domingo, 13 de setembro de 2009

SEMPRE SENSATO!

Por isso adoro esse cara!

Eu já imaginava que ele pensasse o que está escrito nessa matéria, afinal, já conversei algumas vezes com a Flávia sobre isso...

Mas ele tá certo, tem que aproveitar a popularidade pra tentar fazer algum bem pro esporte nacional!

Obrigada, Graziela, pelo link!

Cielo vai a Copenhague apoiar Rio 2016 , mas ainda pesa prós e contras
Nadador vai acompanhar presidente Lula, mas terá dupla concorrente de peso: Obama e Phelps, que defendem Chicago
Paula Ab - São Paulo

O nadador Cesar Cielo aceitou o convite do presidente Luís Inácio Lula da Silva para acompanhar a delegação brasileira que vai a Copenhague, no próximo dia 2 de outubro, dia da definição da sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Defendendo a candidatura do Rio de Janeiro, Cesão vai “enfrentar” Michael Phelps, garoto-propaganda da cidade de Chicago, nos Estados Unidos, que também tenta sediar o evento. A briga promete ser boa: o presidente Barack Obama e Phelps contra Lula e Cielo.

O nadador disse que sabe da responsabilidade que tem por tudo que passou a representar ao esporte do país.

- Estou feliz por fazer parte da delegação que vai a Copenhague e de poder ajudar nisso. Sei que a parte mais forte de marketing para a campanha das Olimpíadas do Rio vai começar em 2012. Dentro deste planejamento, quero aproveitar o momento e a oportunidade que tive para me consolidar entre os membros do COB, que é importante para mim. Eu vou para a Dinamarca torcer pelo Brasil - disse.

Apesar do apoio, o nadador brasileiro brincou sobre o “duelo” com Phelps e Obama caso a Cidade Maravilhosa seja a eleita.

- Não sei se a minha presença ou a do Phelps fará alguma diferença. Também não sei se ele pretende nadar até 2016. Temos é que esperar mesmo. O meu desejo é que o esporte seja beneficiado. Sempre. Lógico que a dupla americana tem muita mais nome que a gente, mas o Brasil é o Brasil. Temos uma força muito grande lá fora – disse Cielo.

Cielo será homenageado dando seu nome a um Parque Aquático na sua cidade natal, Santa Bárbara d’Oeste (interior de São Paulo). Além disso, o presidente da Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes, afirmou que pretende levar o Troféu José Finkel para a cidade paulista, em 2010. O nadador gostou. Para ele, o Rio também tem condições de sediar as Olimpíadas, assim como realizou o Pan-Americano de 2007, mas fez algumas ressalvas.

- Caso a gente consiga sediar, realmente, vai sair. Como aconteceu com o Pan de 2007, que deu supercerto. Na verdade, pelo menos para mim, acho que não temos tanta estrutura para bancar Olimpíadas agora. Não que o país não consiga, mas acredito que outras coisas precisam ser resolvidas antes. Investir em toda composição de base, construir o legado olímpico. Mas, ao mesmo tempo, para nós que somos do esporte, é muito bom por causa dos patrocinadores. Temos os dois lados da moeda. Precisa mesmo é dar apoio às pessoas necessitadas, mais saúde e mais educação. O esporte é muito bom nisso. Então, vou esperar o anúncio e assim começar a pensar. Se o Rio for escolhido, será bom demais.

Cielo avisou ainda que, por enquanto, não pensa em abandonar as piscinas. Mas brincou com a previsão.

- A minha intenção é nadar enquanto for competitivo. Quero continuar quebrando recordes. Quando eu começar a perder feio, aí vou pensar em aposentadoria (risos). Sei lá. Quem sabe em 2020?

FONTE: GE.com

--> Só uma observaçãozinha: gente, quando encontrarem alguma matéria, vídeo ou qualquer coisa que achem relevante ser postado aqui, mandem pro meu e-mail patyangel@gmail.com, por favor, tá?!
É praxe do FC agradecer a quem passa os links, ajuda com os vídeos e tudo o mais, como eu fiz ali em cima com a Graziela!

Beijocas Celestes!!!!!!!!!!

P.S.: Ando sem criatividade pra escolher fotos pro fim dos posts (todas que estão no meu pc eu já usei em algum momento)... quem tiver fotos bacanas, me mande por e-mail também! hehehehe

4 comentários:

Karinny disse...

Não é a toa que somos fãs, ele marca pontos dentro e fora da piscina, sempre fala com consciência sobre temas importantes e não está cego em relação as problemáticas do nosso país, apesar do oba oba olímpico Rio 2016.

Disse tudo Cesão.
Assino em baixo.

Naiara disse...

Poxaa... que moço pra matar a gente de orgulho hein? E ele é tão realista quanto as condições do Brasil. Adoro isso nele, de ser simples.

Mais uma vez, parabéns a todos do blog!

Um abraço!

Graziela Souto disse...

Dinada...! *-*

Mariana Cantarim disse...

Por isso q falo Cesão é o cara!!!!
hoho...

É isso!!! Ninguém precisa ser absurdamente contra a hipótese do rio 2016... mas é necessária ter consciência de que ainda tem muita coisa a ser feita... Não é sair dizendo que é impossível ou muito menos exaltar a capacidade da cidade e dos três níveis governamente envolvidos... mas sim ser sensato, coerente e buscar melhorias... até pq não adianta nem meter o pau no governo e muito menos achar q está tudo bem, tudo perfeito, isso seria o caminho para o fracasso....