sábado, 31 de outubro de 2009

AINDA NA ARENA

[Eu e meus trocadilhos... ¬¬']

Algumas coisas ainda do lançamento da Arena que fui encontrando e uma galera me mandando... Obrigada a todos!


Patrocinadora usa Cielo para entrar no Brasil, e compara crescimento à Guga
Fabricante de material esportivo crê em expansão da natação semelhante àquela pela qual passou o tênis nos anos 1990
Danilo Lavieri e Gustavo Franceschini



César Cielo apresentou, na noite da última terça-feira, a primeira linha de produtos da marca Arena no Brasil. Tradicional no mercado de natação em todo o mundo, a empresa, que patrocina o campeão olímpico e mundial, crê que o sucesso do ídolo nas piscinas pode gerar um crescimento semelhante ao do tênis nos anos 1990, à época impulsionado por Guga.

A avaliação é baseada na atuação da própria empresa, que também distribui os produtos da marca Babolat, especializada em tênis, no Brasil. Pouco antes do tenista catarinense surgir com destaque no cenário mundial, cerca de 50 mil raquetes eram comercializadas no país. Hoje, segundo o executivo das duas marcas, o número chega aos 160 mil.

“A natação é um esporte mais barato que o tênis. Se você tem um ídolo como Cielo, Guga ou Ronaldo, a tendência é que o mercado cresça. Isso sempre incentiva”, disse Fabian Palmieri, presidente da Arena e da Babolat.

No momento, a marca de origem italiana tem apenas César Cielo como patrocinado individual. A Arena, no entanto, ainda investe no Pinheiros, estuda a expansão para outros clubes, apoia uma equipe de juvenis e negocia novos acordos com pelo menos dois outros profissionais.

A ideia da empresa, que fatura 24% do mercado mundial da natação, atrás apenas da Speedo, que tem 38%, é repetir a porcentagem de participação no Brasil.

FONTE: Abril Esportes


Cielo aprova Mundial em 2015 e lembra atraso nas obras da Itália
Mundial de Roma também não teria sido muito bem organizado, lembra o nadador, que competiu no evento
Danilo Lavieri e Gustavo Franceschini



Além de não parar de treinar quase que diariamente e pintar o teto do seu quarto com suas metas, César Cielo também tem preocupações com a estrutura que o Brasil vai desenvolver para as Olimpíadas de 2016. Constantemente, o campeão olímpico e mundial coloca em seus discursos cobranças para as autoridades brasileiras.

No evento que marcou a chegada da Arena, sua nova patrocinadora, ao Brasil, o nadador voltou a alertar. Desta vez, Cielo chegou a usar a má organização no Mundial de Roma neste ano como o exemplo a não ser seguido pelo país.

“O Mundial foi bem complicado. Problemas de todos os tipos. Tenho medo que a burocracia brasileira atrapalhe tudo por aqui também”, afirmou.

Justamente por isso, o recordista gosta da ideia de o Brasil receber um Mundial em 2015. O projeto é defendido por Coaracy Nunes, o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, aproveitando, para usar a competição como um teste.

“É legal para gente do esporte. Nos dá segurança e é algo legal para o país”, explicou o nadador que também aproveitou para concordar com Coaracy sobre a decadência da Copa do Mundo. “É uma competição que não vale tanto. Não são os melhores nadadores do mundo. Claro que é legal para colocar no jornal que foi campeão do mundo, mas tecnicamente não é perfeito”, concluiu.

Sobre a atual infra-estrutura, Cielo voltou a concordar com o presidente de sua confederação. Para ele, o Júlio Delamare é o melhor complexo de natação que existe no país e não pode ser derrubado.

“O Júlio é o mais completo. Tem bons vestiários e, em geral, boa estrutura. As melhores piscinas estão no Maria Lenk, mas a estrutura e a localização colocam o Júlio à frente. Seria uma pena vê-lo aterrado”, explicou.

FONTE: Abril Esportes


É isso... daqui a pouco vem mais!

Beijocas Celestes!!!!!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom, a Speedo tem uma linha de produtos assinada pelo ex-nadador Gustavo Borges . A Arena também vai ter uma linha assinada pelo Cesar Cielo ???

Anônimo disse...

Bom, a Speedo tem uma linha de produtos assinada pelo ex-nadador Gustavo Borges . A Arena também vai ter uma linha assinada pelo Cesar Cielo ???