quarta-feira, 8 de julho de 2009

Notícias.

CESAR CIELO ACREDITA EM NOVO RECORDE MUNDIAL

Na quinta-feira, Cesar Cielo vai se alinhar para a largada dos 50m livre do Campeonato Americano, em Indianapolis, com uma certeza na touca: está mais veloz do que nunca. "Intruso" na seletiva ianque, que começa nesta terça-feira e vai até sábado, o nadador crava que obterá, no mínimo, dois recordes sul-americanos nos 50m e 100m livre.

Segundo o campeão olímpico, o físico e a confiança estão tão em alta que há até possibilidade de estabelecer um novo recorde mundial nos 50m.

- Eu estava pensando nisso (o recorde). Estou até com medo de pensar que sim, posso fazê-lo. Bem no fundo, acho que vou nadar muito rápido na seletiva - afirmou, em entrevista ao LANCENET!, por telefone.

Por ser estrangeiro, Cielo não pode disputar as finais A do evento - reservadas aos locais. Contudo, nadará as eliminatórias de suas especialidades e terá chance de marcar presença em finais B e C.

- Espero nadar mais rápido do que no Maria Lenk e estar em boa posição para meu polimento - disse o paulista, que mora em Auburn.

No Campeonato Brasileiro, ocorrido no Rio de Janeiro, há dois meses, Cielo obteve marcas expressivas: 47s60 nos 100m livre (recorde pessoal e sul-americano) e 21s33 nos 50m livre (três centésimos pior do que o tempo do ouro em Pequim-2008).

A seletiva americana também servirá de laboratório para que o brasileiro defina sua vestimenta para o Mundial, que começa no dia 26. Por enquanto, ele tem optado pelo Arena R-Evolution. Mas, na competição americana, utilizará o polêmico X-Glide, que até foi barrado pela Federação Internacional de Natação (Fina).

Com o traje, o francês Alain Bernard bateu o recorde mundial dos 100m livre (46s94), que depois acabou invalidado. Após modificações, uma nova versão do maiô foi aprovado.

- Tivemos de revisar algumas coisas porque a Fina não aceitou o modelo primeiro. Será o último teste - garantiu.

Competitivo, ele encontrará na piscina de Indianapolis seu maior rival atualmente: o francês Frederick Bousquet. Além dos 50m livre, que ocorre na quinta-feira, Cielo nada os 100m livre na sexta-feira.

Fonte: Swim It Up!

E mais...

'Toda vez que eu entro na piscina é para fazer o melhor tempo'
Cielo espera mostrar o melhor de si no Campeonato Americano

Competir na seletiva americana já estava nos planos?

Tinha planejado, no primeiro instante, fazer uma minicompetição em Auburn, que ocorreria na semana passada, com alguns nadadores de lá. Mas o Brett (Hawke, técnico de Cielo) achou que seria melhor para o polimento nadar fora.

E aí surgiu a opção de disputar o "Trials" americano?

Isso mesmo. Decidimos ir para Indianapolis por um pouco mais de adrenalina. Achamos que a competição aqui em Auburn seria um pouquinho morta, e a gente sabe que o Trials é uma das competições mais disputadas do mundo.

Você já disse acreditar em melhoria de tempo. Tem algum tempo fixo como meta tanto nos 50m como nos 100m livre?

Estou indo para Indianapolis para fazer o melhor que eu posso. Na verdade, toda vez que eu entro na piscina, independentemente do local e da competição, é para fazer meu melhor tempo. Com essa seletiva americana não é diferente.

Fonte: LANCE!NET

---
A seletiva americana começou,mas sem quebra de recordes mundiais. Mais informações: clique aqui!


Beijooos :)

3 comentários:

Mariana Cantarim disse...

Meu Deus!!! O Cesão, um dia, ainda acaba comigo!!!!

Vi ontem a seletiva, está pegando fogo, só fiquei imaginando imagina quando o cesão pular nessa piscina....
As provas de 100m peito e 400 medlay, muito foda....
HB e Thiago Pereira que abram bem os olhos... Pq os americanos não estão nem um pouco de brincadeira...

Eduardo Campos disse...

Depois dessa pequena entrevista, creio que teremos um grande aperetivo para o MUNDIAL hehehe, que CONFIANÇA hein CESÃO ? é isso mesmo, vai pra cima dos caras e detona tudo.

Karinny disse...

Eu tb tô com medooooooooooooo
Depois de ver ontem o Aaron Piersol bater o record mundial aiiiiiiiiii deu um frio na barriga.

Gentem tem várias chamadas para o mundial de Roma uma sozinha do Cielo outra dele com toda a equipe tentando falar italiano hehehehe, tentarei gravar todas ontem passou a do Cielo e do Manga mas não consegui garavar pq tipo não tem aviso de q vai para os comerciais e do nada aparece a chamada :X tenho até sábado pra gravar todas, tentarei.

Bjs