quarta-feira, 7 de outubro de 2009

CESÃO NA MAXIM DE OUTUBRO

Lembram-se que alguém veio avisar que ele tava na revista? Pois é! Comprei ela hoje, já transcrevi e fotografei (é... eu não tenho scanner... ¬¬)!

E aqui vai a entrevista:


ÍCONE - CÉSAR CIELO
Após atropelar os adversários no Mundial do mês passado [hein?! Tem dois meses, já, né?!], o maior nome da natação brasileira (não é?) fala com exclusividade sobre sonhos, pecados e o “choro da vitória”

QUAL O BARATO DE SER, DE REPENTE, “O CARA”?
Ser o cara é difícil dizer, mas é realmente muito bom alcançar objetivos e terminar uma temporada com os resultados que eu consegui conquistar. [Como ele é humilde, né?! hehe]

AS GATAS CAEM MATANDO AGORA? VIROU GALÃ?
Não é assim, não. Mas é muito bom ser reconhecido na rua. [Ah, Cesão... conta outra!! A diferença é que agora você tem a Carol... haha]

VOCÊ É IMBATÍVEL NAS PROVAS CURTAS? O PHELPS JÁ ERA?
Claro que não. Seria uma loucura subestimar o maior atleta de todos os tempos. Um cara que tem 14 medalhas de ouro em Olimpíadas nunca será descartado como um forte candidato a vencer qualquer prova. [fala pro Phelps nadar logo contra você uma prova de 100m livre, pra ver se esse povo para se perguntar... ¬¬]

O QUE VOCÊ FAZ NO POUCO TEMPO EM QUE NÃO TREINA? VAI PRA PRAIA DAR UM MERGULHO?
Não, quando quero me divertir, tento não envolver nada que vá me fazer nadar. Prefiro ficar sentado na praia, mesmo. [#preguiçafacts]

QUAL É SEU PECADO? CHOCOLATE, TEQUILA...
Com a alimentação, não tenho nenhuma restrição, não. Treino tanto que posso praticamente comer o que eu quiser. Acho até que exagero quando vou ao Fogo de Chão, ou qualquer churrascaria. [po... só de pensar em sexta já fico com a consciência pesada...]

NADADOR FICA RICO NO BRASIL?
Ainda não, mas estou lutando para mudar essa história. (risos)

QUAL BEM MATERIAL É O SEU SONHO DE CONSUMO?
Eu gosto mito de carros, mas hoje, se eu pudesse escolher, seria uma mansão.

OS AMIGOS SACANEARAM SEU “CHORO DA VITÓRIA”?
Cara, as brincadeiras com relação a isso acontecem direto, mas nunca duram muito. Foi um momento muito sincero. Foi preciso muito esforço e as pessoas reconhecem isso. [você chora e a gente chora junto... e a gente ATORAN ESSE PERIGON de chorar com você!!]

VOCÊ FOI PARA OS EUA DIZENDO QUE QUERIA “APRENDER A VENCER”. O QUE ISSO SIGNIFICA?
Eu sempre busquei meu limite e senti que lá seria um lugar que me pressionaria mais do que outros lugares. Fui para Auburn buscando o lugar que me faria ser o melhor nadador que eu poderia ser. Hoje vejo que foi uma das melhores escolhas da minha vida. A psicologia americana é muito forte e eu senti que era onde eu precisaria estar se quisesse ser o melhor.

PRETENDE VOLTAR A VIVER NO BRASIL?
Claro que sim. Estados Unidos para mim é business, Brasil é o país do coração.

“NÃO CONDENARIA O PHELPS POR TER FUMADO MACONHA, E SIM O ‘ATLETA FRUSTRADO’ QUE TIROU AQUELA FOTO”

SE VOCÊ FOSSE O JUIZ, CONDENARIA PHELPS POR TER FUMADO MACONHA?
Não condenaria. Foi um momento de descuido dele e de muita maldade de quem tirou aquela foto e vendeu. Eu condenaria o cara que tirou a foto e a pessoa que comprou e publicou, porque provavelmente nunca foram atletas e, se foram, foram atletas frustrados. [ah não... condenar o jornalista é sacanagem... o cara tava só fazendo o trabalho dele! Publicar uma informação que recebeu... ok... ele foi anti-ético, mas calma... condena só o frustado que sacaneou o Phelps!! haha - #defendendominhaprofissão]

QUAL SUA OPINIÃO SOBRE O “MAIÔ-TUBARÃO”?
Não sou contra nem a favor. Sou apenas a favor da igualdade de condições. Se todos têm acesso à nova tecnologia, por que não usá-la? A evolução no esporte é uma coisa impossível de se conter. Se mesmo com os novos maiôs, ainda é possível ver quem é o melhor nadador, não vejo problema no uso desse novo material.

É VERDADE QUE DEMORA 20 MINUTOS PARA VESTIR UM NEGÓCIO DAQUELES?
Na primeira vez, quando é novo, de 30 a 40 minutos, porque ele ainda não chegou a ser esticado. Esse maiô vai se moldando com a forma do seu corpo. Então, quanto mais você usa, mais fácil será vesti-lo.

AS ORELHAS DO PHELPS TAMBÉM NÃO DEVERIAM SER CONSIDERADAS DOPING HIDRODINÂMICO?
Com 14 medalhas de ouro em Olimpíadas e sendo o maior atleta da história do esporte, não importa. O cara é “o cara”. [tadinho do Dumbo Phelps... todo mundo zoa as “orelhinhas” do garoto... huahuahua!! RIALTÃO com a pergunta!!]

VOCÊ JÁ É FAVORITO PARA A OLIMPÍADA DE LONDRES, EM 2012?
É muito cedo para falar, mas sou o mais novo [the baby!! hahahahaha] no grupo que está caminhando para esse ciclo olímpico. Vou treinar como nunca para vencer novamente.

ACHO QUE O BRASIL TEM CONDIÇÕES DE BANCAR A OLIMPÍADA DE 2016?
Acho que essa decisão cabe ao COI (Comitê Olímpico Internacional). Se a entidade que organiza o esporte olímpico no mundo decidir que o Brasil tem condições de sediar os Jogos... eu também acho.

ROLA MUITA ZOEIRA NUMA VILA OLÍMPICA?
Durante a competição só concentração mesmo, pelo menos da minha parte. São muitos meses de treinamento para deixar alguns dias e a ilusão da Vila Olímpica atrapalhar. É algo de outro mundo, todo muito organizado, limpo, seguro e cheio de gente bonita e sarada. É preciso estar bem focado.

VOCÊ É O MAIOR NOME DA HISTÓRIA DA NATCAÇÃO BRASILEIRA?
É difícil falar sobre isso. Acho que vários nadadores tiveram um papel importante na natação do Brasil. Estou treinando e m dedicando para ser o melhor e mais rápido nadador que eu possa ser.

FONTE: Maxim

Agora as páginas da revista:


A capa


As duas páginas da revista dedicadas a ele


LEGENDA da foto na revista: "Uma vida na água: 'Quando quero me divertir, tento não envolver nada que vá me fazer nadar'"
Foto FOFA, LINDA do arquivo dos Cielo! Cesão na piscina de lona, "ah que gracinha"



--> Gostei da entrevista... mas quando falaram achei que fosse algo especial e tal... foi bem normal, né?!
Tipo é possível tirar beeeeeeeeeeeeeeem mais do Cesão... quem sabe um dia eu não consigo, hein?! ;)

Beijocas Celestes!!!!!!!!!!!!!!!!!!

10 comentários:

Lika R Diniz disse...

Paty,quando você fizer a entrevista pro FC,vai ser revolucionária!!!
Senti nessa entrevista que ele estava BEM desanimado.Não sei se foi a maneira como escreveram,mas não passou emoção.As entrvistas dele(por mais repetitivas que sejam)são sempre mais "humanas",essa(em minha opinião)foi um tanto quanto robótica(RS)!



PS:É amanhã!!! Cesão,faz um 21!!!
Galera,mandem o "lance"!!!



Beijos a todas(os)

Tiana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renato disse...

"AS ORELHAS DO PHELPS TAMBÉM NÃO DEVERIAM SER CONSIDERADAS DOPING HIDRODINÂMICO?"


KKKKKKKKKKKKKKKKKK
ai aiii ... é cada uma :P

Naiara disse...

que pergunta essa das orelhas do phelps hein!? creeeeedo! kkkkkkkkkk

a humildade desse garoto me orgulha!

;****

Papi disse...

Mas que que entrevista FRACA foi essa??? Se fosse redator-chefe dessa revista mandava o repórter voltar e fazer tudo de novo. Que desgraça jornalística...

Existem poucas tragédias maiores no jornalismo do que entrevistar uma personalidade e fazer EXATAMENTE as mesmas perguntas que foram feitas antes.

Redação da Maxim, tenha dó do pobre leitor que gasta o dinheiro nas bancas e não merece ler copy and paste de entrevistas anteriores!

beijo

Papi disse...

Ah e só para constar: a perguntinha relacionada ao Phelps teve uma inspiração literária na pergunta feita pela Playboy tempos atrás ou eu estou MALUCA?!?!?!

Relembrar é viver. Então relembremos juntinhos:

PLAYBOY perguntou tempos atrás:
"17) Pinto grande atrapalha a hidrodinâmica?"


Maxim perguntou outra coisa usdando a mesma piadinha, meses depois:

"As orelhas do Phelps também não deveriam ser consideradas doping hidrodinâmico?"

Tenho muita preguiça de repórter sem repertório literário próprio, sabe? MUITA PREGUIÇA!

Paty, você que ainda está estudando, veja e NÃO copie!


beijocas

Unknown disse...

é paty foi nem ''normal'' digamos assim
hoje
em dia ''quase'' todo mundo pergunta a mesa coisa né...

mais gostei =)


contagem regressiva:UM DIA............
HAHA...

Amanda Paula :) disse...

é .. bem igual todas as entrevistas né? hahahaha
e essa da orelha do Phelps? hahahahaha :P

e essa foto tá muuito linda *-*

Anônimo disse...

Entrevistas são sempre muito legais... mesmo quando a gente já tem todas as respostas, e diga-se de passagem as perguntas tbm, na ponta da língua!

Ainda assim tá valendo!
Até pq essa foto do BabyCesão tá o MÁXIMO!!!

Mari Pedroza disse...

O coment aí de cima foi o meu... é q esqueci de colocar o meu nome... rs