sexta-feira, 31 de julho de 2009

NO SITE OFICIAL

Mais uma das belas matérias escritas pela assessoria do Cesão pro site oficial!

Cielo nada final dos 50 m livre focado nos 20 segundos
Postado por Marta Teixeira

Ainda sob o impacto do recorde mundial e da medalha de ouro, velocista fez 21s35 na distância, o quarto melhor tempo das semifinais

Cesar Cielo ainda estava sob o impacto da conquista da noite anterior - o ouro com recorde mundial na prova mais nobre da natação, os 100 m livre (46s91). Mesmo assim, não teve dificuldade para se classificar para a decisão do título dos 50 m livre no 13º Mundial de Desportos Aquáticos, neste sábado, a partir das 13 horas (de Brasília), no Foro Itálico de Roma (com SporTV). Cielo, que nadou a segunda série das semifinais nesta sexta-feira, fez 21s35 e ficou atrás do recordista mundial da distância Fred Bousquet, que foi à decisão com novo recorde do torneio, com 21s21.

Somadas as duas séries, Cielo fez o quarto tempo no geral, atrás de Bousquet, do croata Duje Draganja (21s29) e do francês Amaury Leveaux (21s32) e à frente do americano Cullen Jones (21s40), do sueco Stefan Nystrand (21s45), de George Bovell, de Trinidad e Tobago, e de Krisztian Takacs, da Hungria (ambos com 21s65).

O brasileiro Nicholas dos Santos ficou fora da final por muito pouco, em 10º lugar com 21s69 - nove competidores se classificaram.

Cielo e Bousquet treinam em Auburn, no Alabama (EUA), com o australiano Brett Hawke, um especialista em velocidade. E foram justamente os dois primeiros colocados na segunda semifinal. "Está dando certo. Mas tenho certeza que o trabalho duro que fazemos lá daria certo em qualquer lugar do mundo. Vai ser um bom duelo", disse o brasileio sobre a decisão contra Bousquet.

Cielo acredita que o tempo da medalha de ouro dos 50 m livre neste sábado seja na casa dos 20 segundos. E está confiante, embora observe que a prova mais rápida da natação não exige estratégia. "Você tem de bater primeiro. Alguns vão nadar na casa dos 20 segundos e eu sou um deles. Os outros eu não sei."

O brasileiro ainda espera que o país invista mais nos esportes olímpicos como a natação, que não têm a mesma visibilidade do futebol, e disse que o resultado de qualquer trabalho sério feito a longo prazo aparece. Cielo voltou a citar os Correios como exemplo de patrocinador que investe a longo prazo e o trabalho sério do clube Pinheiros. "Eu mesmo quando cheguei no Pinheiros fazia 53 segundos nos 100 m livre e hoje nado para 46s."

Resultado de Cielo repercute no mundo

A conquista da medalha de ouro e do recorde mundial de Cesar Cielo nos 100 m livre repercutiu na imprensa do Brasil e da Europa. O brasileiro foi destaque nas principais publicações e mereceu chamada na capa do site oficial da Federação Internacional de Natação (Fina) - na foto, o velocista chora de emoção pelo resultado na cerimônia de premiação.

Na Itália, onde o Mundial está sendo realizado, o La Republica classificou o desempenho de Cielo como "O recorde dos recordes” e comparou o brasileiro a alguns dos principais nomes da prova na história, entre eles Jim Montgomery, Matt Biondi e Pieter van Hoggenband.

A tradicional Gazzetta dello Sport recorreu aos céus para comentar o resultado. Chamando o brasileiro de Santo Cielo, a publicação descreveu sua performance como "A corrida perfeita do filho de Deus" na manchete. O Corriere della Serra destacou o fato de o nadador mais rápido do mundo ser de um país com tradição no futebol.

A França também se rendeu ao desempenho de Cielo. Lembrando que o brasileiro nadou ao lado de dois franceses (Alain Bernard e Fred Bousquet), o L’Équipe estampou a manchete: "Muito bonito, mas triste”.

No Brasil, os principais jornais do país destacaram o recorde e a conquista da medalha de ouro, após 27 anos de espera. O Estado de S. Paulo abriu o primeiro caderno com foto de Cielo e dedicou cinco páginas internas para o assunto. Em uma das matérias, o fenômeno Michael Phelps declara: "Ele é o melhor velocista de hoje". E vai mais além: "Hoje eu não teria a mínima chance de bater o brasileiro (nos 100 metros), ele é incrível".

A Folha de S. Paulo também deu capa para o nadador e três páginas do caderno de esportes. Em uma das matérias, o técnico Brett Hawke explica o segredo do sucesso dos velocistas de Auburn. O jornal O Globo, do Rio de Janeiro, deu foto do nadador no alto da capa e dedicou uma página inteira, além de uma coluna com o título "Ave, Cielo!".

FONTE: CesarCielo.com.br

--> Sou fã da assessora dele... ADORO!!

Beijocas Celestes!!!!!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

vamos cesão torçendo por voce.....

\o/\o/\o/

bjos

xau galera