cup, no mês passado. Na Holanda, os nadadores foram proibidos de usar os trajes tecnológicos. De bermuda, o italiano Fillippo Magnini, bicampeão mundial, venceu os 100m em 49s82. Nos 50m, o recordista mundial Fred Bousquet foi o vencedor com 22s10.

“O tempo foi bom. Não foi mais rápido por que os fatores externos não ajudaram. Mas comparando com os tempos que os caras fizeram na Holanda, fiz o mesmo tempo dos 50m e o Magnini ganhou para 49s8. Então acho que estou em um caminho bom para essa nova fase sem maiô. Mesmo em clima inferior ao que os caras tiveram lá na Holanda, ainda estou um pouquinho à frente. Foi positivo”, comemorou o nadador.

A tomada de tempo foi uma iniciativa do Pinheiros, clube de Cielo, para avaliar o nível de seus nadadores para o último torneio do ano, o Open, na semana que vem. O treino teve, inclusive, placar eletrônico e juiz da Federação Paulista. Por isso, serviu também para comparar os tempos com e sem os trajes tecnológicos.

Cielo, por exemplo, foi bem mais lento do que seu recorde mundial nos 100m livre, de 46s91. Ex-recordista mundial dos 50m peito Felipe França foi outro que não repetiu seu tempo: fez 28s99 nesta segunda, contra 26s76 do Mundial de Roma, em que foi medalhista de prata.

“Eu não tenho a menor idéia de como os tempos vão variar. Acho que ninguém vai fazer tempos iguais, pelo menos no primeiro momento, mas deve variar bastante de atleta para atleta. Falar de tempo é prematuro. Mas conseguimos observar alguns detalhes muito importantes. O Henrique Barbosa já tinha nadado na França nesse fim de semana de bermuda e avisado que a recuperação da eliminatória para a final foi difícil. E foi exatamente o que ouvi hoje”, analisou o técnico do clube e da seleção brasileira, Alberto Silva.

FONTE: UOL Esporte


Muito obrigada, Fê! E pode zoar, você é nadador, tem mais é que saber como são essas coisas, eu sou apenas uma repórter em curso... haha

--> Quanto aos palpites, quem mais se aproximou do tempo dos 50 foram Lika e Amanda Paula com 22"09 e 22"11, repectivamente.
Já no 100, quem mais se aproximou foi o Dudu Udud, com 49"25.


Beijocas Celestes, especiais pro Fê e pro Rique!!!!!!!!!!!!!! ;)

6 comentários:

Unknown disse...

ahahah Parabéns Paty pelo FC ae!

Fico feliz em contribuir!

aaa soh pra deixar claro eu n falei q ele iria nadar mal, eh q vcs tavam esperando 47" ahahaha eu falei q era dificil!!! ahaah
49" sem traje eh bem forte!!

beijos paty

Unknown disse...

Ah, Fê... vc é ótimo! Obrigada por TUDO!

Desculpa se ficou parecendo que eu tava falando q você falou mal... =)

Grande beijo!

Lika R Diniz disse...

Ebaaa!! Passei longe nos 100 mas mandei bem nos 50...hehehe

Felipe por aqui de novo?? Daqui a pouco vira rotina,pq isso aqui é contagiante!!^^

Estou esperando ansiosa pelo post do Cesão agora!!!

Beijos galera do melhor FC do mundo!!

Dudu Udud disse...

aí Paty, errei por 0,10 nos 50 e 0,16 nos 100, fui bem hein?

O pessoal estava muito otimista, principalmente nos 100 livre sendo que o próprio CIELO já havia alertado que não estava focando muito os treinamentos para essa prova.
Mais no Open a história é outra, principalmente nos 50m livre, to apostando que o CARA vai fazer um estrago com o tempo do francês hehehe.

beijo!!

Unknown disse...

Dudu, vc, como sempre foi O CARA! hahaha

Sempre manda bem nos palpites... #ADORO

Quanto ao Open... não posso falar nada... mais perto eu vou abrir um bolão pra apostarmos o tempo. Principalmente do 50!

Amanda Paula :) disse...

êêê, passei beeem perto nos 50 hein? hahaha :P

beijoos!