sábado, 2 de agosto de 2008

News

BRASIL IMPORTA AUSTRALIANO POR SONHO DE MEDALHA DE CÉSAR CIELO

O Brasil importou da Austrália um finalista olímpico para ajudar o paulista César Cielo a conquistar uma medalha nas Olimpíadas de Pequim. Entre técnicos falando português, Brett Hawke, sexto colocado nos 50 m das Olimpíadas de Atenas, dando instruções apenas em inglês.
Ainda com o corpo esguio de nadador, ele trabalhou com Cielo na universidade de Auburn, nos EUA, e veio para Macau, onde o time está fazendo a aclimatação para as Olimpíadas, atendendo a um pedido especial de Cielo. "Ele era velocista e nós temos tempos parecidos. Nos entendemos muito bem, estou com ele há três anos e confio inteiramente nele", explica o nadador.
Com Brett trabalhando na China com o time brasileiro, Cielo mostrou durante a semana que está em forma. Em uma tomada de tempo extra-oficial enquanto usava o supermaiô LZR, o brasileiro marcou o melhor tempo de sua vida nos 25 metros.
"Nas provas em que ele vai nadar, os 50 m e os 100 m livre, são 25 nadadores e desses, dez podem vencer e César está entre eles. É claro que depende de como cada um está no dia e como a cabeça se comportará nas Olimpíadas. Hoje, eu acho que ele está em uma boa posição em relação aos concorrentes", analisa Hawke.
O grande trunfo do brasileiro é justamente não estar entre os grandes favoritos. Cielo chega aos Jogos com o oitavo tempo do ano nos 50 m livre (21s75) e o nono nos 100 m (48s34), segundo a Federação Internacional de Natação.
"Existem muitas expectativas em cima dos caras que bateram o recorde mundo até agora e é bom que ele não esteja nesse grupo. Ele entra como uma zebra, ninguém espera que ele vença e ele precisa se concentrar mais em sua performance do que em ganhar", diz Hawke.
Nesse aspecto, o australiano usa sua própria experiência para aconselhar o pupilo. "Ele é tão bom quanto qualquer um e nadou tão bem quanto qualquer um neste ano. Mas precisa esperar pelas Olimpíadas e ver como ele se sai naquele ambiente. O importante é não se concentrar muito em que medalha você vai ganhar. No meu caso, algumas vezes passava pela cabeça que eu tinha de conquistar o ouro. Mas percebei que eu nadava muito melhor quando eu estava concentrado no que eu podia controlar, que é melhorar a minha marca".

-> Swim

-

SWIMMING WORLD FAZ SUA PREVISÃO

A revista de natação mais conhecida do mundo divulgou ontem sua edição especial sobre a Olimpíada de Pequim, e traz a sua visão sobre todas as 32 provas que serão disputadas, mais as modalidades de pólo, nado, saltos e maratonas aquáticas. Mais comedida, a revista tratou de indicar os favoritos ao pódio e não os medalhistas, e entre eles estão os brasileiros César Cielo Filho, Kaio Márcio Almeida e Thiago Pereira. Mas nos revezamentos, apenas o 4x100m livre masculino é citado, e sem maiores detalhes. Na maratona aquática, apenas Poliana Okimoto é citada entre os brasileiros.

~> Swim

-
alguns dias atrás...
Time Trials para o revezamento 4 x 100 do Brasil

Está definido e anunciado. Irá acontecer uma tomada de tempo para definir os integrantes do revezamento 4 x 100 livre masculino do Brasil para Beijing. A decisão foi a maneira mais sensata de dirimir uma dúvida que paira no ar desde o Troféu Maria Lenk. O campeão da prova, Fernando Silva, não está no revezamento, tendo todos os outros integrantes não nadado bem em maio. É uma decisão dura de ser tomada mas justa. Não temos natação suficiente para decidir após as eliminatórias, pois talvez não haja final. Este revezamento tem chances de chegar entre os oito mas todos precisam nadar bem melhor do que tem feito.

Hoje..

Tomada de tempo será em Beijing

A comissão técnica teve uma reunião e ficou acertado que a seletiva para definir o revezamento 4 x 100 livre masculino será feita em Beijing. Não haverá nenhuma outra seletiva além desta, apenas o 4 x 100 livre dos homens. Mesmo assim, nadadores como Phillip Morrison no 4 x 200 masculino e Juliana Bassy Kury no 4 x 100 livre feminino estão participando dos treinamentos de troca de revezamento. A intenção é deixar todos preparados para qualquer eventualidade. Decisões acertadas e maduras da comissão técnica do Brasil.

fonte ~> Blog do Coach

p.s.: concordo plenamente com a decisão da comissão técnica também, afinal, eu achei até um pouco injusto o Fernando Silva não ter ficado com a vaga e ter ido com a comissão como nadador reserva, pois ele foi campeão nos 100 livre no maria lenk e é mais do que justo que a vaga seja dele, além do Cesar claro, eu deixo clara a minha torcida pelo Fernando. :D
(suzana e adréa, sem trocadilhos pelo amor de Deus, uahsuiahuisa) ;)

já fui pessoal! até mais! o//

6 comentários:

Anônimo disse...

"eu deixo clara a minha torcida pelo Fernando"


Eu acredito que tu quis escrever

"eu deixo clara a minha paixão, adoração, idolatração pelo Fernando-bombom".


HAHA :P

Fc do Cesão / Jack disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu sabia que ela viria com gracinhas

Déa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Déa disse...

OMG 5 dias.
lol lol lol

Nossa jack só tu mesmo hein!?
Hhahahah
Pq tu te declara logo!?
Hhahahhaha
Eu sei que bombom é bom,mas esse não faz o meu tipo...já o teu!
hahahhahha

P.s: Suzanaa, depois elaa não quer gracinhas...
" eu deixo clara a minha torcida pelo Fernando"
hahahhah


Beijos.

Robert disse...

Cesão, voce me fez chorar.Parabens campeão

Anônimo disse...

ola cesar achei lindinho ver você ganhando a medalha de ouro, meu, tipo eu o meu pai estavamos assistindo voce quando fui pegar cha na cozinha você ganho quebrei a chicara da minha mãeno chão mais foi bom comemorei muiiiiiiiiito foi lindo. Chorei muito com você de emoção. Dei um susto no meu pai que estava dormindo fiquei um dia sem conseguir fala nada, de tanto gritar e dizer que você ganhou o ouro do brasil. você é muito bonitinho beijinhos meus amanda