terça-feira, 28 de julho de 2009

CESÃO, ELE MESMO E IRENE (hehe)

Às vésperas da estreia individual, o UOL Esporte fez essa matéria sobre a "nova" fase de sua carreira, em que não nada mais pela equipe universitária de Auburn. Muito boa a matéria!

Cielo testa fase profissional da carreira no Mundial de Roma
Mariana Lajolo (da Folhapress) - em Roma (Itália)

Após a medalha de ouro nos Jogos de Pequim-2008, César Cielo decidiu se tornar profissional. Opção natural para quem acabara de ganhar os holofotes e poderia investir em uma preparação própria, além de ganhar dinheiro nadando.

De membro de uma equipe de universitários, Cielo passou a embarcar em um projeto solo. E inicia na madrugada de quarta-feira, nos 100 m livre do Mundial de Roma, o primeiro grande teste desta empreitada.

"A maior mudança na minha preparação desde a medalha foi essa transição do coletivo para o individual. Agora fiquei focado só no individual, na natação. Não teve nada fora [dos treinos] que eu precisasse fazer durante a temporada'', afirmou o nadador brasileiro.

Antes, Cielo, 22, treinava junto aos universitários e tinha de participar dos compromissos e torneios da universidade, além de estudar. Agora integra um grupo restrito de velocistas que treinam sob supervisão do técnico Brett Hawke, o mesmo que o acompanhou até Pequim e integra a delegação brasileira que está na Itália.

O dia a dia com o treinador também mudou desde o ouro. Cielo fez uma temporada muito mais solitária para se preparar para o Mundial.

O comandante da equipe da Universidade de Auburn, Richard Quick, foi diagnosticado com câncer no cérebro em dezembro do ano passado, e Hawke assumiu seu posto - Quick morreu em junho. Com novas funções, o técnico passou menos tempo à borda da piscina.

"Afetou [o treino] porque agora ele é o chefe de tudo. Apesar de ele escrever todos os treinos, vários foram feitos com auxiliares'', afirmou Cielo.

"Mas temos ótimos auxiliares que ajudaram bastante. E eu e Brett conversamos bastante e estamos juntos nas competições'', completou o atleta.

O projeto de Cielo foi solitário, mas ele fez questão de manter algumas das tradições da antiga rotina de grupo.

Nos meses finais de preparação para o Mundial, se impôs uma "dry season'' [temporada seca], em que não se permitia ir dormir tarde, tomar bebida alcoólica, sair à noite. Quando era universitário, tinha de cumprir essas regras por contrato.

"Agora o que faço tem consequências só para mim'', disse.

Cielo também reviveu com mais força o espírito de equipe em sua estreia em Roma.

O nadador abriu o revezamento 4 x 100 m livre do Brasil. A equipe conseguiu chegar à final e terminou em quarto lugar, com uma melhora de quase quatro segundos em relação à antiga melhor marca do time.

O tempo do brasileiro deu uma amostra do que ele pode fazer nos 100 m livre a partir de amanhã - a final será na quinta.

Cielo nadou a distância em 47s09, novo recorde sul-americano. A marca é apenas 0s04 superior ao recorde mundial do australiano Eamon Sullivan, que não está em Roma.

O francês Alain Bernard já marcou 46s94, mas o feito foi anulado por ter sido atingido com traje reprovado pela Federação Internacional de Natação. "Eu não nado pela minha marca. Trocaria até o recorde mundial para dividir uma medalha com esses caras'', afirmou Cielo após a prova.

FONTE: UOL Esporte

--> Não sei vocês, mas eu fico MUITO nervosa por antecipação. Só de pensar que em menos de 24 horas Cesão vai pra piscina nas eliminatórias do 100m livre, eu fico muito, mas MUITO nervosa!!!!!!!!!!!
Sei que vai dar tudo certo, mas não consigo evitar...

VAI COM TUDO, CESÃO!!!!!!!!!
ARREBENTA NO 46!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijocas Celestes!!!!!

4 comentários:

Mari Pedroza disse...

Estou de volta ^^
Saudades sem tamanho de toda essa adrenalina e desse fc MARAVILHOSO!!!!!

Gente... eu fui pra São Paulo de carro e passei, na rodovia Bandeirantes, na frente da entrada para Santa Bárbara D'Oeste *-* Fiquei muito feliz... parecia crianaça !!kkkkkkkk
lembrei muito de todas nós =')
lembrei muito do cesão e das coisas que ele passou para chegar até o topo!!!
(oun....... que fofo!!)


Beijos grandes pra todo mundo =D

Mari Faria disse...

Nossa, somos duas então!
Eu fico muito nervosa antes e durante a prova, andando de um lado pro outro :~ huahuahuahua
Muuito anciosa pra ver o Cesão amanhã.
Pra ver ele destruir tudo (como ele mesmo diz) :D

beeijos

Mariana Cantarim disse...

"Eu não nado pela minha marca. Trocaria até o recorde mundial para dividir uma medalha com esses caras''

Ai que FOFO!!!! Cesão quer me fazer chorar, fato!!!!

E a toca dele no francinha, então!!!! - gritei sozinha em casa em casa as 4:00h da manhã!!!!kkkk...

Amanda Paula :) disse...

aaaah, eu também fico muito nervosa! como todas as minhas unhas, hauhau :P
QUEBRA TUUUUUDO CESÃO!