quarta-feira, 5 de novembro de 2008

novis

Mãe de Cielo assume carreira do filho para garantir aposentadoria do nadador

Uma agenda lotada de eventos - na maioria das vezes sem qualquer ligação com o esporte - tomou conta da vida de César Cielo após a medalha de ouro nos 50 m dos Jogos Olímpicos de Pequim. O ritmo frenético irritou o campeão e, para acabar com o acúmulo de compromissos em que o Cielo se envolveu, Flávia Cielo, mãe do nadador, decidiu tomar as rédeas de sua carreira. Flávia dispensou os serviços do Fernando Scherer, o Xuxa, que agenciava Cielo, e assumiu a função de empresária do atleta. Agora, ela espera fazer o filho enriquecer antes de sua carreira como esportista acabar.
"Esse é o momento ideal para ele [Cielo] ganhar dinheiro. Ele vai trabalhar com natação por pelo menos mais duas Olimpíadas e eu quero o apoio de quem quiser vir com ele neste percurso. Afinal, quando a carreira dele acabar, ele vai precisar de uma base para o resto da vida. O César é um produto muito bom para oferecer para o mercado neste momento. As grandes companhias querem associar suas marcas a alguém vencedor como ele", afirmou Flávia.
A mãe de Cielo nunca atuou como empresária. Professora universitária, Flávia decidiu pedir afastamento do trabalho para poder se dedicar apenas à carreira do filho. Seguiu somente dando orientação a alunos que já estão em fase de conclusão de curso.Segundo ela, era justamente essa dedicação integral a Cielo que Xuxa não podia oferecer.
"Ele [Xuxa] deixou isso muito claro para nós. Então decidimos romper. Mas nossa relação continua excelente. Assim como a relação entre ele e o Cesão. E o Cesão precisava de alguém que trabalhasse exclusivamente com ele", fez questão de dizer.
Mesmo novata, Flávia garante que já se adaptou ao mercado. Ela, inclusive, já faz um planejamento para poder casar a rotina de treinos de Cielo, que seguirá para os Estados Unidos em 2009, e os compromissos com patrocinadores. A empresária também quer garantir tranqüilidade para o filho durante o próximo ciclo olímpico. Assim, tem dado mais atenção para propostas de contrato mais longas e dispensado acordos de curto prazo.
"Quero que ele tenha tranqüilidade para trabalhar. Então, estou dosando as renovações contratuais e os futuros contratos para que ele não tenha uma agenda muito cheia. Quero que ele passe o primeiro semestre mais focado nos treinos nos Estados Unidos e venha para cá para disputar as provas nacionais de natação no segundo semestre. Só aí, então, ele atenderia aos patrocinadores. Estou fazendo algo bem dosado", afirmou.
Flávia já acertou com duas agências, uma na Itália e outra nos Estados Unidos, para garantir novos contratos para Cielo. No Brasil, o nadador seguirá apoiado pelo Esporte Clube Pinheiros, onde treina atualmente, e também continuará recebendo verba dos Correios, que é repassada pela Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos(CBDA).

f: Uol

-

Sem acordo, Cielo pode não voltar a vestir maiô do ouro olímpico

César Cielo não deverá mais cair na água com o polêmico LZR, maiô que utilizou nas conquistas da medalha de ouro e bronze dos 50 e 100 metros livre, respectivamente, nas Olimpíadas de Pequim. Sem acordo com a Speedo para uma renovação de contrato, Flávia Cielo, mãe e empresária do nadador, estuda trocar a fornecedora de material esportivo do atleta para a próxima temporada. Conversas com algumas empresas já estariam, inclusive, em estágio avançado.
Cielo foi campeão olímpico com a marca de 21s30, tempo apenas dois centésimos acima do recorde mundial. Agora, a mãe de do atleta espera conseguir um tratamento diferenciado para o filho por parte do futuro fornecedor. "Gosto muito do pessoal da Speedo, mas tenho que pensar no melhor para o Cesão, não é? A Speedo desenvolve um material muito bom, mas que é projetado em outros nadadores. Nas empresas que estou conversando, o Cielo receberia uma atenção diferente. Os maiôs que ele utilizaria seriam feitos sob medida para ele. Além disso, ele também ajudaria no desenvolvimento de maiôs", disse Flávia em entrevista ao UOL Esporte.
Em Pequim, Cielo utilizou o LZR Racer, apontado como grande responsável pela maior parte das quebras de recordes em 2008. Sem costuras, o modelo retém menos água e dá maior flutuabilidade. Antes dos Jogos, Cielo chegou a testar o Tracer, fabricado pela TYR. No entanto, apesar de ser mais resistente que o LZR, Cielo não se adaptou ao modelo. O brasileiro teve dificuldades para vestir a peça e se queixou que ela apertava demais na região do peito.Flávia, que recentemente assumiu a função de empresária do filho, prefere não dar pistas de qual seria o provável novo fornecedor de material esportivo de Cielo. No entanto, segundo ela, a Speedo deixou as portas abertas caso ela não consiga fechar com outra empresa.A reportagem tentou falar com Cielo por meio de sua assessoria de imprensa, que afirmou que assuntos referentes a contratos são tratados apenas pela mãe e empresária do atleta.

f: Uol

-

obrigada Déa e Karinny...
gente hj eu não to bem... aconteceu uma coisa muito chata...
depois eu conto tudo pra voces...
mas posso adiantar que foi uma coisa que me abalou muito...
mas Deus deu o livramento ao meu patrão e não deixou que nada de ruim acontecesse a um homem tão bom quanto ele...
e não, não foi acidente de carro... =/
um abraço!

9 comentários:

Unknown disse...

nada melhor do que ter a mãe sempre por perto né???
acho que vai ser bom pro cesão
acho não tenho certeza...
apesar de não ser da área
a D.flavia esta mostrando competência
em administrar a carreira do filhão


xau meninas bjão

Amanda Paula :) disse...

ah, o que for melhor pro Cesão tá ótimo pra mim :P

ai Jack :/ nem sei o que é.. mas, não fica assim não tá?
se precisar tamo aí!
beeijos :*

Amanda Paula :) disse...

ah, o que for melhor pro Cesão tá ótimo pra mim :P

ai Jack :/ nem sei o que é.. mas, não fica assim não tá?
se precisar tamo aí!
beeijos :*

Lucinha disse...

Se cuide bem, comadre...

E tenha fé, que tudo dá certo no final...

Beijinho

Anônimo disse...

D. Flávia tomando as rédias. é isso aí mãe sabe cuidar da cria ;)
Bjs FC

Mylly Pentelha disse...

Oie...
Antes de qualquer coisa....
que Deus esteja contigo...
so ele sabe de toda a angustia do seu corasaozinho ok!!!!!
Entregue a ele todo o que te aflinge e ele te ajudara!!!!

Enfim, sobre o post....
NAda melhor do que ter a mae por perto ne......
Alem do mas, qndo se passou tantos anos longe de casa.....
Parabens Cesao, PArabens D. Flavia...

Deu ate xudades da minha mae...
buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.....

Milhoes de bjinhos....

eu mylly =)
rsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Bom,primeiro confie em Deus q tudo vai dar certo

e sobre o post, q essa seja a melhor escolha, mãe sabe o q faz

beijooss

Diego Louzada disse...

Ter a mãe por perto é sempre bom, mas que ela seja competente pra gerenciar a carreira dele.
A minha não conseguiria...
Que o Cesão continue arrebentando nas piscinas e fora delas.
Abraço!"

jéssica disse...

oii gente tava sumida... fazia um tempao q nao entrava no blog...
tbm tinha prova uma atras da outra...
dai tinha q estuda né

nao seii o q aconteceu contigo mas
nao fique assim depois de uma tempestade
vem sempre um dia de sol!

a D.flavia é mae e sabe q faz né
bjos