segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Lance!

"Desafio de ganhar"
Ícone da natação brasileira, Cesar Cielo admite que sede de vitória é sua inspiração

Cesar Cielo NADADOR

Como eu declaro meu amor pela natação? Como eu demonstro isso?

Acho que atrás da baliza, muito bem preparado para nadar. O que me impulsiona é o resultado. Eu nado simplesmente pelo desafio de ganhar. Mas, para isso, sempre busco melhorar todos os dias.
Treino de segunda a sábado. Tenho uma rotina que inclui treino, descanso, nutrição e cuidado até com a parte psicológica. Tenho de me cercar de tudo o que preciso para estar bem ali, no bloco de saída.

Férias?
Acho que nado 12 meses por ano. Bom... Tenho duas ou três semanas no ano para aproveitar. Minha declaração de amor à natação é estar bem preparado, é saber que fiz o que poderia ser feito para conseguir o melhor resultado possível.
Acho que busquei a inspiração na vitória. Continuei a nadar, quando eu ainda era criança, porque eu estava ganhando. Minha primeira conquista veio quando eu tinha oito anos, nadando um aprova de 25 metros livre, em um Festival do Barbarense (em Santa Bárbara D'Oeste).
Fiz os 25 metros em 18 segundo ou 19 segundos, não me lembro exatamante. Mas o que me inspirou a continuar nadando foi, com certeza, chegar em primeiro.

BATE-BOLA

ÍDOLOS NA NATAÇÃO
Meus ídolos estão mais relacionados com pessoas que eu vi nadar enquanto eu estava crescendo, enquanto eu era menor. São: Gustavo Borges e o russo Alexander Popov, velocistas do estilo livre, assim como eu.

MOMENTO INESQUECÍVEL COMO NADADOR
A primeira vez em que competi nos Estados Unidos. Era dezembro de 2006, tinha acabado de chegar lá para um Christmas Camping. Fui para um Dual Meeting no Texas em 10 de janeiro, dia do meu aniversário. Eu estava chegando em Auburn, tinha treinado mal, estava inscrito nos 200m livre, que não são minha especialidade. Na hora da prova, o David Marsh, head coach da equipe, disse: "Voce vai nadar e ganhar os 50m livre". Tremi.
Fazia tempo que não tremia na baliza. Fui nadar na raia oito. Estava nervoso. Mas nadei, ganhei os 50m livre e Auburn ganhou o torneio por um ponto.

QUEM É Cesar Cielo Filho NADADOR

Cesar Cielo tem 21 anos, nascido a 10/01/87 em Santa Bárbara D'Oeste-SP. Ele estuda na Universidade de Auburn (EUA) e defende o Esporte Clube Pinheiros-SP.

1,96 metro É sua altura. Ele pesa cerca de 83kg.

Conquistas
Ouro nos 50m livre e bronze nos 100m livre na Olimpíada de Pequim-2008; ouro nos 50 m livre, 100m livre e 4x100m livre nos Jogos Pan-Americanos Rio-2007.

-

isso foi uma edição especial do Lance! (aniversário) e a Paty fez questão de me mandar por e-mail, obrigada Paty!
simmm gente, é a PatriciAngelica a das fotos e coberturas exclusivissimas da copa do mundo! \o//
hahahaha
brigada mesmo Paty! ;*

-

2 comentários:

Unknown disse...

de nada, Jack!!

sempre q eu tiver contribuições, vou aparecer!!

logo que recebi o jornal, de manhã, pensei em vc e aki no bog na mesma hora!!!

pena eu não ter como scanear, pq a foto é linda, ele dentro da piscina em Pequim com mó bico de choro!!!!! "que gracinha" hahahahahahaha

Anônimo disse...

Já de volta a minha querida e calorentaaa Maceió.
Adorei a matéria obrigada a Pati e Jack
Bjs