segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dia do Amigo!

FÃS NÚMERO ZERO.

Marcela Munhoz

Já parou para pensar como seria se fosse amigo daquele ator, cantor ou atleta que faz sucesso? E se pudesse dividir segredos, ver como ele é na intimidade, ser convidado para viajar junto, ir à festa de aniversário, dividir o mesmo espaço? Quem tem esse privilégio garante: a fama é o que menos importa quando a amizade é verdadeira.
"A diferença entre os laços familiares e os de amizade é que é possível escolher os amigos por afinidade, sentimento e interesse. É uma relação em que não se cobra, apenas se troca", explica a psicóloga Mariangela Seixas, de Santo André. E amigos verdadeiros são poucos. "O ditado popular é real: amigos se contam nos dedos de uma mão só!", completa. E qual é o segredo? "Nenhum. Basta ter afinidade", responde.
Como amanhã (20) é o Dia do Amigo, o D+ conversou com alguns famosos e seus BFFs (Best Friends Forever). Também selecionamos outros melhores amigos em que ambos são celebridades internacionacionais e não se desgrudam por nada. Dá só uma olhada:

(...)

Juntos até debaixo d´´água

A amizade entre os nadadores Cesar Cielo e Guilherme Guido tem 16 anos. Conheceram-se quando tinham 7, durante uma competição de natação na cidade natal, Santa Bárbara D´´Oeste, interior de São Paulo. Aos 15 anos, foram convidados a nadar para o Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, e moraram juntos por três anos.
Novamente dividiram o apartamento quando Cielo treinou para as Olimpíadas no ano passado. Guido, inclusive, estava ao lado do amigo quando ele ganhou a medalha de ouro nos 50 m livre. "Foi maravilhoso ver que ele tinha conquistado o que sonhou a vida toda. A fama não o mudou em nada. Cielo continua o mesmo cara humilde de sempre", afirma Guido. E há disputa entre os dois? "Não. Cada um é de uma categoria", responde.
Sempre que pode Cielo acompanha as conquistas do amigo. "Fico feliz por ele e sei que também torce por mim. Um sabe o que o outro pensa só de olhar", diz Cielo, que mora nos Estados Unidos, mas confessa que sente muita falta do companheiro.


Não há coisa melhor do que você ter certeza que pode contar com alguém, seja lá qual for esse momento, até aquele em que a TPM tá brava e uma simples risada tipo Mutley faz você esquecer (Sim... eu tenho uma amiga que ri igual o Mutley Hahahahahaaha), por isso uma das coisas que mais valorizo na minha vida é a AMIZADE!

" O importante da amizade não é conhecer o amigo; e sim saber o que há dentro dele!... Cada amigo novo que ganhamos na vida, nos aperfeiçoa e enriquece, não pelo que nos dá, mas pelo quanto descobrimos de nós mesmos. Ser amigo não é coisa de um dia. São gestos, palavras, sentimentos que se solidificam no tempo e não se apagam jamais. O amigo revela, desvenda, conforta. É uma porta sempre aberta em qualquer situação. O amigo na hora certa, é sol ao meio dia, estrela na escuridão. O amigo é bússola e rota no oceano, porto seguro da tripulação. O amigo é o milagre do calor humano que a amizade opera no coração." Cecília Antunes

"A Amizade é como um arco-íris, é brilhante e cheia de cores!!! Não existem momentos infelizes quando você tem amigos. Amigos estarão sempre prontos para te ajudar, terão sempre uma palavra amiga e um conselho pra te dar, e sempre estarão te dando o apoio necessário. Dinheiro não torna as pessoas ricas...O que faz uma pessoa verdadeiramente rica ou pobre são os tipos de pessoas que ela chama de amigo. E por todos os amigos que tenho, inclusive você... Tenho certeza que sou uma pessoa verdadeiramente rica. Por mais que o tempo passe, e que as dificuldades possam surgir eu sempre estarei firme e forte porque sei que posso contar com você. Eu sou uma pessoa feliz, e todo o motivo de minha felicidade, está em algo que vale mais que qualquer coisa neste mundo ... Um Sentimento simples chamado AMIZADE! E o principal...Tenho VOCÊ como Amigo(a)!!!" Autor Desconhecido.

Amo vocês amigos (as)!!!!

Feliz dia do Amigo!

beijos :o)

4 comentários:

Mariana Cantarim disse...

Déa parabéns! que post lindo...

pra continuar esse clima lindo, vou comentar com uma frase imortalizada de Maria Quintana....

"A amizade é um amor que nunca morre"

confesso que até procurei, mas nunca encontrei nenhum pensamento melhor q esse para ilustrar o verdadeiro sentido da amizade!
enfim... feliz dia do amigo p/ todos!!!

Karinny disse...

Eu acabei de ver essa matéria hehehe

Olha nunca tinha visto Guido de cachinhos *.* fofo!!!

FELIZ DIA DOS AMIGOS!!!

Unknown disse...

Realmente, a amizade do Guido, Francinha e Cesão é uma das coisas mais bacanas q eu já vi!!

Mandou mt bem no post, Déa, parabéns!!

E um super beijo pra tds as minhas amigas queridas aki do FC!!! ;)

Mari Pedroza disse...

Ahhhh... QUE LINDO ESSE POST DÉA!!

Adorei os textos!! Adorei ler a matéria sobre a amizade entre Cesão e Guido!!
E sim, esse trio parada dura MANDA MUUUUUITO!!Parabéns aos três!!


Feliz Dia do amigo para todos aqueles que sabem o real gostinho de uma amizade sincera e maravilhosa!!!

Beijos para todos *-*