E aquilo que parecia longe tá ali, batendo na porta!
Pan-Pacific começa na quarta e nossos queridos meninos e meninas vão nadar com tudo pra orgulhar ainda mais o nosso país!
Como já esperava, tem algumas matérias aparecendo:
Cielo mira Pan-Pacifíco para chegar às Olimpíadas
Não estamos em ano de Olimpíada ou de Mundial de Desportos Aquáticos, mas nem por isso as águas das piscinas estão paradas. Na próxima quarta-feira, na cidade californiana de Irvine, começa o Pan-Pacífico, principal competição do ano para as nações que não fazem parte da Europa.
O Brasil será representado por uma equipe oficial, formada por 24 atletas que obtiveram índice e outros 20 nadadores, que viajaram por conta própria.
O Pan-Pacífico é uma competição criada em 1985 por quatro países (Estados Unidos, Austrália, Japão e Canadá) que consideravam estar em desvantagem no cenário por não poderem participar de uma competição forte como o Europeu. Inicialmente, era permitida apenas a inscrição de países banhados pelo Oceano Pacífico. Era uma competição bianual. Depois que a Fina (Federação Internacional de Natação) passou a organizar Mundiais em piscina longa a cada dois anos, o evento assumiu periodicidade quadrienal.
O brasileiro César Cielo Filho, um nadador que já admitiu que precisa de motivação para suportar a carga de treinos à qual se submete, definitivamente não pode reclamar de falta dela desde sábado. No Campeonato Europeu, em Budapeste, na Hungria, o francês Frédérick Bousquet superou a então melhor marca do ano nos 50m livre, os 21s55 de Cielo. Neste domingo, ele venceu a final com 21s49, confirmando sua condição de mais rápido do mundo na era pós-maiôs ultra-tecnológicos.
POSIÇÃO MENTAL - Em entrevista por e-mail à Agência Estado, Cielo destacou a importância do Pan-Pacífico. "É o primeiro grande passo para os Jogos Olímpicos", salientou o recordista mundial dos 50m e 100m livre.
O competitivo nadador de Santa Bárbara D’Oeste quer começar a construir em Irvine a confiança de que vai precisar daqui a dois anos em Londres, sede da próxima Olimpíada. "O ano de 2009, que teoricamente seria mais solto por ser pós-olímpico, foi movimentado por causa dos maiôs e dos recordes. Já 2010 é um ano de transição.
Está em jogo uma boa posição mental. Precisamos estabelecer o parâmetro de planejamento técnico dos próximos dois anos. Não nadar bem em 2010 pode significar carregar um ciclo olímpico ruim."
Adversários bons não vão faltar. Por serem europeus, grandes velocistas franceses, como Bousquet e Alain Bernard, não estarão nas raias. Mas os fortes norte-americanos vão dar suas braçadas, assim como os sul-africanos, o canadense Brent Hayden e o australiano Eamon Sullivan.
Cielo aposta no trabalho desenvolvido com o técnico Brett Hawke. "Estamos concentrados e confiantes de que vai dar tudo certo na Califórnia."
No Pan-Pacífico de 2006, em Victoria, Canadá, Cielo, ainda um aspirante ao pódio das principais competições, ficou em sexto lugar nos 50m livre, com 22s45, e em sétimo nos 100m livre (49s66). O Brasil terminou em 8º, com o bronze de Flavia Delaroli nos 50m livre e o de Thiago Pereira nos 400m medley.
FONTE: Diário do Pará
--> Falando no Bousquet... quem não se assustou sábado com o 21"36 dele na semi-final do Europeu??? Leia aqui uma matéria sobre as duas melhores marcas dos 50 livre nessa temporada.
Tá pra começar!!!
VAMO BRASIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIL!!!
\o\ \o/ /o/
Beijocas Celestes
P.S.: Alguém sabe como vai ser o esquema de transmissão do SporTV??? No site não tem nada e no Twitter eles não me respondem... =/
2 comentários:
oh Paty...O SPORTV anunciou as transmissões a partir de quarta feira 18/08 ao vivo as 22:00hs.esta na grade de programação do site... porém a propaganda do canal mostra que só a partir de quinta feira 19/08 começam as transmissões ao vivo.
Já tinham me falado, Dudu, thanks!
Beijos
Postar um comentário