segunda-feira, 28 de setembro de 2009

CESÃO ACADÊMICO ATÉ NO R7!!

Meu Deus, revolvi dar uma pesquisada no portal e até na sessão de Vestibular e Concursos tem coisas relacionadas ao Cesão! Eles devem ter alugado o garoto um dia inteiro pra gerar tanto conteúdo, hein? hahahahahaha


Cesar Cielo: da criminologia às medalhas olímpicas
O campeão olímpico na natação chegou a estudar a ciência que investiga crimes
Luciana Sarmento, do R7

Bom aluno, Cesar Cielo diz que sempre gostou de estudar. Mas assim como muitos jovens que se preparam para a vida universitária, o nadador teve suas dúvidas na hora de escolher uma profissão. Ele chegou a cursar um semestre de criminologia antes de optar por comércio exterior. O atleta poderia ter se tornado um perito.

- Era muito interessante. Tinha a parte de psicologia, de estudos de casos... Mas eu fiquei pensando: "Vou fazer o quê com isso?!"

No fim, campeão olímpico conseguiu unir o útil ao agradável: ele estuda e treina na Universidade de Auburn, no Alabama, Estados Unidos. Aluno do curso de comércio exterior com especialidade em língua espanhola, Cielo viu vantagens no sistema de ensino americano na hora de conciliar os estudos com a piscina.

- É um curso puxado como em qualquer universidade dos EUA. Mas o que acho mais interessante no sistema norte-americano é que o aluno pode escolher horários e fazer a própria grade de aulas, mesmo fazendo um mínimo por semana, se quiser. Assim, sendo flexível, eu conseguia encaixar bem as aulas com os treinos.

Aos 22 anos, o atleta não sabe ainda se irá ou não trabalhar com a carreira que escolheu, apesar de acreditar mais na tendência de ex-atletas permanecerem em áreas ligadas a seu esporte.

Para se dedicar totalmente aos treinos para a Olimpíada de Pequim, no ano passado, e também no primeiro semestre deste ano, por conta do Mundial de Natação em julho, realizado em Roma, na Itália, Cielo precisou trancar o curso. Ele prentende retomar as aulas no primeiro semestre do ano que vem, e não está muito longe de obter o diploma: falta apenas metade do curso.

FONTE: R7

Beijocas Celestes!!

3 comentários:

Papi disse...

Vcs nunca ficaram imaginando o Brett molahndo os oclinhos do Cesar na água benta???

Pois não precisam mais imaginar. É só ver! Tá aqui ó:


http://www.swimpulse.net/test/swimpulse/index.php


Muitas fotos BABADO!. A do Ryan Lochte lá embaixo me deixou sem fala... rs


beijos

Dannyzinha disse...

Papi, brigada :) AMEI a foto do Brett batizando os óculos do Cé~são no Vaticano, Nunca tinha visto essa imagem....

Até me emocionei!!!

Brigada mesmo!


bjus

Tiana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.