segunda-feira, 27 de julho de 2009

No site do Cesão, mais uma grande matéria da assessoria dele.

Confiante, Cesar Cielo faz estreia individual em Roma
postado por Juliana


O campeão olímpico nada os 100 m livre, nesta quarta-feira, no 13º Mundial de Desportos Aquáticos

Cesar Cielo inicia a disputa individual no 13º Mundial de Desportos Aquáticos sob pressão, mas muito confiante. Nada as eliminatórias dos 100 metros livre nesta quarta-feira às 4 horas, buscando vaga nas semifinais, que serão realizadas no mesmo dia, a partir das 13 horas (horários de Brasília). Matérias de tvs, jornais e sites do Brasil e do exterior destacam Cielo. É apontado por companheiros como exemplo e por técnicos como o favorito. Apesar de toda a expectativa, Cesar Cielo garante que não se sente pressionado e até prefere essa condição de um dos favoritos.

"Acho que é melhor agora, saber que estou entre os melhores ajuda", disse, comparando a situação com a Olimpíada de Pequim, quando levou a medalha de bronze nos 100 m livre e o ouro nos 50 m livre. "O desafio é me manter entre os melhores, mas sei o que eu sou capaz de fazer. Dá mais confiança do que pressão saber que posso nadar entre os melhores. Fiz o que tinha de fazer, agora é nadar."

Cielo, de 22 anos e 1,96 m, mostrou que está rápido ao abrir o revezamento 4x100 m livre da equipe brasileira no domingo com 47s39, nas eliminatórias, e 47s09, na final, ambas as marcas novos recordes sul-americanos e do campeonato dos 100 m livre.

Além do talento, Cielo sabe que trabalhou muito duro na temporada, tendo de abrir mão do restante de sua vida para dar prioridade à natação. "A ideia é nadar bem minhas duas provas (50 m e 100 m, livre). Treinei muito para elas a temporada toda, embora tenha preferência pelos 50 m. Minha expectativa é a de baixar minhas marcas nas duas provas, fazer o menor tempo possível. Quero bater na borda, olhar para o tempo e me sentir satisfeito", observou Cielo.

O técnico australiano Brett Hawke, com quem Cielo treinou, em Auburn, para o Mundial de Roma, disse que a preparação foi bem similar à feita para os Jogos de Pequim, em 2008, mas um pouco mais longa. "Começamos a trabalhar em janeiro."

Hawke também está confiante sobre as chances de Cielo. "Ele tem chances muito boas de conquistar o ouro. E o recorde mundial vai ser batido em Roma", disse Hawke. Sobre os adversários, citou Frederick Bousquet. "Cielo vai nadar contra seu companheiro de treino e o vencedor vai bater o recorde mundial", aposta.

Segundo Hawke, Cielo evoluiu desde que chegou aos Estados Unidos, em 2006. "Ele cresceu fisicamente, amadureceu e mentalmente está muito forte. Ele acredita em si mesmo", disse Brett, de 34 anos, ex-velocista do estilo livre. "Entendo os atletas e respeito o duro que eles dão."

Craque da velocidade
Para Alberto Silva, o Albertinho, técnico da seleção brasileira e do Pinheiros, Cesar Cielo forma com o australiano Eamon Sullivan, que não vai nadar no Mundial de Roma, uma seleta dupla de craques da atualidade nas provas de velocidade do estilo livre.

"O Cielo entra no Mundial forte para as duas provas. Se tudo der certo na hora, se sentir confiança, der umas braçadinhas e sair tudo do jeito que ele gosta, ele é o favorito nas duas provas.... O Fred Bousquet e o Alain Bernard podem fazer resultados, mas craques mesmo nessas provas atualmente são o Cesar Cielo e o Sullivan, os mais rápidos e os que conseguem ter mais eficiência e qualidade na natação."

Albertinho, que treinou o medalhista olímpico Gustavo Borges, e também trabalha com Cesar Cielo no Pinheiros, desde que ele tinha 16 anos, ainda acha que foi importante Brett Hawke apostar nos 50 m e 100 m na temporada. "Após o Pan do Rio, em 2007, o Brett Hawke priorizou os 50 m livre e deu certo. Nesta temporada, resolveu treinar os 50 m e os 100 m, o que eu acho bom. Ele tem mais tempo para trabalhar até a próxima Olimpíada (Londres/2012)."

FONTE: CesarCielo.com

--> ADORO o Albertinho!! Olha o que ele fala... Eu falo essas coisas, mas aí todo mundo fala que eu sou fã, que eu muito otimista... MAS QUEM DISSE AGORA FOI O ALBERTINHO, O TÉCNICO!!!!!!! huahuahuahuahuahua

Beijocas Celestes!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Não tenho dúvidas de q o Cesão vai surpreender muita gente(lê-se leigos no assunto)
nesse mundial, principalmente os adversários!

Unknown disse...

Alguem conseguiu ver na entrevista do esporte fantastico o nome do livro sobre sucesso que o Cielo está lendo?