quinta-feira, 18 de março de 2010

NOS ÚLTIMOS 15m DA PROVA...

Uma reviravolta...

Flamengo tá fazendo proposta pra levar o Cesão pro rubro-negro!


Flamengo entra na disputa por Cesar Cielo
Assunto estaria sendo tratado pessoalmente pela presidente do clube, Patrícia Amorim
Daniel Bortoletto (Rio de Janeiro) e Rafael Valesi (São Paulo)

O Flamengo entrou na disputa para contratar o nadador Cesar Cielo. Segundo o LANCENET! apurou, o clube do Rio de Janeiro entrou na concorrência com Corinthians e Pinheiros para ter o campeão olímpico.

O assunto veio à tona por meio do pai do nadador, também chamado Cesar Cielo.

A reportagem ouviu três integrantes do Flamengo, e a opinião foi a mesma. Cristina Callou (vice-presidente de esportes olímpicos), Henrique Brandão (vice-presidente de marketing) e Marco Veiga (técnico principal da natação) disseram que desconhecem o interesse do clube em Cielo, e que o assunto cabe à presidente Patrícia Amorim.

– Se existiu algum contato do Flamengo sobre o Cesar Cielo, partiu dela (Patrícia). Por ela ser uma ex-nadadora, pode ter feito algum contato – disse Callou.

A assessoria de imprensa do clube afirmou que Patrícia Amorim não falará sobre o assunto no momento.

O Corinthians é outro interessado no campeão mundial e olímpico. O Timão chegou a acertar com o nadador, mas ainda não fez o anúncio oficial.

FONTE: LANCE!net


Pais de Cielo mostram receio em acerto com Corinthians e acenam com clube carioca
Cauê Rademaker - Rio de Janeiro



Na semana passada, o Corinthians dava como certo o acerto com Cesar Cielo. A diretoria alvinegra, porém, não contava com o receio dos pais do atleta, que cuidam da carreira do filho. Na noite desta última quarta-feira, em evento no Rio de Janeiro, Cesar e Flavia Cielo se mostraram receosos sobre uma possível mudança na carreira do campeão olímpico. E ainda afirmaram que existe outro clube no páreo, além de Corinthians e Pinheiros, que tenta renovar o contrato com o nadador.

"Estamos conversando também com outro clube, esse do Rio de Janeiro. É um clube que está reestruturando sua equipe de natação e quer voltar a ser o primeiro do Brasil nesta modalidade. Não temos nada acertado com o Corinthians", explicou Cesar Cielo, pai do nadador.

Nem Cesar, nem Flávia, que desde o ano passado assumiu o papel de empresária do filho, quiseram confirmar o nome do clube carioca. O Flamengo, com a nova presidente, e ex-nadadora, Patrícia Amorim, está reestruturando seu departamento de natação e fez contratações recentemente. Outra opção é o Fluminense, que já conta com o recordista mundial dos 200m borboleta em piscina curta, Kaio Márcio.

Além de revelar um terceiro interessado no filho, os pais de Cielo também mostraram cautela em relação ao Corinthians. Embora elogiem o projeto do clube paulista, os dois temem que isso possa atrapalhar a preparação de Cielo para os Jogos Olímpicos de 2012, que serão realizados em Londres.

"Financeiramente é muito bom, mas será que vale à pena? Temos de pensar também na realização pessoal dele. Estamos no meio de um ciclo olímpico, não sei se é a hora de mudar. A Olimpíada de 2012 está aí e é muito pouco tempo até lá", prosseguiu o pai do atleta.

"Quando ele treina nos Estados Unidos [na cidade de Auburn, no Alabama], ou no Pinheiros, tem grandes atletas ao lado, e isso o motiva. No Brasil, por exemplo, ele sente falta de competições de alto nível, mas tem grandes companheiros no Pinheiros, que é a base da seleção brasileira. O Nicholas Santos treina com ele. Praticamente toda a equipe do revezamento 4x100m está junta. No Corinthians, ele estará começando do zero em uma equipe", completou Cesar Cielo "pai".

A definição da novela sobre o futuro do nadador deve terminar na semana que vem. Até lá, Flávia e sua equipe analisam os compromissos contratuais com patrocinadores pessoais do atleta, que são um entrave para o acerto com o Corinthians. Na quarta-feira, por exemplo, Cielo anunciou, via Twitter, que tinha fechado com um novo parceiro, um banco.

"É preciso ver com calma também os contratos que o Cesar já possui, como conciliar. Até o fim do mês definimos isso. Temos conversado constantemente com ele, que também quer resolver logo essa situação", finalizou o pai do nadador.


Elogio ao projeto corintiano
Cesar, o pai, e Flávia, a mãe, representaram o recordista mundial em homenagem recebida no hotel Copacabana Palace, na zona sul do Rio de Janeiro, na quarta-feira. Cielo foi considerado uma das pessoas que "fizeram a diferença" em 2009, com o título mundial dos 50m e 100m e, de quebra, o recorde mundial de ambas as provas.

Após receberem o prêmio, os pais de Cielo explicaram que o projeto do Corinthians, destino possível do filho, em nada lembra Flamengo e Vasco para os Jogos Olímpicos de Sydney-2000, na Austrália. Na época, os dois rivais cariocas contrataram atletas de ponta de diversas modalidades olímpicas, mas não tinham um projeto sólido de continuidade. Após os Jogos, a manutenção das equipes foi curta e muitos salários ficaram atrasados. Gustavo Borges, pelo Vasco, e Fernando Scherer, pelo Flamengo, são exemplos de atletas que entraram de cabeça nos projetos e tiveram problemas.

"O Corinthians tem um projeto interessante, bem diferente do que foi o do Vasco no passado. O clube está com o pé no chão, quer montar uma base, O problema mesmo é que estamos bem no meio de um ciclo olímpico. Temos de pensar bem", reiterou Cesar.

Enquanto seus pais negociam no Brasil, Cesar Cielo segue nos Estados Unidos. No início de março, disputou sua primeira competição no ano, o Grand Prix de Austin, e foi medalha de ouro tanto nos 50m quanto nos 100m livres, com tempos expressivos.

Agora, no começo de abril, participará o GP da Universidade de Ohio. Em 2010, os principais objetivos do campeão olímpico dos 50m são o Troféu Maria Lenk, que será realizado em Santos, no mês de maio, e a disputa do Pan-Pacífico de Los Angeles, em agosto.

FONTE: UOL Esporte


MAIS:
Presidente do Flamengo tem conversa com mãe do nadador Cesar Cielo


E agora?! Será que vai "melar" a negociação com o Corinthians?!

O desfecho está próximo. Vamos esperar os capítulos finais...

Beijocas Celestes


P.S.: Ainda tem a história do Bousquet e do Sullivan terem tirado ele do posto de melhor marca do ano nos 50m e 100m livre!
Acho que só mais um bichinho pra tirar ele do sério e fazer ele querer arrebentar nas competições antes do Pan-Pacific!
#gocesao

Nenhum comentário: