quinta-feira, 26 de novembro de 2009

PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO \o/

Estava pensando nele há semanas e achando que tava demorando pra divulgarem algo sobre o Prêmio Brasil Olímpico, mas eu tava total sem tempo.
Até que um dia cai no meu colo, no Google Alerts uma notinha sobre ele.

Ainda não há a informação exata de que o Cesão esteja concorrendo como atleta do ano ou mesmo como melhor da natação. Mas alguém aí tem dúvida de que será ele?!

Segue a nota oficial do COB:


Prêmio Brasil Olímpico 2009 será realizado no dia 21 de dezembro, no Maracanãzinho

A mais importante festa do esporte brasileiro chega, em 2009, a sua 11ª edição. Organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) desde 1999, a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico deste ano será realizada no dia 21 de dezembro em um dos mais importantes palcos do esporte nacional: o ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, local de inúmeras conquistas do esporte brasileiro. Como não podia deixar de ser, o Prêmio terá como tema principal a conquista da sede dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na ocasião, serão premiados o Melhor Atleta do Ano, masculino e feminino. Também serão homenageados os melhores atletas em 41 modalidades olímpicas, além do futsal, disputada nos II Jogos da Lusofonia Lisboa 2009. Em 2008, os grandes vencedores da noite foram Mauren Maggi, do salto em distância, e o nadador Cesar Cielo, que brilharam nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

"O Prêmio Brasil Olímpico já se consolidou como a mais importante cerimônia de premiação do esporte brasileiro. Este ano, temos ainda mais motivos para comemorar, já que conquistamos o direito de organizar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro", disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman. "Será uma celebração de todo o Movimento Olímpico Brasileiro. Para isso nada melhor que um palco como o Maracanãzinho, testemunha de momentos históricos do esporte nacional", completou Nuzman.

A escolha dos destaques do ano será feita por um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes esportivos, atletas, ex-atletas e personalidades do esporte, com base em uma lista tríplice encaminhada ao COB por cada Confederação Brasileira Olímpica. Este mesmo colégio eleitoral escolherá o melhor atleta em cada uma das 42 modalidades em disputa. A votação final que apontará o Melhor Atleta do Ano será realizada via Internet, por intermédio do site do COB, a partir do dia 1º de dezembro. A votação popular irá até o dia 21 de dezembro, data da cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2009.

O Premio Brasil Olímpico 2009
Em sua 11ª edição - a primeira ocorreu em 1999, em São Paulo - o Prêmio Brasil Olímpico já se consolidou como a maior festa do esporte brasileiro. Além dos prêmios para os melhores atletas do ano e os melhores por modalidade, o Prêmio Brasil Olímpico 2009 homenageará também os melhores técnicos do ano, o melhor atleta paraolímpico do ano, categoria masculino e feminino, o melhor atleta das Olimpíadas Escolares e das Universitárias, além de conceder o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, oferecido a ex-atletas que simbolizem os legados de Adhemar, o primeiro bicampeão olímpico do Brasil. Haverá ainda uma homenagem à personalidade olímpica do ano e a entrega do Troféu COI, homenageando uma personalidade de destaque no Movimento Olímpico.

Os vencedores das edições anteriores do Prêmio Brasil Olímpico:
1999 - Maurren Maggi (atletismo) e Gustavo Kuerten (tênis)
2000 - Leila Barros (vôlei) e Gustavo Kuerten (tênis)
2001 - Daniele Hypólito (ginástica artística) e Robert Scheidt (vela)
2002 - Daniele Hypólito (ginástica artística) e Nalbert (vôlei)
2003 - Daiane dos Santos (ginástica artística) e Fernando Meligeni (tênis)
2004 - Daiane dos Santos (ginástica artística) e Vanderlei Cordeiro de Lima (atletismo)
2005 - Natália Falavigna (taekwondo) e João Derly (judô)
2006 - Laís Souza (ginástica artística) e Giba (vôlei)
2007 - Jade Barbosa (ginástica artística) e Thiago Pereira (natação)
2008 - Maurren Maggi (atletismo) e Cesar Cielo (natação)

FONTE: COB


Tudo bem que com essa data o COB está começando a estragar os meus planos (Heleni, Ju, Flávia, Cesão, me salvem!!!!), mas eu sobreviverei... se não morri de desgosto ontem... não se será o PBO que vai me matar!

Beijocas Celestes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Amanda Paula :) disse...

Claro que vai dar Cesão :P
hahaha ..

Renato disse...

Cielo e Poliana Okimoto em 2009
No questions about it :P