sábado, 8 de agosto de 2009

MAIS, MAIS E MAIS.... :)

Cielo avisa: "Ainda não estou satisfeito".

Carolina Canossa - São Paulo (SP)

Campeão olímpico, campeão mundial e dono da melhor marca do planeta. Para qualquer atleta, alcançar estes objetivos significa finalmente ter a chance de poder relaxar e curtir todos os benefícios do sucesso. Cesar Cielo, porém, não é assim. De volta ao Brasil após a disputa do Mundial de Roma, o nadador paulista mandou um recado bem claro aos adversários: sua vontade de vencer ainda está longe de acabar.
"É difícil explicar esse lado de motivação. Quando você atinge sua satisfação, pode até pensar em ser como o Ian Thorpe, que abandonou a carreira mesmo com vários patrocínios. Mas de minha parte, ainda não estou satisfeito e vou buscar para ver até onde eu posso ir", prometeu Cielo.
E até onde Cesar pode chegar? O nadador garante que ainda não sabe. "Não treino querendo ganhar nada de ninguém, pensando nos adversários, até porque não temos controle sobre eles. Nadamos para achar o nosso melhor, para ser cada vez mais rápidos e chegar perto da perfeição", explicou o atleta, que lembrou do amigo Felipe França, prata nos 50m peito do Mundial. "Isso é só o começo. Somos jovens e 2012 ainda promete bastante", avisou.
Antes de Cesar, apenas o mítico russo Alexander Popov havia conseguido o feito de conquistar na sequência o título na prova dos 50m livre em uma Olimpíada e em um Mundial. O brasileiro, no entanto, revela que o segredo para o sucesso é justamente não se importar com tais marcas.
"Eu não tinha pensando nisso até a hora da entrevista depois da prova, que foi quando me falaram", garantiu o nadador, também campeão e recordista mundial dos 100m livre, prova nobre da natação. "É fantático, pois o Popov, junto com o Fernando Scherer e o Gustavo Borges, foi o cara em quem eu me inspirei. Ele é a imagem que todos têm do nadador que dominou as provas rápidas e é um sonho seguir os passos dele. Busquei o melhor e as coisas aconteceram", destacou.



Carolina Canossa - São Paulo (SP)

Sem grandes compromissos no calendário mundial da natação nos próximos meses, Cesar Cielo pretende permanecer no Brasil até o final do ano. De acordo com o campeão mundial e olímpico da natação, a volta para os treinamentos na cidade norte-americana de Auburn está prevista apenas para janeiro de 2010.
"Ainda não defini o calendário do segundo semestre, mas devo competir no Troféu José Finkel, em Florianópolis e fico aqui até o final do ano", comentou o competidor, referindo-se ao torneio programado para entre 1º e 6 de setembro na capital de Santa Catarina. Isso, não significa, porém, que ele vá se afastar totalmente da piscina. "Por enquanto estarei um pouco mais tranquilo, mas se eu não cair na água o Alberto (Silva, seu treinador do Brasil) vai ficar bravo", sorriu.
Após passar a semana passeando na Itália com a família, Cielo chegou ao Brasil nesta sexta-feira. Assim que desembarcou no aeroporto de Cumbica, o nadador foi de helicópero até o clube Pinheiros, onde concedeu entrevista coletiva. A ida para sua cidade natal, Santa Bárbara d'Oeste, estava prevista ainda para esta noite.
"É hora de passar um tempo lá. É sempre bom voltar para casa", comemorou Cielo, que não se esqueceu de destacar a importância dos técnicos que teve no interior paulista para o sucesso de hoje. "Talvez se eu tivesse mudado alguma coisinha, o elo teria sido quebrado e eu não estaria aqui", observou.
E é justamente pensando com esta lógica que Cesar refuta a hipótese de deixar o esquema de treinos em que divide seu tempo entre Auburn e São Paulo, apesar dos vários convites que recebe de todas as partes do mundo. "Até tenho vontade de treinar em outros lugares, mas não penso em mudar. Não se pode mexer no treino quando se está ganhando", acredita.
A vida de Cielo no interior do Alabama não é fácil: sob orientação do técnico australiano Brett Hawke, o nadador se submete a um rígido esquema no qual não sai para se divertir à noite, procura não arrumar namoradas e não bebe. Tudo para manter o foco somente no treinamento.
"Se o preço é viver seis meses por ano assim, vale a pena. Não há nada que pague a emoção de sair na piscina como campeão e ir para o pódio", descreve o atleta, que pretende apenas não repetir a maratona de compromissos à qual se submeteu após a conquista da medalha de ouro em Pequim e que, inclusive, prejudicou sua preparação. "Aprendi muita coisa desde então e não quero fazer isso de novo. Pretendo conciliar tudo e dar ênfase aos treinos, tentando aproveitar o segundo semestre", explicou.Campeão olímpico dos 50m livre, Cielo repetiu o primeiro lugar na prova no Mundial de Roma, onde também ficou com o título dos 100m livre, com direito a recorde mundial.

MAIS NOTÍCIAS .... é só clicar!







MAIS FOTOS...













Fonte: Daylife.com

VÍDEO







Trechinho que a Karinny mandou e eu subi para o youtube.




Beijos e até mais tarde :o)

4 comentários:

jane disse...

cesar e sua llinda familia cielo, gente acho a orelha do cesar uma fofura parece olhera de criança reparem direitinho da vontade de dar uma mordinha bem suave tipo seduçao de mulher. alias esse menino homem é um tesao

jane disse...

o cesar tem o sorriso mais lindo que ja vi no rosto de um homem. coisa mais gostosa esse cielo.

Karinny disse...

EU MEREÇO??!!! O_O

DÉA VC É MARAAAAAAAAA!!!!

Mariana Cantarim disse...

Eu sinto vergolha alheia!!!!!
Jane situa-se, não estamos falando de um gogoboy, ou astro do cinema erótico. Trata-se do maior nadador brasileiros de todos os tempo...

Os atributos físicos dele nós tbm certamente já reparamos, mas se tratando de grandiosidade dos feitos de cielo, existe certamente outros atributos a serem exaltados...

Reconhecer a beleza, acredito q um espelho possa fazer isse serviço pra ele... Além do mais tem uma gritante diferença em elógios sutis e vocabulário de baixo escalão....