sábado, 19 de dezembro de 2009

DEPOIS DO WR...

Hoje o garoto nadou o revezamento 4x50 livre e eles ganharam ouro. Foi FODA!

Deixo aqui a alegra de ter visto Fê Martins nadando o 50 borbo e o 4x50 livre senior pelo Fonte, e o Rique nadando o 4x50 Junior 2 pelo Pinheiros. AMO VOCÊS, meninos! =D [eu ficava torcendo pra eles e as meninas aqui me ajudando - e claro observando como eles são "feios"! hahahahahahaha]


Mas antes uma matéria sobre a homenagem que ele recebeu pelo recorde de ontem:

Recorde de Cesar Cielo rende placa comemorativa
Nadador foi homenageado pelo feito desta sexta-feira




Após as finais do Torneio Open, neste sábado, o Esporte Clube Pinheiros inaugurou uma placa comemorativa ao recorde mundial nos 50m livre de Cesar Cielo , atleta do clube.

Além do velocista, participaram da homenagem o presidente do clube, Antônio Moreno Neto, os pais do nadador, e os presidentes da CBDA, Coaracy Nunes Filho, e da Federação Aquática Paulista, Miguel Cagnone.

FONTE: LANCEnet!





Na ressaca do recorde mundial, Cielo nada sem supermaiô e é ouro no 4x50m
Estrela da natação brasileira vence terceira prova em São Paulo
Julyana Travaglia [que não queria ter muita trabalho... hahaha] - São Paulo

Um dia após bater o recorde mundial dos 50m livre, Cesar Cielo não quis saber de compromisso. Seu técnico, Alberto Silva, o Albertinho, até chegou a propor o desafio do campeão olímpico e mundial abrir o revezamento 4x50m livre do Campeonato Brasileiro Sênior, neste sábado, nadando apenas de sunga e sem touca. Mas, desta vez, Cielo preferiu dividir os holofotes e, ao lado de seus companheiros de clube, ajudou o Pinheiros a garantir mais uma medalha de ouro na competição, em São Paulo.



Embora não tenha aceitado o desafio de nadar de sunga, Cielo entrou na água neste sábado vestindo um modelo antigo dos maiôs. O recordita caiu na piscina depois de Nicholas dos Santos, que já entregou a prova em boa vantagem. O campeão olímpico aumentou a distância e, em seguida, Bruno Fratus e Nicolas Oliveira só tiveram o trabalho de manter o ritmo até o final. O revezamento do Pinheiros garantiu o recorde sul-americano da prova com o tempo de 1m26s12, a marca anterior era de 1m26s42.

- Não é hora de fazer isso (nadar de sunga). A gente tem um ano inteiro para fazer isso. Meu objetivo era o recorde mundial mesmo. Nadei o revezamento só para ajudar o Pinheiros. Agora, estou oficialmente de férias - disse Cielo, após sua última prova na competição.

A equipe B do Pinheiros, formada por André Daudt, Fernando Silva, Gabriel Mangabeira e Alan Vitória, ficou com a medalha de prata com o tempo de 1m27s84. A Unisul (Guilherme Roth, Leonardo Guedes, Daniel Orzechowski e Eduardo Deboni) terminou em terceiro em 1m28s25.

Na sexta-feira, Cielo conseguiu a façanha de faturar seu segundo recorde mundial. Com o tempo de 20s91, o brasileiro bateu a marca do francês Frédérick Bousquet (20s94) para delírio da torcida que prestigiava o Torneio Open de Natação, no Pinheiros.

FONTE: GE.com


Após ano com recordes, Cielo quer descanso longe das piscinas
Nadador afirma que teve um 2009 melhor do que o esperado
Julyana Travaglia - São Paulo

O recorde mundial nos 50m livre obtido na última sexta-feira, na piscina do Clube Pinheiros, foi o último grande feito de Cesar Cielo na temporada. Depois de conquistar o ouro em Pequim-2008 e alcançar o topo no Mundial de Roma, o atleta, que agora tem a marca de 20s91 na prova mais rápida da natação, quer descanso e sossego.



- Vou dormir bastante, passar o Natal com a família em Santa Bárbara. Não sou bom de ficar fazendo planos. Devo ir para a praia uns dias e fazer algo que me deixe longe das braçadas. Volto a nadar no dia 4 de janeiro e retorno aos Estados Unidos entre os dias 15 e 20. A temporada no Brasil deu certo e procurei aproveitar fora d’água. Sei que quando voltar vou ficar longe de todo mundo e tenho de colocar isso na cabeça desde já para ir preparado para lá. Falo com o Albertinho (técnico do Pinheiros) que está chegando a hora da verdade de novo. E vou treinar sem parar até o Pan-Pacífico – disse Cielo, após a quebra do recorde sul-americano no revezamento 4x50m no Pinheiros.

Assim como em 2008, com a conquista olímpica, a temporada foi especial para o nadador brasileiro. Depois de ter quebrado o recorde mundial dos 100m livre no Mundial de Roma, no meio do ano, o atleta ainda bateu a marca nos 50m livre, fechando 2009 com chave de ouro.

- O ano começou melhor do que estava esperando. Estava querendo ganhar de novo mundial e melhorar a cor da minha medalha nos 100m (foi bronze em Pequim). Não queria perder, mas uma prata já seria uma evolução. Vieram dois ouros e recordes. Superou qualquer expectativa que tinha e espero que continue com essa motivação porque vai ser importante até a Olimpíada de 2012.

FONTE: GloboEsporte.com


Cielo terá a companhia de um futuro mestre-cuca em sua equipe nos EUA
Henrique Rodrigues vai treinar com compatriota e estudar gastronomia
Lydia Gismondi - São Paulo

Cesar Cielo não tem mesmo do que reclamar. Em 2009, foi campeão mundial e recordista em duas provas, nos 50m e 100m livre. E o próximo ano promete ser o momento de aproveitar as regalias de ser um dos maiores nadadores do mundo. Henrique Rodrigues, que será o novo companheiro de equipe de Cielo nos Estados Unidos, já garantiu uma delas: comida boa e cardápio variado.

O novato promete agradar não só dentro das piscinas. Amante da culinária, Henrique estudará gastronomia na Universidade de Auburn e garante que fará bons pratos para Cielo e cia.

- É claro que vou cozinhar para eles. Amigo é para essas coisas – disse Henrique, que tem como especialidade o macarrão carbonara.

O jovem nadador terá um grande desafio pela frente. Aos 18 anos, com a bênção do técnico Brett Hawke, ele passa a treinar com Cielo em janeiro, na cidade de Auburn.

- Acho que vai ser muito bom. Estou começando a gostar de treinar as provas livre, além do lance de morar em um outro país. E ainda vou estar treinando com o Cielo e com o Brett, que é um grande técnico – afirmou o nadador.

O técnico australiano, que veio ao Brasil ver Cesar Cielo lutar pelo recorde mundial nos 50m livre, no Torneio Open de Natação, também aproveitou para conferir o desempenho do seu novo “pupilo”. Henrique não fez feio na frente de Brett e venceu os 200m peito da competição, deixando, inclusive, Thiago Pereira para trás.

- Vejo nele as mesmas qualidades que via no Cesar jovem. É muito determinado, tem gana e tem muita confiança nele mesmo. Ele é um grande atleta do medley e pode nadar livre. Ele pode ser um dos melhores do mundo no medley e provou isso aqui – avaliou o treinador.

FONTE: GloboEsporte.com

--> Agora imagino que aos poucos ficaremos sem muitas noticias... acho que vou tirar férias junto com o Cesão, só preciso saber pra onde a gente vai! hahahahaha

Beijocas Celestes!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Amanda Paula :) disse...

homenagem merececidissima :D
e como é bom 'ver' esse sorrisão! *-*
ah, e esse recorde foi um presentão de aniversario pra mim [dia 19] :D hahaha

agora deixa ele descansar, ele merece! ;P