sábado, 1 de agosto de 2009

O ORGULHO DO FC E DO BRASIL : )

Foi maravilhoso, mais uma vez, ver o nosso campeão brilhar nas águas de ROMA.

EMOÇÃO TOTAL!


Fiz uma seleção de fotos (ainn que difícil huahuahaua) e declarações do Cesão,no dia em que mais um lindo momento marcou a história do nosso campeão e da natação!

FINAL 50L.














PREMIAÇÃO 50L - É OUROO!; É BICAMPEÃO; É DOBRADINHA!














Fontes: Uol e Daylife.com

PALAVRAS DO CESÃO APÓS A VITÓRIA...

Todos achavam que o recorde mundial de Fred Bousquet (20s94) iria cair na final. O que aconteceu?

Eu não estava me sentindo tão bem quanto na final dos 100m. Sabia que ia ser um teste para a minha cabeça. É muito difícil nadar os 50m quando você não está tão bem quanto gostaria. Acordei cansado nesses dois últimos dias. Hoje à tarde, cheguei para o Brett (Hawke, seu técnico) e falei: "Esquece o tempo que não vai dar (recorde mundial). Hoje é bater na frente. Recorde mundial pode cair a qualquer hora.

Ganhar o ouro dois dias ajudou?

Acho que sim. É bom ganhar e tirar o peso das suas costas, saber que você deu o seu melhor o tempo todo. E eu sabia que estava bem e que queria continuar sendo rápido. Depois dos 100m, comecei a tratar a competição como se fosse o começo, como se não tivesse nadado ainda. Mas sabia, também que eu era o alvo, que todos iriam olhar para mim e tentar me derrotar.

Você é apenas o terceiro a ganhar os 50m e os 100m no mesmo campeonato. Já tinha imaginado isso?

Algumas vezes, você está treinando e visualizando o que pode acontecer. Pensei que seria bom ganhar os 100m e os 50m e aconteceu. Eu assisti ao Popov no Mundial de Barcelona, em 2003, pela televisão. Mas o segredo não é só nadar rápido. É uma coisa mental, de dedicação. Treinar direito, descansar direito. Pensar em piscina 24 horas e 7 dias por semanas. É uma dedicação completa.

Você voltou a chorar no pódio. Na segunda vez, não deu para se acostumar?

Acho que minha família é emocional. Antes da prova, consigo controlar muito bem a minha cabeça. Mas depois, solto tudo. E espero continuar chorando. Não ligo se as pessoas tirarem sarro de mim. Podem tirar sarro enquanto eu for o melhor. É muito bom no topo do pódio. Ouvir o hino nacional.

E o ritual antes da prova? Você se bate tanto que ainda está vermelho, 30 minutos depois de cair na piscina.

Hoje, eu toquei meus lábios (antes da prova) e estava tudo dormente. Meus dedos, minha perna, estava todo dormente. Sai dos 100m sem sentir minhas mãos. Acho que chego a um ponto em que não sinto mais nada. É só a sua mente e o controle da mente. Acho que não é o ideal para um velocista não sentir suas mãos, mas eu já sei o que é preciso fazer.

Se sabe o que fazer, qual o segredo, então?

Acho que é estar o mais pronto possível no momento certo. É muito treino de reação e foco no tempo. No fim do dia você relaxa.

O que você ainda acha que pode fazer? Aonde pode chegar?

Novos objetivos a gente sempre acha. Eu tenho certeza que ainda tenho muito espaço para melhorar nos 50m livre. E nos 100m, sempre dá para melhorar. Eu quero achar meu limite.

E onde está esse limite? Em Auburn? Ou é possível voltar para o Brasil?

Esse ano foi bom para mostrar que eu preciso ir pra Auburn. É lá que tenho de estar para ser o melhor. O Brasil pode esperar. Se querem me ver ganhando, é assim que tem de ser. Não tenho nem que pensar em outro lugar.

Fonte: Uol

Beijos :)

5 comentários:

Walesca Telli disse...

AI COMO É DIFICIL ESCOLHER FOTOS COM UM MODELAO DESSES..HAHAHAHA...MAS ELE SEMPRE SAI BEM NA FOTO!!MTO BOA A MATERIA...EBA!!! COMO GOSTO DE LER MTAAAAAASSSSSSS MATERIAS DO CESAO...DIGA NAO AS VACAS MAGRAS!SE BEM QUE AGORA ESSA AVALANCHE DE MATERIA SÓ EM MUNDIAL E OLIMPIADA...

jeh ferraz disse...

esse x-glide azul fica incrível no cesão.............
realmente fica difícil escolher as melhores fotos...........

Déa disse...

DIGA NÃO AS VACAS MAGRAS (2)!!!!!

HUAHUAHUAHAUAHUAHAUA

Karinny disse...

Nossa gente vocês não sabem a tensão pela qual passei hj antes da prova.

Assim q as mulheres cairam na piscina nos 50m borboleta, FALTOU ENERGIA, putz eu comentei isso com a Paty antes do mundial q eu teria q rezar todos os dias para q isso não acontecesse e num é q aconteceu O_O
Nossa cai de joelhos rezei, implorei a todos os santos,chorei, chinguei e.... qdo apresentavam Fred Bousquet a energia voltou, fraquinha mas o suficiente para a TV e os equipamentos funcionarem, ai foi q eu chorei mais, nossa eu chorei antes, durante e depois da prova, nunca os 50m livre foram tão tensos para uma FÃ!!!!! O_O

Agora agradeço a Deus por essas 2 graças alcançadas, a da volta da energia e a vitória do Cesão, AMÉM!!!

Agora vcs notaram Cesão ficou BEM insatisfeito com o tempo q fez, deu pra notar no olhar dele pro telão ~.~

Amanda Paula :) disse...

É SEEEEMPRE CESÃO \o/ ;p
e como é dificil escolher essas fotos ;P hahaha
LINDO DEMAIS GENTE ..