quarta-feira, 11 de novembro de 2009

ANTES DO PAULISTA

Galera, saiu mais uma coisinha sobre a SABESP, mas eu não encontrei o segundo vídeo. Lika me mandou o link (tá virando uma secretária!).


Cesar Cielo protagoniza campanhas da Sabesp

O nadador Cesar Cielo irá protagonizar dois filmes da Sabesp para TV, criados pela agência de publicidade NovaS/B e produzidos pela Cia. de Cinema. Ambos começam a ser veiculados nesta quarta-feira, dia 11, nas emissoras abertas do Estado de São Paulo. Uma das peças integra a campanha de meio ambiente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo. A outra tem caráter institucional. Em relação à sua participação nos filmes, Cielo comentou: “Gostei do resultado. Desde o primeiro contato da Sabesp comigo, eu achei que tinha tudo a ver ligar a minha imagem a esse tipo de campanha. Tem tudo a ver dos dois lados”.

No filme intitulado “Pesadelo”, totalmente em off e trilha sonora ao fundo, o recordista olímpico aproxima-se de uma piscina com expressão preocupada. No take seguinte, ele já está à beira dela, de sunga, touca e óculos, pronto para pular na água. Aí, surge o pesadelo: Cielo começa a nadar em meio a dejetos, tais quais os que são jogados diariamente pela população nos rios e mananciais do Estado de São Paulo. Pneus velhos, garrafas plásticas, latas, embalagens de papel, objetos usados, muita sujeira. O recordista olímpico atravessa esse “mar” de detritos e, quando chega ao fim das braçadas, lança-se para fora da piscina com respiração ofegante. Tudo não passara de um pesadelo. Ao final do filme, o lettering mostra a seguinte mensagem: “Desrespeitar o meio ambiente é um pesadelo que todos devemos evitar”.

O outro filme é intitulado “Funcionário”. Nele, Cielo divide a cena com um funcionário da Sabesp, cada um em seu ambiente de trabalho: o nadador numa piscina, e o funcionário, em uma estação de tratamento. O texto falado pelos dois, frase a frase, mostra as semelhanças entre suas atividades profissionais:

“Crescemos na água (Cielo)

Em função da água (funcionário)

O objetivo é ir além, ser o melhor (Cielo)

Seja onde for (funcionário)

Em São Paulo, no Brasil e até no exterior (Cielo)

Nossa vida é trabalhar (Cielo)

Com técnica (Cielo)

E com paixão (funcionário)

A água é a nossa razão de ser (Cielo e funcionário).

No transcorrer da peça, os letterings mostram o raio crescente de atuação da Sabesp: “Presente em mais de 300 municípios. Presença em 5 Estados. Parcerias no Panamá, Costa Rica, Israel e Espanha”. Os dois filmes encerram com a assinatura “Sabesp, a vida tratada com respeito. Governo de São Paulo. Trabalhando por você”.

FONTE: Rede Notícia


Agora umas noticinhas sobre um evento que o Cesão hoje à tarde:

Cielo: "A natação salvou a lavoura do Brasil esse ano"
Carolina Canossa - São Paulo (SP)

Em um ano no qual o judô e o atletismo brasileiro decepcionaram em seus respectivos Mundiais, a natação verde-amarela brilhou no Mundial de Roma, com a conquista de duas medalhas de ouro (Cesar Cielo nos 50m e 100m livre) e uma de prata (Felipe França nos 50m peito), além do bronze de Poliana Okimoto e o título dela no Circuito Mundial de maratonas aquáticas. Tratam-se de resultados que salvaram a temporada do esporte brasileiro, avalia Cielo.

"Eu falo com grande orgulho: a natação esse ano foi o esporte do Brasil, acima de todos. A gente realmente salvou a lavoura de medalhas no nosso quadro de esportes", comentou o nadador. "Acho que, este ano, a natação está passando a melhor imagem possível de um esportista. Não tem coisa melhor que a natação hoje no Brasil", comemorou.

Ferrenho crítico da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) após as Olimpíadas, desta vez Cielo até elogiou os dirigentes. "Tem que dar os parabéns para a Confederação este ano. Não existe um campeão olímpico, um campeão mundial com apenas um ano de trabalho. É um trabalho de anos, de longo prazo... em 2009, estávamos com um planejamento melhor, tanto que deu para o Felipe França e o Kaio Márcio nadarem bem... agora, temos que dar uma lapidada", destacou Cesão.

Recentemente, o velocista paulista foi elogiado por Paul Biedermann, alemão que superou ninguém menos que Michael Phelps na final dos 200m livre do Mundial de Roma - na visão do germânico, o brasileiro pode entrar para a história como Alexander Popov.

"Para mim, é muito motivante, pois ele é um cara que conseguiu ganhar e tirar o Phelps da lista de recordes... o Biedermann já conseguiu escrever o nome dele no meio dos grandes da natação", elogiou Cielo. "Eu estou fazendo o máximo para conseguir ser o melhor Cesar que eu posso ser. Mas não sei se eu vou quebrar os recordes ou vou repetir as grandes vitórias do Popov", desconversou o atleta.

Projeto Social
Antes de nadar no Campeonato Paulista, neste final de semana, Cesar Cielo esteve junto com Poliana Okimoto na comunidade de Paraisópolis para inaugurar um projeto social da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo) que contemplará os melhores nadadores dos CEUs (Centros Educacionais Unificados) paulistanos com treinamento no Pinheiros, clube do atleta.

"Esse tipo de iniciativa é o que gente precisa. Quem sabe não saia um campeão olímpico daqui mesmo? A oportunidade está aí", destacou o campeão olímpico e mundial. "Se eu tivesse que dar um recado, diria para as crianças aproveitarem esta oportunidade com muita disciplina e muita dedicação. Para chegar lá, custa muito, tem que investir, tem que se dedicar, além de ter o apoio da família e dos pais", ensinou.

FONTE: Gazeta Esportiva.net


Cielo prevê novo recorde para Kaio Márcio neste final de semana
Carolina Canossa - São Paulo (SP)


Nesta terça-feira, o brasileiro Kaio Márcio de Almeida tornou-se o primeiro homem do mundo a nadar os 200m borboleta em piscina curta (25m) abaixo de 1min50s. O feito, entretanto, não surpreendeu Cesar Cielo, que fez uma previsão ainda mais otimista: neste final de semana, o paraibano quebrará a marca da prova novamente, durante a etapa de Berlim da Copa do Mundo.

"Essa quebra de recorde não me surpreendeu, a gente que é nadador já sabia... Na verdade, eu acho que ele vai nadar para 1min47s lá em Berlim. Pelo que o Kaio nadou, ele ainda abaixará mais um segundo e meio esse tempo (1min49s11)", analisou Cielo, que é campeão olímpico e mundial dos 50m livre, além de campeão e recordista mundial dos 100m livre, a prova nobre da natação.

E, na visão do paulista de Santa Bárbara d'Oeste o final de semana pode não ser a última data marcante para a história da natação verde-amarela em 2009.

"Eu acredito ainda que o (Felipe) França tem chances de bater mais um recorde dos 50m peito na Copa do Mundo.... Podemos terminar o ano da natação com um número de cinco ou seis recordes mundiais*. Do jeito que o pessoal está empolgado temos que torcer até o final da Copa do Mundo e até mesmo no Open de natação...", sorriu o astro, que vai nadar o Paulista a partir de sexta-feira.

A disputa em piscina curta possui uma técnica completamente diferente da utilizada em piscina olímpica (de 50m), mas mesmo assim Cielo vê potencial para que Kaio Márcio brilhe também em raias longas.

"É outro ritmo de prova, o número de braçadas acaba sendo contado, tudo embaixo d'agua..., piscina curta é uma pova bem diferente, na qual o Kaio está tendo sucesso há muito tempo, desde 2005, quando ele bateu o recorde dos 50m borboleta. No ano que vem, ele tem que mudar o treinamento para longa e conseguir transferir esse tempo de curta para lá. Quem sabe ele não consiga o recorde mundial também?", comentou o brasileiro.

Após a etapa de Estocolmo, que se encerra nesta quarta, a Copa do Mundo ainda realiza mais duas etapas: Berlim (14 e 15 de novembro) e Cingapura (21 e 22 de novembro). O Troféu Open de Natação será entre 17 e 20 de dezembro, no Pinheiros.

*Em 2009, o Brasil já bateu três recordes mundiais de natação: 50m peito em piscina longa (Felipe França), 100m livre em piscina longa (Cesar Cielo) e 200m borboleta em piscina curta (Kaio Márcio).

FONTE: Gazeta Esportista.net


Coach Gui ainda não me mandou tudo do lance lá da Rússia, mas disse que não passa de amanhã, vamos ver!

Tá chegando o Paulista, eu vou esperar fotos e relatos (se elas quiserem) de Lika e Nathy e quem mais for, lógico!

Beijocas Celestes!!!!!!!!!!!!!!!!!!

5 comentários:

Laurinha :) disse...

Ahhh que gracinha *_*
Cesão preocupado com o Meio Ambiente, nem preciso dizer que faço parte dessa turma que se preocupa, né?! Vi hoje o comercial da Sabesp, ficou suuuper fofo...

Enfim...

Bjo

Unknown disse...

Paty, pode deixar que comentaremos tudinho com vc..e se depender de mim e da Lika nao vamos economizar nas fotos!! ela vai estar la pra me auxiliar hein... vai ser minha primeira vez heheuehueh mal posso esperar!!!! =)

Érica Ferro disse...

Cesão ator? Ui, queria ver!

Unknown disse...

Érica, no post anterior tem um dos vídeos.

Amanda Paula :) disse...

ficou muito legal esse texto dos dois :D

e sem dúvidas esse ano tá sendo o ano da natação no Brasil =D