terça-feira, 13 de maio de 2008

Oi queridosss


Iai pessoal... tudo bem ?

então eu vou colocar aqui pra voces... uma materia que saiu na Swim It Up que ta bem bacana e eu vou deixar tbm a foto pra voces... na esperanca de que voces consigam encontrar o Cesar nela... por que eu nao consegui encontrar... rs


NATACAO CONTROLA EXPECTATIVA DE MEDALHA E AGUARDA BATALHA


Em epoca de 'revolucao' tecnologica, com recordes mundiais sendo superados a cada torneio, a selecao brasileira de natacao prepara-se para uma verdadeira batalha nos Jogos Olimpicos de Pequim. Responsavel por sete (tres pratas e quatro bronzes) das 76 medalhas conquistadas pelo Brasil em Olimpiadas, a modalidade preve a disputa mais acirrada por podios entre todas que integram o programa olimpico. Com isso, a expectativa de medalhas torna-se velada e ganha outra dimensao.
"Hoje eh muito arriscado falar em medalha. Mas mais complicado ainda e participar sem esperanca de ganhar. O importante eh ter a expectativa certa e a equipe preparada para o jogo", explica o o diretor tecnico da modalidade na Confederacao Brasileira de Desportos Aquaticos (CBDA), Ricardo de Moura.
Em Atenas-2004, a natacao voltou sem podio. A ultima medalha olimpica nacional nas piscinas foi a do revezamento 4x100m livre em Sydney-2000.
Entre as razoes para o acirramento da disputa destacam-se a politica de desenvolvimento adotada pela Federacao Internacional de Natacao (Fina), com a multiplicacao de torneios de alto nivel, a intensa participacao das federacoes internacionais e, logicamente, os implementos tecnologicos que incluem, entre outras coisas, maios cada vez mais cientificamente desenvolvidos.
"A natacao foi o esporte que mais avancou no ultimo ciclo olimpico. Nele, todos os recordes olimpicos foram batidos em outras competicoes", argumenta. "Eh um dos esportes de maior profissionalizacao e visibilidade. O Mundial de Melbourne (2007) teve mais de 1 bilhao de espectadores".
Fazer frente a esta revolucao eh o desafio dos 19 nadadores brasileiros classificados para Pequim. "Sera a Olimpiada mais dificil de todos os tempos e pode acontecer um fato inedito, com todos os recordes olimpicos quebrados", avisa De Moura.
A equipe definida apos o Trofeu Maria Lenk, no ultimo final de semana, no Rio de Janeiro, perdeu seus medalhoes (Gustavo Borges e Fernando Scherer, o Xuxa) e aposta em uma juventude veterana.
"Tivemos a sorte de contar com eles em 2004, mas eles nao sao eternos e cada vez (os idolos) serao menos eternos pela velocidade da evolucao. A renovacao eh a sobrevivencia do esporte", minimiza o desfalque De Moura. "Agora, a responsabilidade eh da nova geracao. De 2004 para ca, Kaio (Marcio), Thiago (Pereira) e Joanna (Maranhao) passaram de novatos a icones".
Reforcando o grupo, ha o velocista Cesar Cielo, disputando a primeira Olimpiada. "Cielo eh o mais novo e chega com bastante responsabilidade", reconhece o dirigente sem temer que a pressao abale o grupo.
No ultimo ciclo olimpico, os brasileiros bateram dois recordes mundiais. Kaio nos 50m borboleta, em 2005, e Thiago nos 200m medley, em 2007. Ambos em piscina de 25m, com metade da dimensão olimpica. "O mais importante eh voce estar ciente do que conquistou e assumir a responsabilidade que voce eh 'O' cara".
Segundo ele, o chavao da juventude como justificativa para desempenhos fracos nao tem vez na selecao. "Isto ja era. A equipe esta preparada para isto".
A preparacao consumiu mais recursos que no ciclo anterior. Sem revelar valores, De Moura admite que o programa olimpico para Pequim teve investimentos superiores aos da edicao passada. Os recursos vieram da Lei Piva e do patrocinio dos Correios, esta ultima uma das parcerias mais longas do esporte, com mais de dez anos de duracao.
Alem disso, a CBDA apostou em programacao diferenciada para os atletas de podio mais provavel como Cielo, Kaio e Thiago. O trio teve liberdade para elaborar uma planilha individualizada de preparacao. Kaio, por exemplo, passou dois meses treinando nos Estados Unidos.
O programa da natacao para acompanhar a evolucao estrangeira comecou em 2002 e contou com o comprometimento das Federacoes e, fundamentalmente, dos clubes, que investiram pesado na modalidade. O resultado sera determinado apenas no Cubo d'Agua, em agosto.
"Se tudo isto vai gerar medalha? Vamos ver'', diz de Moura. "Estamos fazendo de tudo para trazer e este grupo fara o maximo. Espero que (as medalhas) venham de todos os lugares".

(E EU TAMBEM!! :D)


-

Beeeemmm e parece q depois da tempestade a bonanca vem em dobro ne? :D , finalmente o Caio Jr. (novo tecnico do mengao) foi absolvido... :D e finalmente ELE CONCLUIU QUE O RENATO AUGUSTO EH O CARA DO MEIO DE CAMPO... :D ahhh Caio Jr abencoado... tipo assim... nao vou dizer q vc eh melhor q o papai Joel... isso soh no decorrer do tempo... mas ate agora tem me agradado... soh falta tirar o Souza do ataque e colocar o Tardelli no lugar dele... alias o Souza daria um bom zagueiro... o tanto de bola pra fora q ele ta jogando ia ajudar e tanto o Flamengo se fosse na zaga -.-', lixo. -.-''..... ahhh se vcs quiserem ver direitinho a "materia" dah uma clicada aqui nesse link -> http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL468502-9865,00.html

-

ahh sim e reparem como o R.A. tah um fofo na foto... :P ---- VOLTA LOGO R.A.!!!

-

ah gente... agora eh serio mesmo... entao eu queria da uma noticia a voces e ao mesmo tempo pedir a opiniao de voces pra me ajudarem com essa decisao... afinal... vcs ja fazem parte da minha vida ne... eu compartilho tudo com vcs... minhas alegrias... minhas tristezas e tudo o mais... entao nao me custa dividir isso com voces... eu to passando por uns probleminhas aqui em casa... e tudo o que eu queria era passar um bom tempo longe daqui pra poder esquecer tudo isso... mas como nao eh possivel, hoje na escola apareceu a solucao dos meus problemas... eh como eu sempre digo "DEUS EH PROVIDENCIAL..." e... apareceu um representante das forcas armadas la... convidando agente pra fazer uma prova... e quem passar, ingressa na carreira militar... e... eu me inscrevi... caso eu passe na prova (que com fe em deus eu vou passar) eu vou pra a 2a fase... e dai eu vou ter q me mudar pro alojamento do colegio naval... ah sim... por mais que eu adore agua... eu vou fazer pra aeronautica... e soh vou por a cara em casa nos fins de semana... automaticamente... eu vou ficar longe daqui tbm... =//, e soh devo aparecer tbm nos fins de semana... mas eu acho que vai ser muito bom pro meu futuro... e sinceramente... nada pode ficar pior do que o que ja estah... mas Deus a de me ajudar... e voces tbm... rs, entao eu peco a opiniao de voces por que por mais que eu tenha me mostrado forte e decidida... eu to eh muito confusa... e me melando toda de medo... o que voces acham?? eu faco ou nao essa prova??

Help me Please! Thank You!!!

abracos pessoal!! ate mais!!!

2 comentários:

Lucinha disse...

Se essa for realmente é a sua vontade, vá com tudo!
Beijão

Pâm Cristina LF* disse...

Oii colegaaa =)
tudo bem aeeeeeeee

noossaaaaaaaa tem q trazer medalha ahuahuahauauauauahau

quer um pokin de frio
ZzZzz
q saco rs

bjssssss
=D