sexta-feira, 28 de agosto de 2009

CESÃO SEMPRE É INSPIRAÇÃO!

Dessa vez para os empreendedores!

Olha que legal isso que eu acho num blog do Sebrae:

Das piscinas aos negócios

No ínicio do mês o Brasil parou para assistir o surgimento de um novo ídolo: César Cielo.

Era praticamente impossível deixar de acompanhar o andamento dos jogos mundiais e torcer pelo maior nadador da nossa história.

De forma geral, não me canso de admirar a performance dos atletas. Parecem seres para os quais a lei da gravidade deixou de existir, tal é a velocidade, a leveza e a desenvoltura com que fazem suas evoluções, seja na água, no solo, nas quadras. Para nós, comuns mortais, fica a impressão de que são seres sobre-humanos.

Contudo, não há mistérios por trás de tanta excelência. O que há é um treinamento duro, implacável, onde a busca pela perfeição atinge as raias da extrema obsessão. E a trajetória desses obstinados, para chegar ao ponto onde estão, é marcada por sacrifícios, dedicação espartana e também por uma boa dose de sofrimento e decepções.

César Cielo, por exemplo, concebeu uma série de pequenos gestos e truques: imprime frases motivacionais em folhas que são coladas no quarto, estabelece tempos que quer atingir e os coloca ao alcance da vista, dá tapas no próprio corpo pouco antes de competir…

Será que você, pequeno empresário, já não pensou na mesma coisa? No quanto a administração de uma empresa exige essa dedicação? Leia mais e comente no Lounge Empreendedor.

FONTE: Blog Mundo Sebrae

--> Muito legal esse post... é a cara do meu pai... ele se amarra nessas coisas de empreendedorismo!! =D

Beijocas Celestes!!!!!!!!!!!!!

Cesão: líder, empreendedor... EXEMPLO!!

2 comentários:

Mariana Cantarim disse...

Viu! sempre disse q cesão daria uma ótimo monografia pra uma futura Administradora!!!!!!!!!!

Sempre cito o Cesão nas minhas aulas de Liderança e Criatividade... A prof pede exemplo de lider servidor e eu grito: Cesar Cielo é um dos maiores líderes de hoje!!!! e ela sempre me da razão... hoho

Unknown disse...

é, Mariiiiiiiiiiiiiiiii!!!

Cesão é um grande líder, sem dúvidas!!

hehehe