quarta-feira, 9 de setembro de 2009

TÁ VENDO NO QUE DÁ?!

Falar mal do Cesão e da assessoria dele...

Post pra Heleni (assessora do Cesão, gente boa e excelente profissional!) que tá tendo muita dor de cabeça com essa história que nem ela nem Cesão merecem!


Sei que todo mundo já deve ter lido, o post do Neto e se revoltado, mas vou por um trecho aqui:

A produção da Rádio Transamérica tentou contato com ele através da assessora dele e essa moça disse, para minha surpresa, que ele não dá entrevista em programas de estúdio. Muito menos para rádios. Opção dele mesmo. Como pode? O cara se torna ídolo nacional e desdenha convites dessa forma? Sinceramente achei ridícula a atitude. O Cielo poderia ter arrumado uma desculpa melhor porque ele optou por participar das gravações do Roda Viva da TV Cultura e do Altas Horas da Globo, programas de estúdio como qualquer outro. Fazer diferença com a Transamérica é uma espécie de discriminação. Feio demais.

FONTE: Blog do Neto


Mas o Neto se deu MUITO mal com essa história toda. A máscara que caiu foi a dele! A máscara de sabichão e de falastrão. Afinal outro dia ele nem sabia quem era Cesão, depois tava falando bem do cara por causa das medalhas e agora fala mal porque o cara não pode dar entrevista?! Me poupe!!

Alguns blogs repercutiram essa besteira que o Neto fez. E assim como nos comentários do próprio blog do Neto, quase ninguém aprova a forma como o cara se referiu ao Cesão.


Primeiro cito aqui o Coach Alex Pussieldi que colou a íntegra do post e ainda fez um de seus comentários SEMPRE sensacionais:

NOTA DO BLOG: Não vou questionar quem é Neto ou o que ele já fez para se referir a Cielo desta forma. Se fizermos isso, estaremos nos igualando. É melhor tentar interpretar a situação de forma profissional. Não sei o motivo da negativa de entrevista, mas o motivo alegado não dá direito a ninguém rotular quem quer que fosse de forma pejorativa. Cielo não deu entrevista a Best Swimming e teve um motivo, aliás, depois de não ter dado, até a mãe dele me escreveu oferecendo para fazermos a entrevista. Jornalista ou órgão de imprensa algum tem direito ou autoridade para exigir uma entrevista. É uma troca de interesses, com benefícios para ambos os lados. A convivência saudável faz esta relação render frutos para ambos. E é assim que deve ser.

FONTE: Blog do Coach


Esse post de agora já diz TUDO no nome dele... "Com Fel e Limão", AMEI!!!!!!! O cara poderia ter poupado os palavrões, mas a verdade é que ele foi até "leve" com relação ao que TODOS nós, se não tivéssemos "freios" sociais e tudo o mais, diríamos.

Imprensa Esportiva Jabazeira leva “não” na cara e dá chilique

O ex-jogador de futebol e comentarista Neto tem um blog no UOL, e neste post resolveu chamar o nadador César Cielo de “mascarado”, por ele ter se recusado a participar de um programa de estúdio na rádio onde trabalha (Transamérica).

É assim, Neto: mascarado é o cacete. A tua rádio, que tem uma equipe “esportiva” capitaneada por um dos maiores jabazeiros do jornalismo, composta por jornalistas em fim de carreira ou parajornalistas com e sem diploma, gasta 99,99% do seu tempo no ar falando de FUTEBOL. Então, camarada, continue nessa pegada! Em time que está ganhando não se mexe! Natação não dá audiência!

César Cielo Filho ficou desde 10/01/1987 SEM FALAR com a Transamérica. Não porque não gostaria, mas porque nunca foi chamado. Aí ele ganha “umas medalhinhas”, bate “um recordezinho mundial”, e vocês vão procurar o cara agora??? Vão lá entrevistar o Chulapa, o Biro-Biro, o Vampeta, a PQP. Cielo agora tem de ESCOLHER muito bem os veículos para os quais vai falar. A audiência da Transamérica no pico é menor do que a do “Altas Horas” no meio da madruga, além da atração da Globo ser comandada por um cara “um pouquinho melhor” que o tal de “Gavião da Transamérica”. Recolham-se à sua insignificância deixem Cielo em paz.


FONTE: Com Fel E Limão


Esse foi MEGA elegante na crítica, mas novamente falou TUDO...

Neto chama Cielo de mascarado

O ex-jogador de futebol José Ferreira Neto, o Neto, hoje comentarista da TV Bandeirantes e da

Rádio Transamérica, postou em seu blog, nesta terça-feira, que o nadador César Cielo, campeão e recordista olímpico e mundial, é mascarado.

A crítica de Neto foi feita porque o atleta de Santa Bárbara d´Oeste não quis ir ao estúdio da emissora de rádio onde o comentarista trabalha para uma entrevista.

Neto perdeu excelente oportunidade de ficar quieto.

Primeiro porque ficou bem claro que Neto não conhece Cielo, que é um cara extremamente humilde.

Segundo que Cielo tem todo direito do mundo de recusar convites para entrevistas. E, fora das coletivas, também tem todo direito de optar para quem falar.

Terceiro que enquanto jogador e dirigente de futebol, Neto foi "perna" - termo usado pelos boleiros para definir os mascarados - e jamais serviu de bom exemplo pelas atitudes dentro e fora de campo.

Há uma distância quilometrica entre o que representa César Cielo e o que representou Neto.

O nadador é ícone do esporte mundial.

O segundo não passou de um razoável jogador especialista em bater faltas.

Neto até que é bom comentarista, mas anda se achando acima do bem e do mal.

FONTE: Blog do Zara

Desculpe, Neto, mas o Cesão tá podendo, todo mundo defendendo o garoto e você ficou sozinho nessa...

Pior é que pra mim ainda a "briga" fica com a assessora. Heleni que é sempre uma fofa fica como uma mal educada, péssima profissional, o que não é verdade. Ela merece todo nosso apoio e respeito, cuida super bem da carreira do Cesão junto com a Flávia e se não fosse ela, não teríamos muita coisa.

Vamos comentar em todos esses blogs repudiando ainda mais a atitude do Neto!!!!!!!

Beijocas Celestes!!!!!!!!!


Cesão tem a força e a simpatia das pessoas que sabem o cara legal que ele é!! SE F#&$%, NETO!!!!!!!!!!! =P

16 comentários:

jeh ferraz disse...

O Neto deveria pensar antes de sair falando o que quer.........
Cesão tem todo o direito de escolher a quem ele concede entrevistas e o Neto só perdeu mais ainda a credibilidade com esta atitude infeliz.......
Espero que tudo isso não prejudique a Heleni, que trabalha da melhor forma possível e não merece ouvir essas coisas.........

&#9733Flávia disse...

Existe um ditado que o Neto não conhece: "Quem fala d+ dá bom dia a cavalo".

E quem é Neto mesmo?? O que ele foi?? O que representou.

Cielo é O CARA!!!

Naiara disse...

esse neto é um coitado... toda vez que ele acha que vai arrasar com um comentário, queima ainda mais seu filme!
a resposta do blog do Coach foi excelente, principalmente quando disse: Não vou questionar quem é Neto ou o que ele já fez para se referir a Cielo desta forma. Se fizermos isso, estaremos nos igualando.

parabéns pelo blog gente! todo dia to visitando voces, amei conhecer isso aqui.
Naiara, Fortaleza - CE

Tiana disse...

Alguém lançou lá no próprio blog dele a campanha "Interna Neto". Achei ótimo pq ele só pode estar ficando louco mesmo. O post é de uma infelicidade tão grande que não tem nem por onde começar a criticar. Mas o "Blog do Zara" resumiu direitinho. Interna Neto!!!!

Anônimo disse...

Patrícia,

Agradeço os elogios e a publicação do meu post aqui no FC. Antecipadamente, peço desculpas pelo palavrão (foi só um, pô!), mas ele foi motivado, em primeiro lugar, porque o Neto CENSUROU o comentário que fiz no blog dele(com quase o mesmo teor, mas sem o palavrão, hehe). Isso me deixou muito irritado, pois o cara gosta de chamar os outros de mascarado mas não sabe aceitar críticas.

Na verdade, muito embora meu blog seja ínfimo e desprezível em comparação com o do Neto, jamais gastaria um post falando dele e da fraquíssima equipe "esportiva" da rádio Transamérica. De Cielo, já falei, e como não poderia ser diferente, muito bem. Ele É O CARA.

O que acontece hoje na relação Cielo/Imprensa é muito parecido com o que aconteceu com outro cara sensacional: o Guga Kuerten. Os caras da imprensinha esportiva não sabem nem quanto mede uma piscina e querem viajar na fama do Cesar. Não sabiam nem contar pontos no tênis e queriam se aproveitar do sucesso do Guga. Que vão caçar sapo.

É por essas e outras que o esporte olímpico brasileiro é o que é.

NÃO DÁ BOI PRA ENTREVISTADOR DE VAMPETA, CESÃO!!! VALEU!

Beijos ao FC.

Mariana Cantarim disse...

Infeliz nas críticas, infeliz na justificativa... Certeza que este ser não conhece nada sobre respeito e muito menos sobre ética profissional...também puderas ele nem se quer é um profissional com formação acadêmica para exercer tal função.
Quem ele é? Um mero do jogadorzinho mediucre de um esporte mais mediucre ainda... Jogadores de futebol, costuman ter o cerebro do tamnho de um nóz, em geral fragelados sem a meníma formação familiar que acham que fama e dinheiro falam por sí só... isso explica bastante coisa... O que se esperar de alguém com esse perfil?!

Day disse...

"Vamos comentar em todos esses blogs repudiando ainda mais a atitude do Neto!!!!!!!Cesão tem a força e a simpatia das pessoas que sabem o cara legal que ele é!! SE F#&$%, NETO!!!!!!!!!!! =P"

Eu acho que esta atitude é tão triste quanto a do Neto, só vai fazer vocês se rebaixarem e se igualarem à ele. Ao ler o início deste post, pensei que vocês tinha conseguindo uma réplica da assessoria do Cesão - o que seria ótimo -, mas o que eu achei aqui foi só mais lenha pra fogueira.
Sei que nenhuma fã gosta de ouvir críticas do seu ídolo e compreendo a indignação de vocês, mas agir de cabeça quente só vai piorar a situação.
Contem de 1 até 1000, tomem suco de maracujá (rs) e deixem esse Neto com os chiliques dele pra lá.

Laurinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laurinha disse...

Posso ser sincera??? Eu NEM SABIA quem era esse Neto ghauhauhau

ADOREI o post do "Com Fel e Limão", acho que todos os artigos que li sobre essa ignorãncia do tal Neto, esse foi o melhor, cara... SIMPLESMENTE AMEI ^^

Problema é que ele tá vendo que não é mais só o futebol que tá dando audiência, que agora Cesão é quem tá em alta e não mais esses caras suados que correm atrás duma bola...

Chamar Cesão de mascarado, de metido e os cambal... PQP... ele REALMENTE não conhece o Cielo rs...

Isso é INVEJA, despeito...

Patrícia Angélica disse...

COM FEL E LIMÃO: não precisa agradecer a citação, e nem se desculpar com relação ao palavrão, eu mesma falo mts, mas nao consigo escrevê-los... hehe

DAY: a intenção não é nos "rebaixarmos" ao nível do Neto, apenas corroborar com o fato de q o cara estava errado ao falar como falou, de um cara com uma conduta irrepreensível q tem como assessora uma senhora tão incrível qto.
Esse post foi aprovadíssimo pelo Heleni. Sobre uma réplica do Cesão, se ele quiser gastar o tempo dele com isso, já q acho q já fizemos o suficiente, ele o fará pelo blog ou através da assessoria.

Déa disse...

Ridículo esse cara... ¬¬
Esse post (Parabéns Paty,muito BOM!) e o apoio de todo o pessoal (pessoas que conhecem o Cesão pessoalmente e outras, que como eu, acompanham a história dele) só demonstram o quanto esse cara foi ridículo e muito mais muito equivocado com as suas palavras...

"Cesão tem a força e a simpatia das pessoas que sabem o cara legal que ele é!! SE F#&$%, NETO!!!!!!!!!!! =P " [2]

Beijocas.

arivana disse...

me revoltei com esse assunto..
realmente quem ele acha que é para falar assim de cesar cielo
quer entrevistas??? entrevista ''estrelas'' do futebol que aliás é o assunto preferido dele...
agora falar que cesar cielo é mascarado va-lha me Deus ELE é uns dos caras mais simples ,humilde e educado que eu conheço,chegou onde chegou primeiramente por méritos proprios e depois com a ajuda da famlia(BASE)...
ele pode sim se dar ao ''luxo'' de recusar uma entrevista ele não é ''pau'' mandado de ninguem...e não esta aqui para agradar a todos....
neto foi infeliz no seu comentário e ''chilique''' primeiro conheça bem cesar cielo depois o julgue
ai quem sabe ele pode dar a sua entrevista......


by :Ari

Day disse...

Patrícia,
Há várias maneiras de corroborar o erro do Neto e esta de devolver com a mesma moeda, ao meu ver, não é a melhor opção. O Neto é realmente um pé no saco e boçal, mas xingá-lo faz você se rebaixar à ele, sim. Cadê o teu salto, mulé?!Jogou pela janela? hehehehe =D
Na minha humilde opinião, a melhor e mais profissional opção seria a assessoria do Cielo publicar uma nota ao Neto/Transamérica e demais interessados (como este blog) desfazendo o equívoco, pedir desculpas se por acaso causou algum transtorno (postura, hein!? postura!), podendo no final deixar em aberto uma negociação para concessão de entrevista. Mas este último só se o Cesão realmente quiser.
Acho que quanto mais tempo ficar esse silêncio por parte da assessoria do Cesar, pior fica; porque o pessoal começa a especular coisas e vai criando uma bola de neve que não deixa de ser desagradável, por mais que a maioria esteja com o Cesar.
Se o Neto não sabe ser civilizado e profissional, temos que ensiná-lo a sê-lo.

Amanda Paula :) disse...

que rídiculo esse cara!
inveja é foda demais ..
e ele não conhece MESMO o Cesão ..
quer dizer agora, que a pessoa resolve não dar uma entrevista, e a mesma é mascarada? '--
Cesão tem todo o direito do mundo de escolher pra quem falar .. e escolheu muito bem não falar pra esse ''NETO'' !

Patrícia Angélica disse...

DAY: onde foi q vc leu que eu disse que era pra xingar o Neto? (só pq eu "xinguei" ele?? isso nao quer dizer nd, foi apenas um desabafo, como eu faria com qqr um)
Eu disse apenas q era pra comentarmos repudiando a atitude dele.
Se vc vir meu comentário no blog dele eu nao falei nenhum palavrão, nao ataquei a ele em momento algum. Disse apenas q tinha certeza q nem Cesão nem assessoria teriam falado da forma como ele disse, porque os conheço.
Acho q vc interpretou mt mal o q eu escrevi.

Se eu tivesse baixado o nível nao teria recebido um e-mail da Heleni (assessora do Cesão) agradecendo pelo post, né?

Day disse...

Patrícia,
Eu não disse que vc disse que era para xingarem o Neto. Já tinha lido o seu comentário no blog dele e realmente não há nenhuma ofensa pessoal. Deveria ter feito o mesmo aqui. Você pensa que o seu desbafo no final deste post não quer dizer nada, mas você não pode se esquecer que é formadora de opinião daqui. É isso que eu quero que vc entenda.
Acredito que a maioria das fãs daqui são educadas e isto está se confirmando, porque até ontem (quando eu li os coments do blog do Neto) não vi um xingamento por parte delas. Não te conheço, mas vc parece ser uma pessoa legal, porem um tanto esquentada. É ai que eu gostaria que vc tomasse mais cuidado.