quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A VIDA CONTINUA...

Hoje o dia tava bom demais pra ser verdade!

Palestra na PUC foi ótima mais uma vez (Cesão era constante presença nos vídeos introdutórios! AMEI). Jackie Silva (vôlei de praia) e Fernandão (geração de prata do vôlei de quadra) falaram sobre o uso que o Marketing e a Publicidade fazem do esporte e dos ídolos por ele gerados.

Eu tive até a petulância de contradizer a Jackie quando ela disse que o Brasil não tinha e não teria tão cedo um "Ayrton Senna 2". Eu falei "não concordo", peguei o microfone com o Luiz Leo (professor fofo que ajuda os meninos do projeto de pesquisa) e disse: "Ainda é cedo pra afirmar com certeza, mas por todas as características por você apontadas no Senna, vejo que hoje, Cesar Cielo tem tudo para ser um grande ídolo nacional, dentro e fora do esporte."

Fiz pergunta pro Fernandão, usando exemplo do Cesão, citando o fato de ele reclamar que o Francinha e outros medalhistas não tem patrocínios e a resposta foi SENSACIONAL. Quando tiver o link, eu posto aqui.

Semana passada a palestra teve mais a minha cara, pois era sobre o ídolo esportivo sendo construído pela mídia (ele depois é "utilizado" pela publicidade). Teve palestra do querido José Ilan (amigão de Twitter) e com o grande Roberto Dinamite ex-jogador e hoje presidente do Vasco.

Nesse dia, eu fiz uma pergunta legal pro Ilan, que teve até réplica de minha parte. Ele não concordou quando citei a opinião do Cielo naquela notícia em que ele condena o jornalista por publicar a foto do Phelps "queimando o filme" (#Andreolifeelings). Vejam a palestra aqui (e entendam toda a questão) - se não acharem o vídeo é só buscar por "II Seminário de Comunicação e Esporte".

Pra quem curte o tema as duas palestras valem MUITO a pena!

Eu até me animei a fazer um grupo de pesquisa e seminários semelhantes na UFF! O pessoal da PUC é gente boa demais, conversei com eles depois do final da palestra hoje.

Chegando em Niterói, pra uma reunião Clipestésica (que não acontecia há quase um mês), recebi uma ligação adiando a minha entrevista de estágio pra amanhã (torçam por mim!!).

Mas o mais chato foi olhar meus e-mails no faculdade e ver a notícia que todo mundo já viu e eu realmente não quero comentar. Apenas dizer que fiquei triste. Enfim...

Desculpem contar tanta coisa que não tem exatamente a ver com Cesão, mas eu tava querendo contar isso aqui, porque é parte da evolução de contatos profissionais que estão acontecendo na minha vida, graças a esse blog e ao Cielo.

To ansiosa pelo próximo semestre, pra ir ao 3º Seminário da PUC e quem sabe estar fazendo o o 1º na UFF, né?!

Beijocas Celestes!!!!!!!

7 comentários:

Lika Rezende Diniz disse...

Estou torcendo por você!!V
ai fundo que amanhã você consegue esse estágio.^^
Beijosss

Nathalia disse...

Paty, olha apesar de conhecer vc a pouco tempo ja gosto bastante de vc viu! E eu estou torcendo pra vc nesse estagio e tenho a certeza que tudo vai dar certo...se depender da nossa torcida voce ja conseguiu o estagio. Adorei o post de hoje, bem descontraido. Um beijao Enorme e Boa Sorte! Torco por ti!

Naiara disse...

to na torcida paty!
pensamento positivo que vai dá tudo certo!

;***

jeh ferraz disse...

Eu tô tão feliz com os seus novos contatos no meio do jornalismo esportivo!!!!!!!!!!!!!
Eu vou torcer mto pra q td dê certo amanhã.........vc merece!!!!!!!!
Bjão Dona Paty!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Dona Paty... hahaha mais uma vez esse FC me lembra o do João Sabiá! SAUDADE!!!!

Déa disse...

Estou torcendo por você Paty!
Vai com tudo, porque potencial você tem e muito, o que já conta.

:)

beijocas meninas (os) :p

Day disse...

Patrícia, gostei da sua atitude!

Boa sorte no estagio!
=D