sexta-feira, 14 de março de 2008

Swin / Terra

eita... mal postei noticias do sulamericano aqui
e ja to voltando... por que saiu mais reportagem do Cesão! :D
dessa vez foi no Swin / Terra (a mesma nos dois sites... ) e eu vou colocar (CLARO) aqui p vcs verem... :D eu particularmente ADOREI! \õ/

-

Cesar Cielo "Perder? nem no par ou impar"

Ele tem nome de imperador e não esconde o desejo de reinar nas provas de velocidade. Qualidades para isso Cesar Cielo tem. E os adversários sabem.
Treinando e estudando no EUA, ganhou a capa da revista ‘Swimming World’, coisa que somente Ricardo Prado e Gustavo Borges conseguiram. Foi vetado pela federação americana de natação de treinar para a Olimpíada de Pequim com seu ex- técnico na Universidade de Auburn David Marsh, no mesmo horário do grupo que tenta vaga na seleção americana. Dois nadadores estrangeiros foram aceitos, Cesar ficou chateado, mas depois entendeu aquilo como um elogio.
Dono de uma confiança admirável, ele não teme a pressão externa que sofrerá até os Jogos. Até lá vai ver muito o filme ‘Coach Carter’ (ÓTIMO FILME! :D) e ouvir a música da série ‘The Contender’ para se motivar. Mas se tivesse um poder Cesar diz que gostaria de voar fora e ainda mais dentro d’água.


Como controlar a ansiedade em ano olímpico?

— Ainda estou voltado para o GP de Ohio, daqui a duas semanas, e o NCAA. Vou buscar as melhores marcas da carreira. Isso vai me dar uma confiança maior. Não tenho só esperança de que vou chegar lá em Pequim.

Você quer mesmo essa condição de favoritismo?
— Poxa, eu treino pra caramba e tenho que buscar meu melhor resultado nesses torneios. Não sei se vou conseguir baixar os tempos, mas se conseguir me dará a certeza de que poderei nadar bem de novo nos Jogos. Caso não aconteça, a confiança cai um pouco, mas vamos poder dar uma mexida na preparação. O pessoal da África do Sul manda e-mail para o meu técnico perguntando sobre meu treino...

O trabalho psicológico ajudaria a diminuir a pressão da primeira Olimpíada?
— Fiz sessões com um psicólogo da faculdade e ele me perguntou se estava dando certo. Eu disse que não estava. Deu uma ajudada quando não competi bem e também quando meu companheiro de quarto, nadador da Dinamarca e um dos meus melhores amigos aqui, foi embora. Mas é melhor eu treinar. Meu jeito é cabeça dura.Não gosto de perder nem em par ou ímpar.

E sempre foi assim?
— Minha mãe fala que tenho que aprender com os erros. Teve vezes que não fui ao pódio pegar a medalha. Perdia e ninguém ficava perto de mim. Hoje lido melhor com isso.

É possível dominar as provas de velocidade como fez Aleksandr Popov?
— É complicado. Um croata aqui treinou com ele e conta que Popov fazia gracinhas antes da prova. Aí virava para o técnico e falava que os rivais já estavam amarelando. Ele era confiante e conseguiu recordes nadando de sunguinha. Mas depois que o Eamon Sullivan quebrou o recorde mundial dele (em fevereiro) acho que tudo é possível. Eu tento nadar no mesmo estilo que Popov: clássico.

Muitos reclamam que as finais serão pela manhã. Será um problema?
— Olha, a final, não. O grande problema serão as semifinais. Se eu tiver um resultado bom vai ser difícil dormir antes da final. (risos)

Quando você não é rápido?
— Deixa eu pensar para não me comprometer... Eu demoro para comer. Fico pelo menos meia hora na mesa. (CREDOO EU NÃO FICO NEM 15! :D)

O que o agrada e o que o incomoda?
— Folga e ficar com os amigos me deixam feliz. Gosto de participar das ações sociais que a minha mãe marca. Já acordar cedo, água fria e bagunça...

Tem outras habilidades?
-Jogava vôlei antes de nadar. Fora da piscina meu vício é videogame e computador.

Se tivesse seguido nas quadras acha que conseguiria treinar sob o comando de Bernardinho?
-Não sei (risos). A história que rola é que ele pega pesado com o pessoal. Mas tive um técnico em Piracicaba que era assim. Li o livro dele e achei interessante, assim como o do Gustavo e do Phil Jackson. É legal saber o que fizeram para dar a volta por cima em momentos difíceis.

~> http://odia.terra.com.br/esporte/htm/cesar_cielo_perder_nem_no_par_ou_impar__157714.asp

-

geeenteee.. :D
que otimoo! \õ/
bem... sobre o filme (Coach Carter) e sobre o Livro (o do Bernardinho, Transformando Suor em Ouro) eu só tenho o que falar bem, o filme é muito bom... eu adorei mesmo... e o livro então, nem se fala... eu tenho o costume de quando ler um livro (se for meu, claro... ) eu grifo as frases mais bonitas... ou as lições que aquilo dá... e eu confesso pra voces... eu grifei partes em TODAS as folhas do livro do Bernardinho... é bom demais... :D
disfarçando pra gritar muito aqui com voces... por que eu to feliz por estar saindo matérias com o Cesão...! :D
\õ/
ahh sem contar com a novidade ne... GUIDOLIMPICO... rs \õ/
pessoal... abraço grande pra voces...
até mais tarde... com os resultados das semifinais... :D

2 comentários:

Anônimo disse...

"Minha mãe fala que tenho que aprender com os erros" - Conselho de mãe as vezes é util. HUSAHUSAHUSAHUS

-

E vamo que vamo Cesao, ahhh e eu nao posso deixar de manifestar a felicidade da srita Jack pela caida do Fernando na agua HUSAHSUAHSUAHSUA


EU NECESSITAVA FALAR ISSO.

Déa disse...

Adoreiii essa entrevista!
Muitoo Boaaaaaa!

Cesãoo..Cesãooo... Adoroo cada diaa mais!

Parabéns pro Guiidoo ... mais um brazucaaaaaa!