segunda-feira, 14 de setembro de 2009

SERÁ QUE VAMOS PERDER O AUSSIE?!

NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

Eu vi uma notinha disso no Coach, pensei na possibilidade... mas preferi abstrair, afinal de contas, o Brett é TUDO DE BOM e faz um bem ENORME ao Cesão e a nossa Seleção!

Mas se for ser bom pra ele, só nos resta torcer e muito pra que ele faça um bom trabalho... antes de qualquer coisa o cara é um GRANDE PROFISSIONAL e merece todo nosso carinho e respeito!

Obrigada, Ká e Grazi que me mandaram a matéria, uma pelo MSN e outra pelo e-mail!

Hawke vira americano e Cielo pode "perder" técnico nas competições
Bruno Doro - São Paulo

O responsável pela transformação de César Cielo no maior velocista da atualidade pode se afastar da natação brasileira para as Olimpíadas de Londres-2012. Na semana passada, o australiano Brett Hawke, técnico do recordista mundial e campeão olímpico, obteve a nacionalidade dos Estados Unidos.

O passaporte era o último obstáculo para que ele pudesse realizar um de seus objetivos desde que virou treinador: assumir um lugar na seleção norte-americana de natação - é norma da federação local que só norte-americanos façam parte do time. Se for escolhido pela USA Swimming, e as chances para isso são grandes, segundo especialistas, Hawke não vai mais trabalhar com a delegação brasileira.

Técnico da equipe da Universidade de Auburn, dos EUA, ele continuaria trabalhando com César Cielo diariamente. Durante as grandes competições, porém, ficaria mais afastado, devido ao trabalho com o "Team USA".

Nas Olimpíadas de Pequim-2008 e no Mundial de Roma, Hawke fez parte da equipe verde-amarela, trabalhando diretamente com Cielo - e, de tabela, com os demais velocistas do país. "Eu já sabia dessa ambição dele. O Brett é casado com uma americana e os quatro filhos deles nasceram nos Estados Unidos", disse Cielo ao UOL Esporte.

O campeão mundial dos 50m e 100m livre, porém, admitiu que o treinador pode fazer falta. "Não compromete (a ausência de Hawke no time), mas é claro que não fica ideal durante a competição. Ele não vai estar ali, do lado da piscina, como sempre. Nas principais competições, principalmente, ele viajaria com a seleção dos EUA, não com a brasileira", analisa.

Desde o ouro em Pequim, nos 50m livre, Cielo credita a Hawke seu sucesso. A proximidade entre os dois é importante, principalmente, pelo fator psicológico. Tanto na China, como em Roma, onde Cielo foi o grande destaque do time brasileiro, deu exemplos disso.

Antes da competição na China, por exemplo, o australiano se vestiu com roupas de frio e ficou parado em frente à janela de Cielo. Quando o nadador saiu, preparado para o frio, e percebeu que, na verdade, a temperatura era amena, Hawke deu uma lição sobre confiança: "Você me viu todo encapotado e acreditou que estava frio. Não é preciso apenas ser bom, é preciso também parecer bom".

Em Roma, a mensagem foi bem menos sutil: o australiano pegou os óculos de Cielo, levou ao Vaticano e os mergulhou em água benta da Basílica de São Pedro. "Eu não sou católico, mas para o César, isso foi muito importante", admitiu, na época, o treinador.

Apesar da potencial "separação", César Cielo não deve se sentir "abandonado". Mesmo se for escolhido como um dos técnicos do time dos EUA, Brett Hawke continuará trabalhando com Cielo diariamente, em Auburn.

Nas grandes competições, não acompanhará o brasileiro tão de perto quanto virou costume, mas ainda estará próximo, para supervisionar.

Hawke, por exemplo, fez isso com o francês Fred Bousquet, prata nos 50m livre, no Mundial de Roma. Além disso, como nadadores de Auburn estão entre os melhores do mundo, técnicos da universidade são convocados por diferentes países para acompanhar seus atletas.

"Em Roma mesmo. Eram quatro técnicos de Auburn trabalhando. Parecia o NCAA (campeonato universitário dos EUA). Mesmo nas competições (em que Hawke não ficaria tão próximo), acho que continuo tendo o apoio de todos os lados. Juntando com os técnicos da seleção, acho que estou bem de comissão técnica", diz Cielo


FONTE: UOL Esporte

Muito boa a matéria! Agora é esperar pra ver, né?!

Beijocas Celestes!!!!

Momentos de Cesão e Brett
Em Pequim!


Em Roma, Gabi MATANDO a gente de inveja... haha (essa foto tava no orkut dela pra fãs, achei que não teria problemas em salvá-la!)

23 comentários:

Laurinha disse...

Putz! Fiquei triste, hein?! :/

Eles fazem uma dupla e tanto... Cielo com seu talento e Brett como um bom treinador...

Vai fazer falta (eu acho, não que o talento do Cesão vá diminuir ou algo parecido... isso é óbvio que num vai acontecer), mas se vai ser bom pra ele... Desejo sorte :)

jeh ferraz disse...

ahhhhhhh
vai ser uma pena se isso acontecer....Cesão e Brett foram feitos um para o outro.............

mas eu desejo o melhor para o Brett......aonde ele for terá sucesso........

talita disse...

POXA O CARA JA TEM 4 FILHOS!!!
KKKKKKKK
OLHA NO Q EU FUI REPARAR GENTE!!!
RSRSRSRS
AGORA É SERIO ANGELICA TO KERENDO TIRAR ALGUMAS DUVIDAS COM VC SOBRE O CONCURSO!!!!!
SEI Q TEM O REGULAMENTO MAS MINHA DUVIDA N TA LA!!
VEM K VC PODERIA ME MANDAR O ENDEREÇO DO MSN DO BLOG??
ASSIM FINALMENTE TE CONHEÇO MELHOR NE MENINA?!!
BJAO
E AH OBRIGADA POR ME RESPONDER TUDO Q PERGUNTO AKI TA??(COMIGO TEM QTER MUUUUITA PACIENCIA)RSRSRS

Patrícia Angélica disse...

Talita, add como contato:
group374041@groupsim.com

fica à vontade! tamo aí é pra isso mesmo!

Papi disse...

Essa minha boca MALDITA! Dias atrás comentei num post sobre a diferença que a ausência de Brett faria à Bousquet e Cielo. CARAMBA!

Que triste. Fico de luto mesmo. Primeiro que perder esse encanto de pessoa vai fazer falta às paisagens da comissão técnica brasileira né? kkkk


Segundo que o USA Team está abarrotado de treinadores que mandam pau na máquina! O Brett fazia diferença desse lado de cá! Agora junta o Bob que treina o Phelps, o Gregg Troy (que treina ninguém menos que Ryan Lochte) e o Eddie Reese (que treina - já estou gargalhando nervoso - o incrível Aaron Peirsol) entre outros e mais o Hawke agora.


É... é de ficar preocupado! Espero que a Austrália fabrique uma equipe decente para as próximas olimpíadas e que a França contrate um belo psicólogo para seus nadadores superarem a trava que rola nas finais em que são técnicamente superiores aos outros... Caso contrário, vai começara ficar até chato assistir aos campeonatos!


beijocas

Anônimo disse...

Bret além de excelente técnico, psicólogo... é um COELHO!!!!!

Cara ele ainda é novo, mal entrou na casa dos trinta e já tem quatro???!!! aff....

ele é bom nisso msm!!!! hahahahahahah

Patrícia Angélica disse...

pelo menos eles continuarão juntos e Auburn e nas grandes competiçoes poderão se falar e td mais... ele só nãp estará mais de verde e a amarelo...

mas é a vida, né?! cada um tem o seu caminho...

Tiana disse...

Pois é Papi, lembrei de vc na hora que li esse post.... :) No site de Auburn tem uma declaração do Brett se dizendo feliz por ter conquistado a cidadania, e que almeja mesmo treinar o time americano pra 2012. Depois dessa acho mais difícil que não aconteça... Claro que não vai ser uma "separação" definitiva, mas pelo menos em Londres eles (césar e brett) vão ter que ficar cada um pra um lado né? Não sei direito como funciona essa "ética" na natação, mas acredito que o brett não vai poder usar de seus "mind tricks" com o césar dessa vez... uma pena :(

Patrícia Angélica disse...

olha... acho q os "mind tricks" Brett vai SEMPRE passar pro Cesão... existe um carinho MTO grande entre os dois...

e nao creio q o fato de eles estarem es Seleções diferentes vai mudar isso, já q em Auburn eles continuaram juntos!!

meu... parece q a gente ta falando de um casal q tá se separando... how bizarre!!!!!!! huahuahuahuahuahuahua

Papi disse...

Vc vê Tiana!!! Fala sério... Nossos sonhos de eterna ligação B Conquistar a cidadania brasileira indo pelo ralo da piscina!

Agora,a qui... Conquistar a cidadania brasileira será que o Bob Bowman não quer, não? kkkkkkkkkkk Brincadeira (mais ou menos...)

Fato: Fred e Cielo - mais Cielo do que Fred - terão de aprender a rebolar. APOSTO que os dirigentes do USA Team se encarreguerão pessoalmente de cortar os "mind tricks" que Brett possa vir a passar aos seus pupilos.

Os Estados Unidos não vem de brincadeira, não meu povo. Ali não ter perhaps. É pau na máquina e o maior numero de douradas que eles conseguirem levar nos bolsos.

Vai ser phoda com PH!

Não fico temente pelo Cesar. Ele é um atleta de raciocínio rápido, esperto, inteligente. Vai se virar? LÓGICO! Antes mesmo do que a gente imagina.


O que chateia é que, como Patrícia disse, parecia um casamento.

Estou chateada com o divórcio. Só espero que na separação de bens, eles não acabem em litígio!

Gosto muito do Brett Coelho Hawke. Mas me doerria menos ele largando tudo para treinar a Austrália. Primeiro pq os australianos são inacreditavelmente tradicionais neste esporte. Segundo porque os Estados Unidos me enche um pouco. Essa mania de querer levar tudo embora com eles, me dá no saco! E terceiro porque eu olho nessa cara do Brett e não vejo nenhum espírito Yankee. JURO! E eu gosto disso. Ou gostava...

Enfim!

Brett, te amamos, mas essa doeu!


beijocas

Papi disse...

Nossa... relendo aqui... fui bem dramática!

rs

Ok, nào deve ser pora tanto. Mas vai dizer que não dá um apertinho no coração???


beijocas

Day disse...

Hoje não há um velocista americano a altura do Cielo e dos franceses. Não entendo muito de natação, mas acho que por melhor que o Brett seja ele não vai fazer milagre com os velocistas Yankees em um curto espaço de tempo. Ele tem as atribuições dele em Auburn e só poderá se juntar à selecão americana próximo das competições. Ele vai precisar de tempo para se entrosar e conhecer como funciona cada atleta. Se Cullen Jones e cia não se mudarem pra Auburn ou se ele não deixar a universidade para trabalhar exclusivamente com o USA Team - como aconteceu com o David Marsh -, não vejo Hawke fazendo muita diferença.
Meu único medo é o Brett seguir o mesmo caminho de David Marsh.

Papi disse...

Day, concordo. E acho até que os dirigentes do USA Team concordam e por isso o olho grande em cima do Aussie.

Não acho que haverá grandes abalos - espero! Mas podem esperar pipocar uns novos velocistas americanos ai. Certeza. Hoje nos 50 e 100 não tem nenhum yakee que ^bote uma marca para respeitar, para fazer um Cielo, um Bousquet dormirem mal. Mas isso não signifique eles não vão fabricar um né? kkkkkkk

É... eu acho que casamento bom é os dois morando na mesma casa. Mas tudo bem, Brett e Cesar vão ter ali seu tempinho juntos!


Vejamos para onde o vento vai levar essa vela, né?

No fim tudo dá certo. Se não deu é pq ainda não tá no fim!

beijocas

Tiana disse...

Bob Bowman as in Phelp's Bob Bowman (interrogação) hahaha acho que não. Mas tô com vc e não abro. Não há "ligação" no mundo que vá fazer o Brett conseguir lançar das suas pro César em Londres. Nada de dinheiro pra mendigos, nada de roupas de frio num sol escaldande, e o pior, nada de historinhas legais pra gente saber depois :)
Também adoro o jeitão "não yankee" do Brett, mas não tem jeito, é uma oportunidade e tanto...é a "terra das oportunidades"...Ficarei feliz por ele se acontecer. Ou pelo menos vou tentar!:)

arivana disse...

NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

[2]
não quero

juro que deu ate vontade de chorar agora rsrsrrs,porque sou mega fã do Brett
e acho uma das coisas mais lindas e maravilhosas essa cuplicidade entre ele e e o cesão...mais se for para o bem de ''todos'' fico feliz pelo Brett espero que ele continue a brilhar como tem feito ate agora,vai ser muito bom para ele como tecnico essa mudança...
torço e sempre torçerei pela felicidade e sucesso dele...como pessoa e profissional..


sucesso,sorte e força Brett
isso que eu desejo a voce nessa nova empreitada...


ps:ele não vai ''abandonar'' o cesão ufa!!!rsrsrs

Anônimo disse...

the singles better than before [url=http://loveepicentre.com/]online dating serviceonline dating service[/url] horny woman dating http://loveepicentre.com/ kayaking singles

Anônimo disse...

project angel heart [url=http://usadrugstoretoday.com/products/stress-gum.htm]stress gum[/url] cabbage soup diet west virginia http://usadrugstoretoday.com/categories/anti-hongos---anti-ansiedad.htm psychotropic drugs in children http://usadrugstoretoday.com/products/kamasutra-ribbed-condoms.htm
palm drug guide software [url=http://usadrugstoretoday.com/categories/cholesterol.htm]cholesterol[/url] georgia highlands medical services [url=http://usadrugstoretoday.com/categories/antivirali.htm]recent cholesterol study[/url]

Anônimo disse...

conus travel regs http://livetravel.in/airport/airport-applicances graco snugride laura ashley canterbury travel system recalled
[url=http://livetravel.in/car-rental/enterprise-com-car-rental]cheap travel insurance compare[/url] cleveland travel guide [url=http://livetravel.in/tours/inspirational-tours]inspirational tours[/url]
costa rica travel guide http://livetravel.in/flight/lufthansa-flight-information-toronto
[url=http://livetravel.in/motel/motel-oklahoma-city]travel book shop[/url] webcrawler mac travel [url=http://livetravel.in/airline/tally-ho-wheeled-airline-approved-pet-carrier]tally ho wheeled airline approved pet carrier[/url]
find local travel agent http://livetravel.in/tour/nz-tour
[url=http://livetravel.in/cruise/voyager-cruise-ship]price comparison air travel[/url] usa companies for travel insurance [url=http://livetravel.in/airlines/olympic-airlines-flight-schedules]olympic airlines flight schedules[/url] christmas in canada travel [url=http://livetravel.in/cruises/cruises-departing-from-gulf]cruises departing from gulf[/url]
vantage world travel journeys [url=http://livetravel.in/airline/robert-ainsworth-airline-pilot]robert ainsworth airline pilot[/url]
wi dot travel http://livetravel.in/maps/north-myrtle-beach-and-maps
[url=http://livetravel.in/hotel/embassy-suites-hotel-in-rosemont-il]time travel experiment[/url] defense travel regions map [url=http://livetravel.in/cruise/cruise-reviews-swim-with-the-dolphins]cruise reviews swim with the dolphins[/url]
[url=http://livetravel.in/airport/vancouver-seattle-airport]vancouver seattle airport[/url] r vision owners manual for travel trailers [url=http://livetravel.in/map/map-of-central-america]map of central america[/url] shower travel [url=http://livetravel.in/disneyland/cheap-disneyland-paris-passes]cheap disneyland paris passes[/url]
maya travel [url=http://livetravel.in/flight/irvin-flight-jacket-best-price]irvin flight jacket best price[/url]

Anônimo disse...

mercedes benz drive shafts http://latestcarnews.in/toyotas/toyota-tundra-crew-max-running-board kaiser automobile
[url=http://latestcarnews.in/spyker]pompano beach auto graphics[/url] automobile recall information [url=http://latestcarnews.in/racing/cmdi-racing]cmdi racing[/url]
mansfield volkswagen http://latestcarnews.in/radiator/steam-radiator-air-valves
[url=http://latestcarnews.in/scooters/scooters-china]volkswagen repair st joseph missouri[/url] scott potter automobile sales manager [url=http://latestcarnews.in/peugeot/peugeot-307-estate]peugeot 307 estate[/url]
changing serpentine belt on dodge caravan http://latestcarnews.in/peugeot/peugeot-triathalon-for-sale
[url=http://latestcarnews.in/yamaha/yamaha-amps]essex auto gas conversions[/url] mercedes benz car turners [url=http://latestcarnews.in/royce/rose-royce-i-wanna-get-next-to-you]rose royce i wanna get next to you[/url]

Anônimo disse...

symptoms left heart failure [url=http://usadrugstoretoday.com/categories/anti-hongos---anti-ansiedad.htm]anti hongos anti ansiedad[/url] medical clairvoyant nyc http://usadrugstoretoday.com/products/isoptin.htm
car insurance online california health insurance state [url=http://usadrugstoretoday.com/products/plavix.htm]plavix[/url] heritage home health of delray [url=http://usadrugstoretoday.com/categories/gesunde-knochen.htm ]alternative and medicine and va [/url] do energy drinks effaect blood pressure
consumption of fats atkins diet [url=http://usadrugstoretoday.com/categories/la-salute-delle-donne.htm]la salute delle donne[/url] drug addiction and aspergers syndrome http://usadrugstoretoday.com/products/prevacid.htm
harmony health clinic carlisle pa [url=http://usadrugstoretoday.com/index.php?lng=fr&cv=eu]Buy generic and brand medications[/url] department of health and ageing grog book [url=http://usadrugstoretoday.com/categories/smettere-di-fumare.htm ]drug recovery meetings in phoenix [/url] breast lump removal and vancouver

Anônimo disse...

salt stained shoes http://luxefashion.us/36-casual-size14.html discount designer prom dresses [url=http://luxefashion.us/roberto-cavalli-long-sleeve-top-for-women--item2515.html]trahini shoes[/url] danville fashion
http://luxefashion.us/khaki-dark-red-men-color78.html jennifer b shoes [url=http://luxefashion.us/white-grey-red-blue-shoes-color223.html]bay clothes by carter[/url]

Anônimo disse...

hotel deal st louis casino http://xwn.in/gambling-online_crime-associated-with-gambling gambling problem
[url=http://xwn.in/bingo_auto-bingo-caling]palal casino[/url] palazzo hotel and casino [url=http://xwn.in/blackjack_samsung-blackjack-tips-and-tricks]samsung blackjack tips and tricks[/url]
east ridings council lottery licences http://xwn.in/roulette_play-roulette-net
[url=http://xwn.in/keno_play-keno-slots-online]analysis of the lottery ticket by anton chekov[/url] bingo trails port charlotte florida [url=http://xwn.in/keno_oregon-keno-or-bingo-for-real-money]oregon keno or bingo for real money[/url]
agustine casino http://xwn.in/poker-online_strip-video-poker small lottery philippines [url=http://xwn.in/jackpot_pre-owned-victory-vegas-jackpot-arizona]pre owned victory vegas jackpot arizona[/url]

Anônimo disse...

womens narrow width shoes http://www.thefashionhouse.us/t-shirts-for-men-armani-category40.html business card designer pro [url=http://www.thefashionhouse.us/energie-t-shirt-for-men-black-item1990.html]chanel jewelry[/url] miles keogh clothes
http://www.thefashionhouse.us/accessories hip baby clothes [url=http://www.thefashionhouse.us/new-page4.html]free label designer[/url]