segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O QUE ROLOU DURANTE O PROGRAMA.

Algumas notícias já começaram a sair destancando alguns pontos da entrevista do Cesão no programa Roda Viva.

Cielo sobre duelo contra Phelps: 'Acho que ele vai pensar duas vezes'.
Campeão olímpico e mundial aponta falhas no trabalho pré-competição realizado pela CBDA e diz que se espelha na carreira de Roger Federer


Rio de Janeiro


Um duelo entre Michael Phelps e Cesar Cielo é muito esperado na natação mundial. Mas, segundo o brasileiro, o confronto não deve ser realizado tão cedo. Em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, o campeão mundial em duas provas em Roma acredita que o americano, dono de oito medalhas olímpicas e sete recordes mundiais nos Jogos de Pequim, não deve disputar a prova dos 100m livre nas Olimpíadas de Londres-2012 para não ter que enfrenta-lo. - Eu acho que ele vai pensar duas vezes. Mas não vou subestimar o talento dele. Se ele disputar os 100m, será excelente, trará mais atenção para a prova. Mas ele vai ter que treinar muito, porque daqui a três anos, eu vou estar melhor ainda. Quero continuar aumentando a minha velocidade e vou ganhar nesse quesito – disse Cielo. Satisfeito com o trabalho realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos para a disputa do Mundial de Roma, Cielo citou apenas alguns defeitos na preparação para o campeonato, realizado em julho. - Acho que os atletas poderiam ter a opção de escolha do local onde farão a aclimatação. Nesse ano, foi em Portugal e levamos sete horas na viagem para Roma, devido ao fuso horário. Mas esse trabalho pré-competição precisa ser discutido com a CBDA. Além disso, acho que a confederação deveria oferecer mais patrocínios para outros atletas. Essas coisas precisam ser alinhadas para deixar tudo certinho – explicou. Ídolo do esporte brasileiro, Cesar Cielo afirmou que admira outros atletas em modalidades diversas. - Sou fã do Tiger Woods (golfe) e tenho acompanhado o Roger Federer (tênis). O cara ganhou durante um tempão, foi ultrapassado e agora voltou com tudo. Ele não cansa de ganhar. Vejo isso como uma motivação para mim também, me espelho nele.

Cielo admite que estava com 'sensação ruim' na final dos 50m em Roma.
Campeão mundial lembra também do início da carreira e lamenta demolição do Complexo Julio Delamare, onde conquistou seus primeiros resultados.

Rio de Janeiro


Apesar de religioso, Cesar Cielo não acredita em pressentimentos. Pelo menos, não mais. Em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, o único campeão olímpico e mundial da história da natação brasileira lembrou que não estava se sentindo bem quando entrou no Foro Itálico para a disputa da final dos 50m livre do Mundial, da qual saiu com a medalha de ouro. - Quando eu ganhei os 50m, eu disse ‘ufa! Ganhei a minha prova’. Eu estava com uma sensação ruim quando cheguei lá. Tanto que entrei na piscina e o Brett (Hawke, técnico do nadador) me olhou com uma cara e disse ‘vamos ver no que vai dar’. Então, se eu pudesse dar um conselho para quem está começando, eu diria para não acreditar em ‘sensações’, elas não querem dizer nada. Vai com a cabeça que você ganha – disse o também campeão dos 100m no Mundial de Roma. Cielo também lembrou do início da carreira e dos primeiros resultados conquistados no Parque Aquático Julio Delamare, que deve ser demolido, já que não está dentro do padrão internacional exigido pela Fina para a disputa de competições de grande porte. - Não queria que ele fosse demolido. É a melhor piscina que temos em toda a América Latina. A relação dos atletas na hora do balizamento e o pessoal do som, enfim, é um espaço muito bom. Vou sentir muita falta. Se ele não for preservado mesmo, temos que construir um parque aquático do mesmo nível. Não podemos ter só o Maria Lenk – afirmou, defendendo uma reforma no Delamare para atender as necessidades de ter uma piscina coberta e espaço para 15 mil pessoas nas arquibancadas.

Outras notícias.. é só clicar.






Beijos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Amadas, acompanho o FC e acho o Cesar uma gracinha, em tds os aspectos: como atleta, como filho, como personalidade... enfim! tudo o que tem direito. Mas pesquisando imagens da criatura aqui no Google Images me deparei com isso: http://cache.daylife.com/imageserve/08Z74AVehG4oG/610x.jpg

Que cabelo é esse? Ele perdeu alguma aposta? vcs sabem?

:)


by the way, prefiro o Cielo ao natural. E vcs?

beijos

Paula disse...

Amadas, acompanho o FC e acho o Cesar uma gracinha, em tds os aspectos: como atleta, como filho, como personalidade... enfim! tudo o que tem direito. Mas pesquisando imagens da criatura aqui no Google Images me deparei com isso:

http://cache.daylife.com/imageserve/08Z74AVehG4oG/610x.jpg

Que cabelo é esse? Ele perdeu alguma aposta? vcs sabem?

:)


by the way, prefiro o Cielo ao natural. E vcs?

beijos

Unknown disse...

Paula, isso aí é tipo um pacto dos Tigers de Auburn (com quem ele nadava até o ano passado)... coisa de time... tds pintavam o cabelo da mesma cor...