Ah galera, eu vou encher o saco de vocÊs um século aqui, eu tô muito feliz cara... não tem pra onde correr, se eu ligo o rádio, as pessoas tão falando do Cesar, se eu ligo a tv, Cesar, se eu venho pro PC, Cesar... e eu não enjoo, não me canso de ver, não me canso de me emocionar... nao me canso de dizer pra todo mundo: "eu acreditei nele o tempo inteiro, eu sabia que mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer... o Cielo é merecedor de tudo que ta acontecendo com ele, e com certeza, no futuro, vai ter muito mais..." :D
meu deus gente, ta saindo tanta coisa... eu to separando aqui
pra postar pra voces mas nao tudo de vez sabe, pra nao ficar cansativo...
agora eu vou colocar o do Terra, que eu achei assim, super³... :D
voces vao adorar, tenho certeza... o//
-
Cielo agradece técnico, quer descanso e família
César Cielo sai do exame antidoping e caminha lentamente pela parte interna do Cubo D´Água, ao lado do técnico australiano Brett Hawke. Ele sobe o último lance de escada e, antes de encarar o batalhão de jornalistas do lado de fora do recinto, pára para conversar com exclusividade com o Terra. A cara ainda está inchada de tanto choro. No pescoço, nada de medalha. Apenas a credencial de atleta, em que ele ainda aparece com uma vasta cabeleira loira - raspada na véspera do início das competições. O pedaço de ouro mais desejado do mundo está com Hawke, o técnico, mentor e amigo.
"Essa aqui é a de verdade. Está com o 'homens' (escrito) aqui embaixo. Tinham me dado a de mulher, pô!", reclama, sorrindo, o primeiro medalhista de ouro da história da natação brasileira.
Por um erro da organização, Cielo chorava no pódio com a medalha de ouro dos 50 m nado livre feminino. Só mais tarde o equívoco foi corrigido. Uma cartilha da Universidade de Auburn, onde o brasileiro treinou nos últimos três anos, "recomendava" aos atletas que não namorassem para que relacionamentos não atrapalhassem os treinamentos. Na "secura" por tanto tempo, Cielo já havia comentado com o Terra sobre "azarar" bastante na Vila Olímpica. Agora, o caminho está livre. E uma medalha de ouro no peito deve ajudar. "Ainda não teve azaração, agora vamos ver com essa medalha se melhora. Quero voltar para o Brasil, quero ver minha família. Ficar vendo só aqui da arquibancada é duro, a gente não se abraça faz dois meses. Quero voltar primeiro, curtir a família, descansar e aí vamos ver o que a medalha vai trazer (com as mulheres)", comentou com o ouro olímpico nas mãos.
Quando pega a medalha das mãos do técnico, Cielo comenta. "Está aqui, é a primeira". Mais uma demonstração de uma confiança rara de se ver entre os atletas brasileiros. A impressão que ele passava, desde os dias de aclimatação em Macau, era a de quem sabia que ia ganhar e fazer história. Já dá para acreditar que, finalmente, os sofridos anos de sacrifício deram resultado?
"Agora dá, viu. Foi muito trabalho, não foi com sorte, não. Foi acreditando que dava. E foi com aquele cara ali, ó (apontando para o técnico Hawke). Aquele cara tem grande parcela nisso aqui".
"Eu estava confiante, sim. Mas 50, 50 (por cento). Eu achei que fosse tirar minha melhor performance, estava confiante com isso. Vou deixar na piscina o melhor que eu posso e se Deus quiser vai ser ouro. E graças a Deus foi mesmo", contou.
Cielo espera que o resultado mude os rumos da natação do Brasil, que segue vivendo de fenômenos como ele e como foram Gustavo Borges e Fernando Scherer. Treinando sozinho e por conta própria, nos EUA, ele não é exatamente o melhor símbolo de que as coisas estão sendo bem feitas pelos dirigentes no Brasil. Ainda assim, estimula a todos para que busquem o sonho, como ele buscou o dele.
"É a melhor sensação que um atleta pode ter. Hoje eu posso falar: se você quer ser atleta e quer buscar uma medalha olímpica, acredite que tudo é possível. É muita dedicação, muito trabalho duro, mas aqueles cinco minutinhos ali valem pela vida toda", diz, apontando para dentro do Cubo, onde recebeu a medalha.
O velocista costuma falar que sempre sonha com o resultado que vai conseguir na piscina. Desta vez, não teve previsão. "Essa noite eu apaguei. Não lembro de nada, acordei pronto pra nadar e deu tudo certo", comemora. Na próxima noite, também vai ser difícil sonhar. É que vai ser difícil dormir...
-
é isso aí Cesão... não só você, como nós também, somos muito agradecidos ao Seu Brett, reconhecemos que ele tem uma grande parcela nisso aí, e não é de hj que eu venho mandando recados pro seu tecnico aqui... :D
Vou agradece-lo pro resto da minha vida... essa conquista é nossa, mas ele foi quem te fez acreditar que essa conquista era possível... MUITO OBRIGADO SEU BRETT! ;)
Cesão fica bem aí, agora do lado da sua famíia, dos seus amigos...que voce merece, que a gente fica daqui acompanhando de longe como quem ta de perto... rs
;*
7 comentários:
Cielo agradece técnico, quer descanso e família
Descanço seria tirar o atrazo do contrato que ele fez para porder treinar nos EUA ? ein ein ASHAIUSA
Jack, lindão o blog ! Vc arraza menina, beijãão !
Parabéns a todos que ajudaram o Cesão nessa conquista!
é ourooooo.
parabens
Posta meu vídeoooo!!
http://www.youtube.com/watch?v=ZfrgqkMpXxw
Lindo Lindo e Lindo!!
=D
foi showww de bolaaaaaa
acreditei sempre tb
ele eh foda!!!
Postar um comentário