sábado, 15 de dezembro de 2007

Open.. \õ/


OMG! esse borboleta... foi esperado viu..?! rs

e cooomo foi... maaaaaaaaaaaaassss... chegou..^^

e o resultado foi bem o esperado né meninas?

Cesão... vencedor dos 50 m borboleta (:G)³ \õ/


Nadando por PEQUIM 2008


César Cielo, do Pinheiros, que já no primeiro dia do Troféu Daltely Guimarães disse estar sentindo o cansaço da fase atual de treinamento pesado, está se superando. Ele quebrou seu terceiro recorde de campeonato sênior com os 24s27 nos 50m borboleta. O tempo anterior era de Nicholas dos Santos (24s32), feito em dezembro do ano passado. Cielo também foi o recordista das suas especialidades, 50m e 100m livre. Nicholas, também do Pinheiros, foi o medalhista de Prata (24s38), e Kaio Márcio, da Unisanta, ficou com o bronze (24s66).


tabela ->


Vencedores do Brasileiro Sênior (Troféu Daltely Guimarães) - 3ª etapa – 15/12


50m borboleta fem – Flavia Delaroli-Cazziolato – Pinheiros – 26s35

50m borboleta masc – César Cielo Filho – Pinheiros – 24s27 (RC)

400m medley fem – Joanna Maranhão – Nikita-Sesi/PE – 4m56s14 (RC)

400m medley masc – Diogo Yabe – Esportiva São José-Fadenp Clube/SP – 4m33s55

200m livre fem – Tatiana Lemos Barbosa – Pinheiros – 2m02s92 (RC)

200m livre masc – Rodrigo Castro – Minas Tênis – 1m52s71

100m peito fem – Tatiane Sakemi – Pinheiros – 1m12s83 (RC)

100m peito masc – Felipe Alves França Silva – Pinheiros – 1m02s26 (RC)


RC – Recorde de campeonato



-


\õ/


-

Agora... vem mais umas notícias... \õ/


CIELO MINIMIZA PREOCUPAÇÃO COM MEDALHA NA CHINA


Apontado como uma das principais esperanças de medalha da natação brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, César Cielo prefere não pensar muito no assunto e garante que a pressão pelo resultado não o incomoda. ´Estou tentando não pensar muito em medalha, apesar de ser minha primeira olimpíada´, diz o nadador, classificado nos 50m e 100m livre.
Os dois índices foram obtidos durante o Campeonato Mundial em Melbourne, em abril, e para o nadador a disputa é contra ele mesmo. ´Não estou pensando em ganhar de ninguém, só de mim mesmo´.
Mas os adversários estão atentos à evolução do brasileiro, campeão universitário nos Estados Unidos nos 50m e 100m,
rendimento que ao lado dos resultados obtidos por Nicholas Santos também no exterior, já começa a preocupar os norte-americanos. ´Disseram que estão com medo do revezamento brasileiro´, ressalta o nadador, que treina na Universidade de Auburn.
Nas competições, Cielo já sente a ´técnica´ de alguns veteranos para tentar impressionar os concorrentes. ´Eles chegam e vão cumprimentando um por um, dando a mão. Mas você começa a pegar a manha´.
Apesar de concentrado na responsabilidade pessoal, ele reconhece que uma medalha para o Brasil pesa muito mais. ´Para a gente, perder uma medalha é mais difícil porque pesa muito, para eles é uma a mais. Vem o (Michael) Phelps e ganha seis. Para nós não é assim´.
Mesmo assim, Cielo não se deixa levar pelas expectativas alheias. ´Se sair (medalha) será conseqüência, se não sair vou melhorar meu tempo´, diz tranqüilo. ´O importante é a sensação de fazer meu trabalho bem feito'



-

É isso aí campeão...

vai com fé ... que agente fica aqui... torcendo por você...

-

EM ALTA, CIELO VIVE BADALAÇÃO PRÉ-OLÍMPICA NOS EUA


Se no Brasil a estrela da natação é indiscutivelmente Thiago Pereira, no exterior é César Cielo quem tem despertado a atenção da mídia - e de outros grandes nadadores. Morando na pacata Auburn, nos Estados Unidos, o velocista tem se destacado na Liga Universitária do país.
Os primeiros sinais vieram com o reconhecimento dos técnicos de fora. Cielo recebeu seis convites de diversas universidades norte-americanas, entre elas uma do renomado técnico Bob Bowman, que acompanha o campeão mundial e olímpico Michael Phelps no Michigan.
"O Bowman me convidou pra ir pra lá treinar com ele, mas eu preferi ficar em Auburn mesmo. Acredito que quando tem muitos velocistas juntos, não dá muito certo. Afinal, cada um tem sua particularidade, e ele teria que dar atenção pra ele e pra mim", argumenta o brasileiro, que tem índice olímpico nos 50 m e 100 m livres, e tem vivido dias de estrela no campeonato universitário norte-americano.
"Os americanos levam a Liga muito a sério. Tanto que da última vez que eu competi, me anunciaram como ´o campeão universitário dos 50 m e 100 m livres´. Eles vibram, gritam quando ouvem meu nome", conta Cielo, que admite não entender direito as medidas em jardas (sistema métrico usado nos EUA). "Me disseram que já bati vários recordes mundiais em jardas. Recorde em jardas? Nem sei fazer a conversão disso."
Em Atlanta, na semana passada, Cielo teve a oportunidade de nadar ao lado de Phelps e de outro campeão mundial norte-americano, Ryan Lochte, no Campeonato nacional de piscina curta. "A sensação de ter o cara do teu lado, do bloco do lado, mexe com os nervos. Isso obriga você a aprender a lidar com isso. Se o cara dispara, você cai em cima dele atrás", conta.
Por ser estrangeiro, Cielo não pôde nadar a final A, em que Phelps, mesmo se recuperando de uma cirurgia no punho direito, obteve a medalha de ouro nos 100 livre (em jardas), com 42s14. Na final B, no entanto, o brasileiro cravou 42s11
. Cada jarda equivale a aproximadamente 0,9 m.
"O Phelps estava mal naquele dia, com a mão toda inchada, mal conseguir pôr os óculos. E ainda assim, ele ganhou", lembra Cielo. "Já aconteceu de ser meio constrangedor, o pessoal fez a maior festa pra mim, e nem deram bola pro Ryan (Lochte, também campeão mundial), que também estava ali do lado. No dia seguinte, até tiraram sarro dele no jornal."
No mês passado, Cielo brilhou na Europa
. Na disputa do Grand Prix da Itália (em piscina curta), ele cravou 47s00 e desbancou o italiano Filippo Magnini, bicampeão da prova em piscina olímpica (47s34), e um dos seus maiores adversários em Pequim.
"Foi muito importante bater o italiano lá. Foi uma conquista pra dar moral, e mostrar que eu posso fazer isso"
, contou Cielo. "Tem muito nadador que antes da prova chega, vai cumprimentar, fala uma besteira qualquer pra desconcentrar. Pode estar fingindo ser simpático, mas no fundo quer é entrar na sua cabeça."


LIVRE-ARBÍTRIO EM 2008


O novo status de Cielo já levou a uma nova relação do nadador com a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), que lhe deu maior liberdade para definir, com a faculdade, o seu programa olímpico. "Antes era muita cobrança para vir a torneios que não me interessavam. No Maria Lenk (última seletiva para o Pan, em maio passado) foi assim. Ouvi críticas por não ter vindo ao Brasil", lembra Cielo. "Mas hoje não acontece mais isso", comemora. "Eles sugerem, mas eu que decido."




-


Comentários.. ^^

ahh... nem precisa falar né... ^^

só que eu tÔ muito muito muitoo feliz com tudo isso... \õ/


-


Desabafoo. rs


genteee... tomei um baita susto hoje de manhã...

nossa... nem eu acreditei... na hora que liguei meu computador...

que apareceu uma janelinha assim "um cabo da rede está desconetado"... PÂNICO.!

nossa... quase enlouqueci quando ví a danada da janelinha...

e falei AIAIAIAI E AGORA?! O QUE VAI SER DO MEU BLOG! E AS NOTÍCIAS DO CESÃO? AAAHHH NÃÃÃOOO... HOJE NÃÃOOO... rs

daí eu falei com o cara que cuida aqui do meu filhinho (computador) e ele deu um jeito na joça! rs

salvou meu dia.. rs

\õ/

poreeeemmm... enquanto isso nao acontecia... rs

eu estava assim no meu momento inspiração pré-globo esporte...

já com a câmera na mão.. é claro.. rs eu tinha certeza! alguma coisa me dizia que o César ia aparecer hoje... e num foi dito e certo ?

vencedor dos 50 metro borboleta... com direito a entrevista depois da prova... que eu gravei.. e to colocando o link aqui pra vocês babarem... assim como eu ... rs


tá... não reparem na tremidinha do começo... é por que EU tava tremendo.. foi a emoção gente! faz parte... rsrsrs

sem contar... que no final... aparece ele assim de perfil... e mostra o narizinho... ahh... o tão amado narizinho do cesão... gente... eu amo esse nariz dele... é mto lindo.. \õ/

bem gente... brigadão aí pela visita...

vou deixar aqui um trecho que a Déa colocou lá no perfil do FC ...

O empenho para garantir uma boa preparação até Pequim fez Cielo fazer até um grande sacrifício para um rapaz de 20 anos. Convidado por uma grande cervejaria para seu camarote exclusivo no Carnaval, o nadador de Santa Bárbara D´Oeste disse não. ´Depois eu não acreditei! Mas não dá, tenho que ficar treinando. Fica para depois das Olimpíadas´, brinca.


ahh... =// faz parte né...

VAI QUE É TUA CESÃÃÃOO!!! \õ/


-

A foto... hãm... é do OPEN... e vamos combinar... tá uma covardia de linda... \õ/

aiaiaiiaii


"me maaaaaaaaaaaaaaata cesãããooo" haushauihsuiahusia

-


CIELOOOO!! AMAAAAAMOOOS VOCÊÊÊÊ..!

3 comentários:

thatyrebêlo. disse...

'Cielo também foi o recordista das suas especialidades, 50m e 100m livre.' aaaaaaaae Cielo. OAJSIOSJOSIJSOISJ #) esse blog tem muitas noticias caramba, que coisa perfeita! amei o blog. sempre que der vou dar um olhada aqui nas noticias. e vaaamos continuar torcendo pelo CIELO. beijos e sucesso.

suzana disse...

Mereceu.
ah Cieloooooo
mata a jack ^^ suahsuahsuas

\õ/

Eloá disse...

uhuull :)

parabéns,pqe ele merece! :D