terça-feira, 11 de novembro de 2008

mais

Oi amooooooooooooores!
olha eu aqui denovo!!! rs
haaa deixem de ser orgulhosos, eu sei que voces adoram quando eu apareço assim
mais de uma vez por dia.. .rs.

"Cielo não abdicou da faculdade para ser tornar campeão olímpico

Um dos nomes mais falados no Brasil desde o encerramento dos Jogos Olímpicos de Pequim, o nadador César Cielo tem 21 anos, estuda Comércio Exterior na Faculdade de Auburn, nos Estados Unidos, treina natação e se sagrou campeão olímpico nos Jogos de Pequim, em agosto. Bom aluno e dedicado ao esporte, Cesão, como é chamado pelos amigos e familiares, é outro bom exemplo de que o esporte e a educação podem conviver juntos e serem bem realizados.
Medalhista de ouro nos 50m livre e de bronze nos 100m do mesmo estilo nas Olimpíadas de Pequim, o nadador acredita na possibilidade de ter bom rendimento tanto nos estudos quanto no esporte. “Eu acho que é possível fazer as duas coisas bem, como fazem muitos atletas da natação. Tem como levar ótimas notas e, ao mesmo tempo, treinar em alto nível. Claro que não adianta querer ser super-herói. É preciso fazer as coisas com calma para que uma coisa não atrapalhe a outra”, afirmou Cesão, que explicou como conseguiu treinar e estudar no período pré-olímpico.
“O fato de os Jogos de Pequim serem em agosto ajudou. Na Universidade de Auburn, eu tinha aula de janeiro a maio, o semestre da primavera, de maio a agosto, o de verão, e de agosto a dezembro, o de outono. Com as Olimpíadas, eu parei depois do semestre de primavera. Não fiz o de verão enquanto intensificava meus treinos visando à Olimpíada”, contou o nadador. “Acho que, em 2009, minha situação ficará mais complicada, porque o Mundial de Roma será em maio. Vai ficar um pouco mais apertado. Vou pegar a carga mínima de aulas (12 horas semanais). Demora mais tempo, mas eu me formo e posso continuar nadando em alto nível”, completou.
Embora consiga conciliar a natação com a faculdade, Cielo entende o fato de muitos atletas, como Guga, abandonarem os estudos por algum tempo e depois retomar. “Acho que ninguém nunca é velho demais para estudar, até porque o mundo exige que você siga em frente. Não tem como ficar parado no tempo. E, depois, conhecimento nunca é demais”, opinou o campeão olímpico, que citou o caso de Guga. “O Guga teve uma carreira brilhante. Ele é tricampeão de Roland Garros e conseguiu ser o melhor do mundo no que fazia. Isso pode implicar precisar abrir mão de alguma outra coisa, como o estudo, mas acho que, no caso dele, um talento incrível no tênis, foi uma alternativa mais do que válida.”
Colhendo bons frutos devido ao sucesso que teve nos jogos Olímpicos, César sabe que esta fase não será eterna, por isso já tem metas traçadas para o futuro após a natação. “Acho que o meu curso me ajudará sim a seguir com minha vida quando eu deixar as competições, mas dentro da natação, do que eu já faço. Minha formação me ajudará a administrar as minhas coisas, meus negócios. É o que eu penso hoje. Eu também queria me especializar numa terceira língua (domina português e inglês), mas de verdade. Não queria falar 'portunhol', mas, sim, espanhol, direito, com fluência”, finalizou o nadador. "

f: Gazeta

obg Déa, Karinny e Mari!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Queria ouvir CESÃO falando em español, tenho essa curiosidade :D pq español é meu 2º idioma.
Bjs Jack

Lucinha disse...

Tem mais é que estudar, mesmo!!!!!!!

Cesão tá mais que certo..

Juuh disse...

Que graça que deve ser ele falando espanhol! *-*
shaushuashuashaushasha.

Ahhh, faz tempo que o blog tá amarelo? :S
é que não deu pra mim entrar aqui essa semana e agora venho e ele já tá assim ^^, hehe.

Mas... acho que eu gostava mais dele azul... pode ser que seja o habito, sei lá também :D

beijooos garotas :D

Diego Louzada disse...

aos poucos vou aprendendo todo o baianês pra poder conversar com geral aí ano q vem.
Bom, sorte sua esse feriado sábado, mas pra mim a única coisa que muda é que minha mãe fica em casa.

Abraços!

Unknown disse...

adorei a cor me lembra o oooooooooouuro



bjbjb xau meninas=]

Déa disse...

O blog ficou amareloo hj..
Hhahaha
O azul era bom,mas tinha que mudar né gentee.. tinha que ter alguma novidade...já que o Cesão não sai de casaa ;p
Então,
Cesãooooooo saiiiii de casaaaaaaa!

Necessitamos de notícias e fotos tua! ;p

Beijos.

Anônimo disse...

Nova campanha:
CESÃO SAI DE CASA :D
kkkkkkkkkkkkkkkk
Dorei o amarelo, pois, além de recordar o ouro, essa cor de fundo facilita a minha leitura, devido ao meu problema de vista.
Bjs Jack adorei o novo look do FC o banner então O_O *.*

Anônimo disse...

Nesse fim de semana o Guido e o Nicolas Santos - Nilo, vão tá na etapa da Alemanha da copa do mundo da FINA piscina curta. Por falar na copa, Fabíola tá arrasando levando medalhas em cada etapa, e a Joanna q participou dessas 2 ultimas tb levou medalha.
Sorte aos q vão e parabéns aos q conquistaram medalhas ;) pena q eu não posso acompanhar as provas :(

Unknown disse...

SORTE A TDS OS BRAZUCAS NA COPAAAAAAAAAAAAAA

JUJUCA RULES!!!!!!!!!!!! FABÍOLA RULES!!!!!!!!!!!!! hahahahaha

vou lançar uma campanha pelas mininas da natação do Brasil!!!!!! haha

eu gostei tm do layout amarelo!!!! e olha q amarelo não é das cores q eu mais gosto!!!!!

CESÃO, IN THE NAME OF GOD, DARLIN', GET OUT OF HOME, PLEASEEEEEEE

espanhol não é meu forte... esses dias no museu eu só falei assim com a mulehr qrendo falar enroaldo por meu lado "señora, yo no hablo español... I only speak English, I'm so sorry about it"

daki uns dias to assim com os franceses "je sui desolée, je ne parle françois" acho q é assim mesmo... hahahahahaha

agora, vamo combinar: Cesão sempre dando mega lições... esse cara é fodástico em tds os sentidos... por isso q a minha enormissíssima admiração consegue crescer a cada dia... é de gente como ele q precisamos na mídia... ele podia virar jornalista, escritor, publicitário, sei lá... a verdade é q em qqr coisa q ele quiser fazer será sucesso, pq ele tem talento, atitude, perseverança, caráter... - putz... falei alguma novidade?! haha