domingo, 4 de outubro de 2009

CESÃO EM 2016?!

Essa é a pergunta que acabou de me calar, quando a Cíntia Naomi me mandou essa notícia do Albertinho falando sobre o Cesão estar ou não nadando nas Olimpíadas de 2016.

Técnico da seleção de natação desconfia de presença de Cielo nos Jogos do Rio
Alberto Silva acha difícil o nadador continuar no auge até 2016
Fernando Poffo - São Paulo

Único nadador brasileiro campeão olímpico e astro dos Jogos de Pequim, a chance de Cesar Cielo seguir no auge e brilhar na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, é pequena. Pelo menos na visão de Alberto Silva, responsável pelo treino do medalhista de ouro dos 50m livre nos períodos em que ele fica no Brasil.

- Ah, acho difícil o Cesão nadar nas Olimpíadas no Brasil. Ele já estará com 29 anos e não vai entrar se for só para participar. Ainda mais no Brasil. Eu imagino que ele entre para competir só se tiver certeza que vai brigar por medalha. Caso contrário, se houver dúvida em relação ao desempenho, se correr o risco de ficar fora de uma final, ele não nada - analisou Albertinho. [isso é fato, Cesão não nada pra competir, ele nada pra vencer, mas eu quero crer que ele será o "Cielo Torres"! hoho]

A vontade do nadador, no entanto, é outra. Logo depois da decisão em Copenhague, Cesar Cielo afirmou que já pensa nos treinos para os jogos de 2016.

- Eu quero ganhar em casa, eu tenho o sonho de vencer uma medalha olímpica no meu país. Então, tenho que continuar treinando e me preparando. É isso que vou fazer. [estamos com você, Cesão!!!]

Alberto Silva usou dois ídolos de Cielo - Gustavo Borges e o russo Alexander Popov - como exemplos para explicar sua tese.

- O Popov achou que dava para brigar por medalha em Sidney-2000, foi para a final e nadou bem. Só que fez uma chegada muito ruim e acabou em sexto (nos 50m livre). Já o Gustavo obteve o índice para Atenas-2004, mas abriu mão da vaga nos 100m e nadou só o revezamento (4x100m livre) como uma despedida. Não sei como o Cielo vai estar, mas ele já é campeão agora e ainda tem 2012. Então, só vai nadar se estiver muito bem - repetiu o treinador. [pegou pesado nos parâmetros de comparação... "só" Gustavão e Popov... mas eu prefiro acreditar que os tempos são outros e os caras tem mais condições de competir em alto nível mesmo um pouco mais velhos!]

Na Austrália, em sua terceira participação em Olimpíadas, como seria 2016 para Cielo, Popov ainda foi prata nos 100m livre. Na Grécia, no entanto, voltou a competir e não foi nem para a final nos 50m e nos 100m livre.

FONTE: GE.com

--> Albertinho desacreditando o Cesão... sabe que eu penso?
Ele tá "provocando"! Afinal, ele, melhor que ninguém, sabe que o Cesão funciona MUITO BEM quando provocado!
Pode ser uma tática pra manter o garoto na sede e na fome por chegar em 2016 tinindo!
E mais... eu quero estar na zona mista da piscina olímpica do Rio esperando o Cesão com lágrimas nos olhos pra fazer uma entrevista com o tricampeão olímpico! [eu nem estarei engolindo seco pra manter a imparcialidade, né?]

Beijocas Celestes!!!!!!!!!!!!

6 comentários:

. disse...

É, o Albertinho deve mesmo estar provocando o Cesão...rs

É CLAARO que o Cesão vai nadar em 2016.. e eu vou viajar sabe-se lá quantas horas dentro dum ônibus pra poder presenciar isso :)

E vc, dona Paty, vai tá lá... fazendo a tal entrevista. toda choramingona (que nem quando receber o LANCE do seu niver ahaha)

Karinny disse...

Albertinho falou uma verdade Cesão não cai na água qdo sabe q não vai sair um resultado positivo. E segundo ele é movido a desafios, espero q Rio 2016 o motive tanto q o faça competir pra ganhar, pq 28 anos é um garoto ainda, olha o Fred Bousquet ganhou em Roma bronze nos 100m e prata nos 50m

Unknown disse...

Albertinho falou uma verdade Cesão não cai na água qdo sabe q não vai sair um resultado positivo.[2]

pois é e essas olimpíadas/2016 será um grande desafio para ele concerteza
ate porque ate lá surgiram ''novos cielos'' e tudo isso graças ao proprio.. ao longo dos proximos anos ele semppre tera que se superar em cada treino em cada comeptição para mostrar que ainda esta em forma dizer que é o ''cesar cielo''

vamos lá cesão quero ver vc tri-olimpico dentro de casa


nussssssss


seria um sonho...=)

Lily disse...

Aff, não gostei do q o Albertinho disse. Eu tenho certeza de q o Cesão irá competir em 2016, e vai ser campeão de muitas prova, afinal de contas a gente tá falando do CESAR CIELO!

Beijos xD

Papi disse...

Para mim Albertinho está coberto da mais completa razão. Pq com o desenvolvimento técnico e tudo o mais nada muda o fato de que os mais jovens terão mais força, mais técnica, mais disposição para batalhar pela dourada.


Acho que em 2016, por mais que amemos o Cesar - é preciso aceitar que ele estará em clima de despedida. E que seja esperto e se despeça no auge. Os bons também sabem quando e como sair de cena!

Exceto Popov. Porque Popov é Popov. E César NÃO é um Popov (ainda).

O Czar pode tudo, pois em Atenas já tinha escrito seu nome na história da natação. Não apenas como um absluto campeão, mas como um fenômeno.

Para mim, quem tem chance de fazer igual é Phelps. Temos que ter essa noção...

Mas torço para que César atinja esse nível e escreva seu nome no Olimpo dos nadadores algum dia :D

Capacidade e talento não faltam!

bjs

Amanda Paula :) disse...

Só pode ser provocacação! hahaha
acho que o Cesão tem sim muita capacidade de nadar em 2016 e ser (tri)campeão .. EM CASA!
e se Deus quiser eu estarei lá ;)