terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Antiga... porem... perfeita... ^^ [ahh eu sou a fã mais orgulhosa e feliz do mundo!!!]



NOSSO CAMPEÃO!! SEMPRE!!! \õ

Em 1995, Gustavo Borges conseguiu um feito inédito. Em 72 anos de NCAA, o Campeonato Universitário dos Estados Unidos, ninguém jamais havia vencido os 100 livre (em jardas) por quatro anos consecutivos. Pois foi o que Borges fez naquele, ano representando a Universidade de Michigan. Em quatro NCAAs (1992-1995), quatro vitórias. Além disso, em 1995, ele igualou um feito conseguido apenas pela lenda Matt Biondi: vitórias nos 50, 100 e 200 livre.
Desde então, jamais o Brasil foi tão bem representado no NCAA. Tivemos boas performances com nadadores como Gabriel Mangabeira, Alexandre Massura, Leonardo Costa e Henrique Barbosa, mas nenhum fenômeno como Gustavo Borges.
Essa espera terminou. Na última edição do NCAA masculino, em Minneapolis, o velocista Cesar Augusto Cielo Filho, da Universidade de Auburn, não só conseguiu vitórias e recordes expressivos como foi eleito o melhor nadador da competição, algo inédito para brasileiros desde 1994, quando Borges foi escolhido.
Pudera. Os feitos de Cielo embasbacaram até mesmo os americanos, acostumados a avalanches de recordes de seus nadadores. Graças a Cielo, a natação brasileira teve um espaço inédito no site da revista Swimming World, uma espécie de "porta-voz" da natação americana. No primeiro dia, Cielo simplesmente fez quatro das cinco melhores marcas da história das 50 jardas livre, entre eliminatórias e finais, provas individuais e revezamentos. Culminou com o recorde e vitória na prova com 18.69. O recorde anterior era do francês Frederick Bousquet. Nas 100 jardas, novo recorde: 41.17, melhorando mais de 30 centésimos o recorde anterior (do croata Duje Draganja). Também fez a melhor parcial da história no 4x100 livre. Uma performance histórica, que já o coloca entre os grandes nadadores dos Estados Unidos.
Outro brasileiro medalhista foi Lucas Salatta. Representando a Universidade da Flórida, foi prata nos 400 medley (3:41.08) e bronze nos 200 medley (1:43.69) e 200 costas (1:41.86), além de prata no 4x200 livre.
Além de Cielo, apenas outros dois nadadores conseguiram duas vitórias. O venezuelano Albert Subirats venceu os 100 costas e 100 borbo, ambas com recorde de campeonato. Lansen Jensen, prata olímpico nos 1500 livre, venceu os 500 e 1650 livre.
No final das contas, Auburn, de Cielo, foi campeã pela quinta vez consecutiva
, consagrando o técnico David Marsh (campeão pela 12ª vez), agora empatado em número de conquistas com Richard Quick. Ironicamente, Marsh está de saída, e quem irá substitui-lo no comando será exatamente Quick.

fonte ~> http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://raia-quatro-blog.zip.net/images/phelps_melbourne.jpg&imgrefurl=http://raia-quatro-blog.zip.net/arch2007-03-16_2007-03-31.html&h=408&w=540&sz=11&hl=pt-BR&start=50&sig2=TwZ00lUap-LykAjJ1-P6Kw&tbnid=ykacqFDu4CHnIM:&tbnh=100&tbnw=132&ei=P-BnR5eLNYWKeYGShUw&prev=/images%3Fq%3DLucas%2BSalatta%26start%3D40%26as_st%3Dy%26ndsp%3D20%26svnum%3D10%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN

-

ahhh... perfeitooo...

é beeeeemmm antiga essa reportagem... mais eu achei assim tão bacana que resolvi colocar aqui... obrigada Amanda!!! \õ/

-

ahh gente...

hoje... eu sou a pessoa mais feliz do mundo!! \õ/

nunca tinha gritado tanto na minha vida...

ahsuiahusihia

\õ/

-

Agora... vem mais noticias.. ^^

Troféu Best Swimming 2007 - Atleta do Ano Masculino

Entramos na semana do anúncio dos vencedores do Troféu Best Swimming 2007, o único prêmio dado a natação brasileira pela mídia no país. Para cada categoria, foram selecionados quatro concorrentes, onde um será indicado como vencedor e três serão menção honrosa. Na categoria Atleta do Ano no naipe masculino foram selecionados:César Cielo, Thiago Pereira, Kaio Márcio Almeida e Nicholas Santos.

O vencedor do ano passado foi César Cielo. Resultado no Especial de Natal da Best Swimming.

fonte ~> http://www.bestswimming.com.br/blog/index.php?itemid=3892#c

-

\õ/

hoje eu nao tenho nem o que dizer gente...

to muito muito muito feliz... ^^

beijo pra todo mundo...

-

CIELOOO..! AMAMOS VOCÊ!! \õ/

2 comentários:

Anônimo disse...

Minha palhacinha do circo do Cesão ( to falando, isso vai virar mora haha )

Parabens pelo blog e por outras coisinhas mais.

e assim, me deu preguiça de ler a materia saushaushsa

mas VAI QUE É TUA CESÃOOOOOO \õ/

y Arriba o Pereira tadinho, nem citam o pobrezinho no blog haha, jack maldoooosa :P

Anônimo disse...

ahaaa, já sei que tenho que passar aqui todo diia,então jack.
essa foto do cesao tá massa..
além de velha (hsaushaushausa)momento UEPA aki em casa..maiis ele é boniito mermo assim..
e vc sabe q eu sou mais o Pereira *-*

nem citaram o Cesão no COB ontem õ/

;P