terça-feira, 31 de agosto de 2010

MUITA COISA AO MESMO TEMPO

Foi tanta coisa que saiu depois da coletiva semana passada (relacionada a ela ou não) que eu fiquei até meio perdida e não postei.
Mas hoje venho aqui colocar algumas coisinhas que saíram por aí nos últimos dias. Um pouco de tudo.


Longe do adeus à piscina, Cielo já investe em galeteria e 'agencia' novatos
Roberta Nomura - São Paulo


Aos 23 anos, Cesar Cielo ostenta em seu currículo o ouro olímpico nos 50 m livre e os títulos mundiais nos 50 m e 100 m livre, além de ser recordista mundial das duas provas. E o atleta já aproveita os frutos colhidos no esporte para investir em outros ramos. Mesmo distante da aposentadoria nas piscinas, o paulista iniciou sociedade em uma galeteria e ‘agencia’ novatos.




Cielo uniu a natação e o restaurante em que é sócio em entrevista coletiva de imprensa na quarta-feira. O atleta recebeu a imprensa para falar de seu desempenho no Pan-Pacífico no “Original da Granja”, galeteria na zona sul de São Paulo em que detém 25% de participação.

“O Robertão, um dos proprietários, nadou com o Cesão. Eles moraram juntos por um ano em Auburn, nos Estados Unidos. Daí ele entrou em sociedade com o Robertão e duas irmãs dele”, contou a mãe Flávia Cielo ao UOL Esporte.

Cielo revelou que já pensa em se aventurar em novos ramos, mas ainda não fechou mais nenhuma sociedade. “A carreira de nadador não vai durar para sempre. Hoje, que estou ganhando um dinheiro a mais, tenho a possibilidade de investir”, afirmou o nadador. “Penso no meu futuro. Não comprei uma lamborghini... ainda”, brincou, sobre a meta de seus investimentos.

O campeão olímpico e mundial ainda encontra tempo para ajudar novatos na natação com a Cielo Sports Agenciamento de Atletas. Com a rotina de treinos, o atleta de 23 anos deixa a empresa aos cuidados da mãe e empresária. Entre os nadadores incluídos na lista estão Nicholas Santos, Leonardo de Deus, Bruno Fratus e Henrique Barbosa, entre outros.

“Para as coisas não caírem no colo deles como aconteceu com o Cesão, montamos essa agência que inclui assistência jurídica, assessoria de imprensa, agenciamento para captação de patrocínio e eventos”, explicou Flávia Cielo. “Consegui bastante coisa. O Nicholas, Henrique e Mangabeira vão fazer comercial do Avanço [desodorante], comemorou.

Nas piscinas, Cielo também pretende expandir os ‘negócios’. Após o ouro nos 50 m borboleta no Pan-Pacífico, o velocista quer incluir o estilo em seu treinamento. A prova, que não faz parte do calendário olímpico, não mudará a base da prática do nadador, mas pode alterar as prioridades de Cielo dentro de uma competição em relação ao revezamento.

“Tem que ver se vai pesar ou não. Vou conversar direito porque é uma prova que potencialmente posso ganhar medalha. No Pan-Pacífico, por exemplo, decidi abdicar do 4x100 livre, porque sabia que não tínhamos chances de medalha. Mas se for como em Roma, quando ficamos em quarto e éramos um dos favoritos, eu trocaria para nadar com os meus colegas brasileiros”, disse.

Os negócios fora do esporte e a possível inclusão dos 50 m borboleta não mudam o foco de Cielo em suas especialidades, os 50 m e 100 m livre. Distante da aposentadoria – o velocista russo Alexander Popov, por exemplo, deixou as piscinas somente com 33 anos e quatro títulos olímpicos -, o nadador concilia as funções.

FONTE: UOL Esporte

--> Bacana demais divulgarem o Original assim! Sou doida pra conhecê-lo, quem sabe no fim do ano não rola... hehehe! Faltam menos de 56mil!!!
Mas em compensação colocar no título da matéria que eles estão agenciando NOVATOS e lá no meio citar MANGA, RICKY e NICOLAI... bem, novatos é coisa que eles não são, né?! Deveria colocar apenas "agencia outros nadadores", porque na história tem novatos e veteranos...


Vejam também no site da ESPN os vídeos do programa Planeta Água, no qual eles falam sobre projetos ligados à natação que estão engavetados. Dentre eles é citado aquele de SBO que ia receber o Finkel desse ano, mas ainda nem havia saído do papel. Clique aqui.
Acontece que, durante o Pan Pacific, eu recebi a notícia que de já estavam começando as licitações para o início das obras, mas como não tinha um link confiável pra postar estava esperando alguém me falar alguma coisa.
Como o Tio Paulo é sempre genial, me mandou a imagem de um jornal lá de SBO sobre isso:




Agora uma reportagem do LANCE! de semana passada, que o Luiz Paulo me mostrou e, apesar de não surpreender, colocou mais um pouco de luz em algumas coisas:

Cielo deixa sua Meca?

Antes considerado o seu templo sagrado, Cesar Cielo já admite a possibilidade de não voltar mais a treinar na cidade de Auburn, nos Estados Unidos. O nadador, que chegou ontem ao Brasil depois de conquistar três medalhas – uma de ouro, uma de prata e uma de bronze – no Pan-Pacífico de Irvine (EUA), continua elogiando as instalações da universidade americana onde treina, mas está insatisfeito com aquilo que fez com que ele tomasse a decisão de encarar a solidão e a tranquilidade excessiva do lugar: o técnico Brett Hawke, que o acompanha desde antes da preparação para a Olimpíada de Pequim, em 2008, não tem tido disponibilidade de dar atenção exclusiva para ele.

Dois motivos têm causado o distanciamento do treinador. O primeiro foi o fato de ele ter sido promovido a técnico chefe da equipe de natação em Auburn. Agora, tem de dividir o tempo entre o pupilo ilustre e o restante da equipe, além de acumular funções administrativas. O segundo é um problema pessoal: pai de quatro filhos, ele tem se dedicado mais à família, principalmente depois que a esposa teve problemas de saúde, recentemente.

Cielo divide o ano treinando metade do tempo nos Estados Unidos e metade no Brasil. Agora, porém, o LANCE! apurou que ele tem planos de ficar na terra natal até março de 2011, pelo menos. E não sabe se voltará para Auburn depois disso.

O velocista aguarda para os próximos dias um e-mail de Hawke. Na mensagem, espera que o treinador esclareça se poderá continuar dando a atenção de antigamente.

– Não tem sentido eu ficar lá (em Auburn) ilhado. Tudo vai depender do que o Brett me disser. Ainda não sei o que fazer, vou aguardar mais um pouco – disse Cielo, que classificou como erro de planejamento e falta de treino o fato de ter ficado “apenas” com a prata nos 50m e o bronze nos 100m no Pan-Pacífico.

FONTE: Swim It Up!

--> Só queria mesmo saber em que pé ficou isso, quase uma semana depois. Sei que todo mundo aqui torce pelo melhor pra ele. E eu rezo sempre pra que Deus ilumine os caminhos pra que tudo dê certo, seja pra que lado for!


Lembro também que estou recebendo perguntas da galera pra uma possível mini-entrevista que deve rolar com ele nos próximos dias.
Mandem pro Twitter (@FCdoCesao), pro meu e-mail pessoal (patyangel@gmail.com) ou pro e-mail do blog (fcdocesaopromo@gmail.com).
As perguntas devem ser criativas e de preferência fugindo de temas pessoais. Vamos tentar fazer perguntas de coisas que nos interessam como fãs, curiosidades e coisas interessantes.
Vamos surpreender o Cesão, galera!!!


Essa semana é provável que esse seja o único post. Vou precisar dar uma descansada, porque semana que vem vai ser bem intensa! COPA DO MUNDO CHEGANDO!!!

Beijocas Celestes

Nenhum comentário: