quinta-feira, 5 de novembro de 2009

AH...

A primavera finalmente chegou ao Rio! VIVAAAAAAAAAAAA!!! Sol, sem nuvens na cidade olímpica, como disse José Ilan.

Ontem fiquei meio borocochô e nem contei como tenho me sentido hype no Twitter, né?! hehe
Tenho recebido reply do Gustavo Borges, do pessoal da Globo e SporTV, da PUC, do HugoGloss (pra quem não tem Twitter, é só um dos personagens mais seguidos e citados no Twitter brazuca) e tantos outros.
Ah, e eu entrei no novo orkut! Recebi o convite na terça de noite, não tinha visto ninguém falar que já tinha entrado, a não ser o Miedi e o amigo maluco dele!
TO ADORANDO! Nunca fui popular na escola e to ficando popular na internet! hehehe (próximo passo é virar apresentadora de TV! #MariMoonfeelings hahaha)

Mas como esse não é o Angelique (que aliás tá precisando ser atualizado, tadinho), vou logo ao que interessa. Brett sempre dá show ao falar do pupilo, por isso que eu o adoro! =D


Brett Hawke chama Cielo de rei e afirma: 'Eu teria medo de enfrentá-lo na piscina'
Técnico do nadador brasileiro acredita que pupilo poderá seguir invicto até Londres-2012 e provará que é o melhor velocista de todos os tempos
Danielle Rocha - Rio de Janeiro

Brett Hawke é um homem de poucas, mas não de meias palavras. O nadador olímpico que não se conformava quando não fazia uma boa prova, deu lugar a um técnico observador, que sabe tirar exatamente o melhor de cada um de seus atletas. A sintonia fina entre ele e Cesar Cielo fez nascer uma parceria perfeita. Um é cabeça, o outro, coração. E Brett não consegue ver nenhum tipo de obstáculo capaz de tirar o atual campeão olímpico e mundial de seu trono.

Nem mesmo o antigo rei, de quem o brasileiro é fã declarado e almeja bater sua marca dos 50m livre, e sem fazer uso dos modernos trajes para mostrar que o recorde que demorou oito anos para ser derrubado não caiu apenas pela ajuda dos supermaiôs. Se hoje pudesse juntar numa mesma série o russo Alexander Popov, o americano Gary Hall Jr., o holandês Pieter van den Hoogenband e Cesar Cielo, todos no melhor de sua forma, o treinador não tem dúvidas de quem ganharia.

Em Macau, durante a aclimatação em Macau, antes dos Jogos de Pequim

- Eles são todos grandes campeões. É o que os diferencia do resto de nós. Eu competi com todos eles, exceto com Cesar e eu teria medo de enfrentá-lo na piscina. Acho que ele vai provar que é o melhor de todos os tempos. Cesar é o rei das provas de velocidade. Não vejo ninguém em seu caminho enquanto ele tiver fome de permanecer no topo. Cesar poderá se manter invicto nas principais competições até as próximas Olimpíadas - disse Brett Hawke, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM. [Se o técnico tá dizendo, quem somos nós pra contrariar, né?! \o/]

Mas fora d'água ainda há uma situação que preocupa o recordista mundial dos 100m livre. Ele teme que os americanos façam uma proposta a Brett Hawke, já que o técnico australiano conseguiu recentemente a dupla cidadania. Quer que a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) o contrate como integrante da seleção brasileira para poder contar com a orientação de seu mentor nos principais campeonatos internacionais. Não é de hoje que os adversários têm olho comprido nele. Depois das duas medalhas conquistadas nas Olimpíadas de Pequim, as federações da Inglaterra e de seu país mostraram interesse em tê-lo à frente de suas equipes, mas ele preferiu seguir na Universidade de Auburn, nos Estados Unidos.

- Não, eu não recebi nenhum convite para treinar qualquer equipe americana, mas sei que eles querem considerar o meu nome no futuro. Eu levo em conta todas as minhas opções porque treino muitos atletas de todo o mundo. Meu primeiro compromisso é com Cesar Cielo. Ele é o campeão olímpico e mundial e nós conquistamos isso juntos, como equipe. Quero ser o técnico do Cesar por quanto tempo ele quiser, e quero continuar treinando o Brasil enquanto eles me quiserem. O presidente Nunes (Coaracy Nunes, presidente da CBDA) me ligou e disse que quer que eu continue o bom trabalho com o Cesar e o Brasil, então estou muito feliz. [Brett, we really love you sooooooo much! Só falta ele vir fazer uma visitinha pro Brasil, né?!]

A previsão da entidade é que o ex-nadador de 34 anos, finalista olímpico dos 50m livre nos Jogos de Atenas-2004, venha ao Brasil para dar duas clínicas. Uma delas ainda este ano. O interesse por seu trabalho também atraiu a atenção de atletas de vários países que querem treinar com a dupla vencedora. Cansou de responder e-mails de alguns deles, que buscavam entender o segredo do sucesso. Ganhou respeito.

- Minha credibilidade como técnico cresceu enormemente por causa do que nós fizemos com o Cesar nessas últimas temporadas. Eu sou agora respeitado como um dos melhores treinadores do mundo por causa do meu envolvimento em sua preparação. Mas ainda não sou uma estrela do rock! - brinca. [AINDA não é... joga Guitar Hero com o Cesão que você vira... que nem ele já virou! hahaha]

A cena de Brett molhando os óculos do Cesão na água benta do Vaticano

Mas a caminhada nem sempre foi tranquila. Brett demorou a se adaptar ao temperamento daquele jovem pupilo perfeccionista que detesta perder até em treino. Arrancou risos de Cielo quando deixou de lado a especialização em Treinamento Esportivo para cursar a faculdade de Psicologia, alegando que ele e o francês Fred Bousquet, atual recordista mundial dos 50m livre, eram muito difíceis, e ele, Brett, tinha que aprender a lidar com isso fora d’água. Funcionou.

- Minha primeira temporada com Cesar foi a mais difícil. Ele queria muito vencer nos Jogos Pan-Americanos do Rio dentro de casa, diante de sua torcida, e acho que forcei o treino dele demais. Ele poderia ter ido melhor naquela competição. O momento inesquecível foi a vitória olímpica (nos 50m livre), mas aquela manhã em que ele acordou para a final dos 100m livre em Pequim vai ficar para sempre na minha memória.

Naquela manhã, Cielo achava que não conseguiria sequer chegar perto do pódio. Estava na raia 8 e precisou ouvir as palavras duras do treinador para acreditar que estava tão ou mais veloz do que os outros e era capaz de conquistar uma medalha. Subiu no terceiro degrau do pódio e a partir dali não temeu mais nada nem ninguém. Foi o despertar do campeão, que arrancaria aplausos de toda a arquibancada ao vencer depois a prova mais rápida da natação, sem conseguir conter o choro.

- Cesar é um atleta especial, diferente de qualquer outro que já treinei. Ele é extremamente inteligente e perfeccionista. Cesar sabe o que Cesar precisa. Eu apenas o ajudo a chegar aonde ele quer. Eu não o treino por reconhecimento, mas porque Deus nos colocou juntos para criar mágica. Nós mudamos uma nação e esse é todo o reconhecimento de que preciso - admitiu Brett Hawke.

FONTE: GE.com (obrigada as meninas que me passaram, Ise e Grazi! Hoje de manhã, mal tive tempo de ver muita coisa, tentando ler e resolver coisas de trabalhos da faculdade...)

Acabei de levar um MEGA susto no Twitter:
@ivan_more Estou no clube Pinheiros, ao lado de um herói nacional, o rei das piscinas Cesar Cielo. Boa gente D+ e Humildade de sobra!

Mandei um reply pedindo pra ele mandar um beijo nosso e to P da vida, porque provavelmente não deve passar NADA no GE aqui do Rio... afffffffffffff
Vocês de São Paulo, depois me avisem como foi e mandem o link do vídeo, porque hoje vou almoçar, me arrumar e sair pra minha entrevista em Copacabana! \o/ (continuem torcendo!!!!!!! Se esse não rolar, tem uns currículos meus por aí, que podem render coisas boas!)

Beijocas Celetes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

7 comentários:

Tiana disse...

Brett e Cielo,a match made in heaven... :) esses dois sim "nasceram um pro outro" prontofalei

Tiana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emanuella disse...

Cara, entrevista belíisima, deu vontade até de chorar! Valeeu Brett, valeu Cesão, é isso aí né? (o resto não precisa nem falar, pq a entrevista já diz tudo!!

Day disse...

Brett é esperto e sabe que o melhor para ele é ficar ao lado do melhor velocista da atualidade. Enquanto o Cesão for o melhor, ele vai estar lá.
Tá certo!

jeh ferraz disse...

Como eu disse no twitter:
Cesão e Brett nasceram um para o outro!!!!!!!!!
Espero q essa parceria de sucesso dure mto tempo..........

Lika R Diniz disse...

Essa dupla é realmente imbativel!

"Brett, we really love you sooooooo much! Só falta ele vir fazer uma visitinha pro Brasil, né?!"[2]

Brett no Brasil oO'??
Se for verdade,nós estamos bem,heim?!
Será que ele vem mesmo dar clínicas aqui??
Mistériooo...(RS)

O mais importante é que ele não vai abandonar o Cesão de maneira alguma.
Brett e Cesão together forever!;)

Amanda Paula :) disse...

Essa dupla é realmente imbativel! [+1]

até arrepia .. rs
esses dois são muito ah que gracinhas .. e com certeza nasceram um para o outro :D