segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Fácil pra uns, difícil pra outros

Muito se especula sobre a quantidade de recordes batidos nos últimos dois anos na natação. O EE de hoje fez uma matéria interessantíssima sobre o assunto:



Não vejo porque essas comparações entre recordes mundiais de duas modalidades tão diferentes. Até porque se pararmos pra pensar o maior de todos os corredores [de toda a História, provavelmente] quebra recordes mundiais todo ano, nas competições mais importantes e nem por isso deixou de ser emocionante (diria até arrepiante) assistir a uma corrida de Usain Bolt! Acredito que aconteça o mesmo com a natação. Quem gosta mesmo, assiste com mais ou menos quebras de recordes, porque o que quer ver de verdade é o esporte em si.

“É DEUS NO CÉU, USAIN BOLT NA TERRA E CÉSAR CIELO NA ÁGUA!” – Daniel Takata

Focando na natação, é claro que a banalização dos recordes é preocupante, especialmente, se afasta os patrocinadores e acaba com premiações como foi mostrado no vídeo, mas podemos nos preparar para um cenário diferente no próximo ano. Com a proibição dos trajes tecnologicos os recordes mundiais demorarão alguns anos pra serem batidos e o foco será (como é no atletismo) a evolução do atleta!

Muito obrigada, Ise, pelo link!
Beijos (celestes - porque se não tiver a Paty me mata) da Máh e da Paty [postando juntas via msn!]

P.S.1: Hoje no Panico na TV o Christian Pior fez uma pequena entrevista com o Cesão. Mas como interpretamos a "abordagem" do comediante um tanto quanto desrespeitosa, não julgamos necessário fazer um post só sobre isso. Veja aqui a matéria.

P.S. da Máh: Tá rolando briga na minha casa pela camisa da 775. Mas já avisei pra todo mundo aqui: quer uma igual? Pede pro Cielo! É só participar clicando no banner aí do lado!

P.S. da Paty: EU AMO D+ ESSA MENINA QUE TÁ POSTANDO PRA MIM... SEM ELA MINHA VIDA NAO TERIA METADE DA GRAÇA QUE TEM...

3 comentários:

. disse...

ADOREI a cara do Cesão pro Christian Pior :P
Assim como eu ADOREI o comentário sobre o cachecol hauhauhauha


Cesão é tãão legal :) huahua

Renato disse...

Matéria sensacional !!
Apesar de ainda longe do ideal tá sendo surpreendente o espaço que a Globo tá dando pra natação e atletismo esse ano. Sportv então nem se fala...

Unknown disse...

verdade, Renato!!!