quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

AINDA DO OPEN E DO RECORDE

Saíram mais algumas coisas ainda repercutindo o Open e o recorde mundial.
Vou dar uma reunida básica nas matérias, através de links.

Torneio acaba e Cielo ganha dois prêmios individuais [índice técnico e eficiência, que ele não foi receber, quem pegou por ele foi o Albertinho - informações de Gui Freitas do Best Swimming que me informava de tudo AO VIVO, por MSN e Twitter!]
Temos de vencer os maiôs psicologicamente, diz Cielo
Cielo é eleito o melhor de 2009 pela 'Pesquisa Estado'


Falando em Gui, mais uma vez vou colocar aqui na íntegra um texto dele. Ele merece, por sempre ser tão gentil comigo.

CESAR CIELO: O ANO FOI DELE!

A última semana foi bem cansativa e exaustiva para mim, mas prazerosa. De quarta-feira até às 12h de hoje estive na piscina do Esporte Clube Pinheiros para cobrir pelo site Best Swimming, o Torneio Open/CBDA Correios de Natação, a última competição da temporada da modalidade. Foi também a despedida dos trajes hi-techs das piscinas brasileiras, já que a partir do 1º de janeiro eles estarão banidos do esporte. No ano que vem voltaremos a ver atletas de sungas, maiôs e bermudas. Mas não vou ficar falando aqui sobre isso. Quero falar sobre o novo ídolo e herói nacional: Cesar Cielo.

É impossível afirmar que alguém brilhou mais que o nadador. O ano foi dele. Ninguém esteve mais exposto na mídia esportiva do que Cesão, talvez apenas a equipe do Flamengo na reta final do Brasileirão. Cielo foi o cara de 2009. Após o ouro olímpico em Pequim ele continuou sob os holofotes e em julho tornou-se campeão mundial nos 50m e 100m livre, batendo o recorde mundial nesta última. Venceu as duas provas com autoridade e mostrou ao mundo quem era o melhor velocista do planeta. Tornou-se celebridade nacional e ídolo de crianças que sonham em ser um dia vencedores como ele no esporte. Na última sexta-feira veio a cereja do bolo: recorde mundial nos 50m livre, na piscina onde treina (Pinheiros) e diante sua família, amigos e fãs. Sensacional!

Fui um dos privilegiados e assisti no lotado parque aquático ao feito histórico da natação brasileira. Já vi alguns recordes mundiais in loco, mas esse foi de arrepiar. Lembro que em 2006, fiz uma entrevista com Cesão e ele falava que um dia nadaria os 50m livre na casa dos 21 segundos. Hoje já deixou os 21 segundos para trás e cravou 20s91. Além disso, ele também já deixou para trás a mítica casa dos 47 segundos nos 100m livre. Não tenho dúvidas que Cielo vai continuar detonando mesmo sem os trajes tecnológicos e que ficará na história como o maior velocista de todos os tempos. Amanhã ele deve ser bicampeão no Prêmio Olímpico, que premia o melhor atleta do Brasil no ano.

Enquanto isso, vamos curtir o momento e saudar o imperador das piscinas. Ave Cesar!

FONTE: Blog da Comunicação


Fotos e vídeos que estavam no Best Swimming e no Blog do Coach. A galera que presenciou o recorde mundial mandou pra ele e ele postou. Só pra matar de inveja quem que não foi.
























Agora as fotos e o vídeo da Jeh, nossa correspondente especial.
Ela esteve com a Flávia e conseguiu A FOTO QUE TODAS NÓS queríamos.
E reparem no auto-controle dela... quase todas as fotos MEGA tremidas! hahahahahaha
[Na segunda, a Flávia me perguntou: "Você mandou uma menina lá por você, né?"; e eu "É... mandei... mas foi um desespero! Porque eu tava muito nervosa e ela também..." foi aí que começou a assunto sobre virar a noite depois do recorde!]













A foto da inveja... hahahahaha [tudo bem que não teve a plaquinha que eu pedi, mas eu perdoo]

Por hoje é só, pessoal...

Beijocas Celestes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

P.S.: Queridas, não precisam me mandar vídeos e matérias da Globo.com. Esse site é minha home. To lá o tempo todo, vendo TUDO.
Mandem o que encontrarem em outros sites.
Quanto a retrospectivas que estão fazendo, eu estou reunindo tudo oq ue tem saído nos últimos dias. Vou fazer uma retrospectiva semana que vem, antes do fim do ano.
Muito obrigada a todas.

6 comentários:

Karinny disse...

aaaaaaaaaiiii q inveja mô DEUS!!!
Jeh tirou foto ao lado de BRETT HAWKE O_O meabanaqtôpassandomalônaminhahumilderesidência...
haushuahuhaushauhs

OBRIGADA JEH, mas kd seu resumo do dia??!! Adoro ler as narrativas das correspondentes do blog. Menina conte-nos tudo, Seu Brett como é pessoalmente??!!

Kariacuriosa hahahahaha

PS: Paty eu ti mandei a alguns dias um email com o link do Esporte Fantástico, no começo do video D. Flávia é entrevistada.

jeh ferraz disse...

O Brett é uma simpatia.......ele ficou assistindo as provas do junior do nosso lado e ficou torcendo pra eles.......o Brett tava de olho tb no Henrique(o novo pupilo!, espero q ele se dê bem em Auburn....
E quanto ao resumo do dia.....acho q a Paty tava com tanta coisa pra postar, que nem falou nada.....então eu mandei os videos e as fotos.....

Mas o principal eu não consegui:a foto com Cesão [morrendo de inveja da Paty antes do PBO!!!!].....também, no dia do recorde tava impossível pra qualquer mortal chegar perto dele....hehehe

jeh ferraz disse...

Outra coisa........a camiseta que o Brett tava é linda.....azul com CIELO escrito nas costas em dourado........bem que podiam vender......

Karinny disse...

Obrigada Jeh por falar detalhes ;) Sim eu reparei na camisa durante o Open seu Brett deu entrevista com ela, amei tb.

bem que podiam vender......[2] eu compraria ;)

Ele viu do lado de vcs o junior!!! Então viu a menina super poderosa Alesandra Marchioro, nada pra k-alho a guria!!! Imagina ela treinada por Brett??!!

Ai sim Henrique "gatinho" Rodrigues, estará em Auburn com Cesão, sou fã desse garoto, assim como Brett disse, eu tb notei nele o mesmo impeto de campeão do Ccesão, em especial dos tempos pré Pequim qdo era "inesperiente", desejo muito sorte a ele.

Guilherme Freitas disse...

Obrigado pelo link Paty, ficou bacana. Vamos torcer pro Cesão arrebentar ano que vem! Beijos, feliz Natal e ótimo 2010!

Unknown disse...

Gui queridão...

Não precisa agradecer! Vc merece! Te adoro MUITO!!!!!

Beijos

Feliz Natal e que 2010 seja de muitas conquistas pra nós e pra natação em geral! =D