quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

GÊNIO É GÊNIO...

E o resto é o resto...

Foi isso que pensei ou ver essa matéria do Terra com Joaquim Cruz, medalhista de ouro pelo Brasil nos 800m rasos em Los Angeles 1984, corroborando com as questões levantadas pelo Cesão nas críticas à política do esporte brasileiro.


Joaquim Cruz apoia críticas de Cielo e pede mudanças no esporte
Anderson Giorge Regio - Christchurch (Nova Zelândia)

Em uma conversa com jornalistas durante o Mundial Paraolímpico de Atletismo, em Christchurch, na Nova Zelândia, o medalhista de ouro de Los Angeles não poupa críticas à falta de rodízio no poder do esporte brasileiro e defende César Cielo, campeão olímpico dos 50 m em Pequim 2008 que recentemente criticou, em entrevista à revista Poder, a presença de Coaracy Nunes desde 1988 no comando da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos). "O Brasil precisa de ideias novas para acompanhar o resto do mundo", comentou.

César Cielo e críticas a Coaracy Nunes
"Nós estamos em uma posição que o atleta pode falar. No caso do Cielo, ele mora, treina e compete nos Estados Unidos, e tem know how (conhecimento) sobre o assunto. Infelizmente os nossos dirigentes não mudam muito. Ou porque (alegam) não existe gente nova ou porque não dão oportunidade. O esporte tem que evoluir."

"Não estou mais no esporte (dia a dia de comando da equipe paraolímpica dos EUA) e uma nova geração me aposentou (substituiu). Assim que tem de ser. O esporte é dinâmico, por isso tem que trazer gente nova e se renovar com ideias. Só assim o esporte pode ficar competitivo. O Brasil precisa de ideias novas para acompanhar o resto do mundo."

FONTE: Terra Esporte
--> Vale MUITO à pena ler tudo! Cliquem no link acima, pra vocês verem.


Comentário aleatório: Eu estava na redação do L! quando saiu a notícia da renovação do Cesão com o Fla, quase na hora de ir embora depois de um dia bombástico. Foi engraçado.
A mesa onde eu trabalho é ao lado na mesa da galera que faz o Poliesportivo. Um deles é bastante meu amigo e adora me provocar falando coisas aleatórias do Cesão. Na hora que ele recebeu o release, só deu um grito assim: "CIELO É DO MENGÃO!!!" - morri de rir! =P
Mais uma vez me abstenho de opinar sobre o assunto, acho que todos que acompanham o blog já sabem o que eu penso sobre o assunto...


Depois desse comentário, me despeço! Tenho MUITAS notícias de boleiros catarinenses para publicar!

Beijocas Celestes

Nenhum comentário: