sábado, 18 de julho de 2009

CHEGANDO EM RIO MAIOR

Coisinhas que saíram por aí sobre a partida pra Rio Maior, local da aclimatação dos nossos "frutos da piscina" (hoho) pro Mundial.

Estamos aguardando notícias de Rio Maior!!!!!!

Primeiro um videozinho do Albertinho (gracinha!! - gente... se ele ler isso aqui vai querer me matar!! haha) falando no aeroporto pro repórter do UOL Esporte:


Brasil viaja para o Mundial para comprovar força recém adquirida
Bruno Doro - São Paulo

A equipe brasileira de natação viajou nesta sexta-feira para Rio Maior, em Portugal, para finalizar a preparação para o Mundial de Roma. Na bagagem, a responsabilidade de provar que o novo status da natação verde-amarela, top mundial desde a explosão de recordes do Troféu Maria Lenk, em maio, não foi apenas um acidente de percurso.

Na era da polêmica dos maiôs, o Brasil chega à principal competição da temporada com 17 tempos entre os dez melhores do planeta na temporada. Em 12 provas diferentes, brasileiros são top 10. Na lista, não brilha apenas o primeiro campeão olímpico do país, César Cielo, dono do 2º melhor tempo da história nos 50 m livre (21s14) e do 4º melhor do ano nos 100 m livre (47s60).

O time chega ainda com um recordista mundial, o tímido Felipe França, dos 50 m peito (26s89). A prova, aliás, é a mais forte da natação brasileira. No Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, foram nadadas quatro das dez melhores marcas de 2009 até agora. João Júnior (27s14) é o terceiro da lista, Henrique Barbosa (27s20) é o quinto e Felipe Lima (27s29), que nem ao Mundial vai, é o nono.

"Quando terminou o Maria Lenk, muita gente estava cética em relação aos resultados que conseguimos por lá. Achavam que, quando terminassem todas as seletivas, os brasileiros não estariam mais tão bem. É claro que perdemos algumas posições, mas ainda assim, temos muita gente entre os oito, os dez melhores do mundo", comemora o técnico Alberto Silva, o Albertinho.

Esse é o caso de Henrique Barbosa, que aparece entre os cinco melhores nos 50m, 100m (2º, com 59s03) e 200m (4ª, 2min08s44) peito, Guilherme Guido, 3º do mundo nos 50 m costas (24s71) ou Gabriel Mangabeira, 7º nos 100m borboleta (51s21). "Eu fui para três Mundiais e esse é o time mais talentoso do qual eu fiz parte", analisa Mangabeira.

O desafio, agora, será transformar o favoritismo em resultados concretos. Para isso, os brasileiros têm um exemplo caseiro: César Cielo. Após o ouro nos 50 m livre e o bronze nos 100 m livre, ele provou que um nadador do país pode enfrentar, e vencer, favoritos norte-americanos ou australianos - e, no caso de Cielo, franceses.

"Os EUA seguem com a supremacia pelo número de nadadores bons que têm. Mas na ponta, nos melhores tempos, eles não estão mais isolados. A diferença é mínima, com representantes de todos os países. Hoje, a evolução dos treinamentos corre muito rápido pelo mundo inteiro e a cada minuto surge um novo talento", diz Albertinho.

"Nossos atletas puderam ver essa evolução e, principalmente, começaram a acreditar que é possível bater de frente com qualquer um. Agora, só falta chegar no Mundial, colocar a prova debaixo do braço e pegar o que eles já conquistaram. Só falta aprender a vencer. Algo que o César mostrou como se faz", completa o treinador.

A aclimatação do Brasil será feita na pequena cidade de Rio Maior, em Portugal. O time chega à cidade noo fim de semana e vai para Roma no meio da semana. As provas de natação começam no dia 26.

O local é um centro de treinamento, com conforto, mas sem luxo. "A comida é a melhor que já vi em um centro de treinamento, melhor até do que hotel. Não teremos luxo, mas teremos o que precisamos para esse fim de temporada", fala Albertinho.

FONTE: UOL Esporte

Ouro olímpico e recorde mundial animam Brasil: ‘Vamos fazer história em Roma’
Estreante, Gabriella Silva diz que seleção não vai mais apenas participar
Fernando Poffo - Guarulhos, SP

Confiança. Essa é a palavra que define o sentimento da delegação brasileira de natação que vai disputar o Mundial em Roma, a partir do dia 26 de julho. No embarque da maioria dos nadadores da seleção, nesta sexta-feira, em Guarulhos, o otimismo tomou conta dos competidores.

- Pelo que tenho acompanhado nos treinamentos, vamos ver boas surpresas em Roma. Na verdade, o Brasil deixou de ir para as competições apenas para participar. Nós vamos para o Mundial para fazer história – cravou Gabriella Silva, que nadará os 50m e 100m borboleta e o revezamento 4 x 100m medley.

Apesar de estreante em um Mundial adulto, Gabriella já colocou seu nome na Olimpíada de Pequim, quando foi a única brasileira a fazer final – nos 100m borboleta.

Gabriella diz que a seleção está bem melhor do que em Pequim. Não só pelo tempo de adaptação aos revolucionários maiôs, e muito mais em razão dos bons resultados obtidos por Cesar Cielo (ouro nos 50m livre em Pequim) e Felipe França (recordista mundial nos 50m peito).

- A medalha olímpica do Cesão e o recorde do Felipe mostraram para nós que, sim, é possível o Brasil ter os melhores nadadores do mundo.

E a teoria da nadadora é avalizada por ninguém menos que o próprio Felipe França.

- Eu sou a prova viva de que um resultado assim dá motivação. Depois do ouro do Cielo, que eu conheço e convivo há muitos anos, eu vi que era chegar e nadar. Então, fui lá e bati o recorde mundial.

FONTE: GloboEsporte.com

Beijocas Celestes!!!!!!!!!!

Um comentário:

Karinny disse...

Ah o Albertinho é uma gracinha sim!!!

E pelo q vi da seleção desembarcando em Portugal eles estão bem animados.

Vai Brasiiiiiiiiiillllllllll!!!!!!