segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Veja

Matéria César Cielo para Veja

César Cielo, você ainda está no céu ?
Ah, estou, né ?

Como são os seus treinos depois da Olimpíada ?
Bem mais leves. Nos 167 dias que antecederam os Jogos, eu fazia dois treinos de natação por dia, de três horas cada um, e ainda outro de musculação, de domingo a domingo. Nunca fui dormir depois das 9 da noite. Agora, tem dia que eu nem treino, e fim de semana é sagrado. O melhor é poder ficar na frente da TV até a meia-noite. (eca Cesão... rs)

A alimentação também mudou ?
Muito. Nesses dias, meu almoço foram dois hambúrgueres duplos, três pacotes de batata frita e refrigerante. Durante minha preparação, eu tinha que tomar um suco horroroso, que misturava tomate, brócolis e espinafre, duas vezes ao dia, junto com as refeições principais. No alomoço e no jantar eu comia um pacote de macarrão, legumes e quatro peitos de frango ou quatro filés de peixe. Ao contrário do Michael Phelps, minha alimentação era bem natureba. (olha a alfinetadaa, hahaha)

Você ficou com fama de chorão ?
O pior é que sim. Todo dia, alguém vira pra mim e fala: 'Quando te vi chorando na televisão, chorei junto.' Mas aquele choro durante o Hino Nacional foi de alívio também. Eu tinha sofrido muito, achava que não ia conseguiur nadar o que eu precisava. Ficava angustiado e ligava para os meus pais chorando. Chamei até minha mãe para ficar comigo nos Estados Unidos para me dar apoio.

Como vai no quesito sucesso com as mulheres ?
As coisas estão melhorando. Eu nunca tive uma namorada, nem sei o que é isso. Na universidade americana onde eu treino e estudo, os atletas fazem um pato de não beber nem namorar durante as competições mais importantes. Tudo para não gastar energia. A gente assina um documento e tem de colar o papel no armário do vestiário. Eu entrei no pacto e fiquei bem comportado. Agora é que estou começando a curtir.

E beber, pode ?
Até posso, mas a gente fica tanto tempo sem colocar álcool na boca que perde até o gosto pela coisa. Tenho saído nas baladas aqui no Brasil e, para aguentar a noite sem dormir, encho a...barriga de guaraná e energético. Até que engana bem, as pessoas pensam que é cerveja.

Como era o clima na Olimpíada ?
Nas provas de 50 metros, acontece uma coisa muito louca. Como a prova é muito curta, dura cerca de 21 segundos, os atletas já querem começar a briga fora da piscina. Então, fica um tentando intimidar o outro. Fazemos careta, damos socos no ar, parecemos uns loucos. Eu me bato inteiro. É um pouco para 'acordar' os músculos, mas o barulho dos tapas termina tirando a concentração dos outros nadadores. Eles detestam. Meu técnico diz que é pra eu me bater cada vez mais.

Não teve nem uma festinha para relaxar ?
Eu não fui, mas elas aconteciam. Alguns atletas conseguiam bebida, não sei como, e faziam festas nos quartos. Eu estava muito bitolado nas provas. Nem do computador eu chegava perto. Tinha medo de acessar a internet e achar alguma notícia que me tirasse do foco. Minha única distração era fazer longas caminhadas pela vila. Ah, é, claro, falar de mulher com os outros atletas rasileiros.

A próxima competição ?
É o Mundial de Natação, um julho, em Roma. Vai ser a mesma loucura tudo de novo.

-

Obrigada Ari e Giulia!!!

AS FOTOS JÁ ESTÃO VINDO!!!

4 comentários:

Priscilla disse...

VAMOOOOOOOO JACK!!!!!!

:P

Karinny disse...

kkkkkkkkk adorei essa do César vc ainda está no céu?? Eu bem q queria está... O_O laralaralala

Oh mulheeeeeeerrrrrrrrr vc vai me dar um ataque de anciedade vou engordar por sua culpa, já tomei 3 cnecas d'água pra tapear a vontade de comer chocolate pq anciedade é = a chocolate \O/

arivana disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk
vcs são óteeeeeemas meninas
hauahuahaua


bjos xau=]

jane disse...

ola meninas do fc do cesar cielo,nesta reportagem do cielo dizendo que nunca teve namorada,nossa ele esta igual a eu e olha que ele so tem 21anos e eu que tenho 31 e serio nunca tive homem nehum na minha vida tambem agente combina ate nisso,tava bom do nosso destino se encontrar.