quarta-feira, 3 de março de 2010

E O PINHEIROS, HEIN?!

Pois e, né?!

Quem me segue no Twitter deve ter percebido que eu fiquei por uns dias perguntando: "E o Corinthians, hein?!"
Mas depois de ontem a pergunta é: "E o Pinheiros, hein?!"

Pois é, no início da tarde eu conversei com os meninos do LANCE!, Marcel Meguizo e Luiz Paulo. Eles me mandaram o link de uma matéria que falava que o Pinheiros ainda se vê com chances de renovar com o Cesão.
Que loucura!

A cada minuto que passa essa novela tem seu fim mais adiado e mais maluco. Parece mesmo "últimos capítulos", revelações, coisas sendo "desmentidas"...
Só aguardando mesmo...

Pinheiros contesta versão do Corinthians
Atual clube de Cielo garante que as negociações permanecem abertas
Luiz Paulo Montes - São Paulo

Diante da iminente ida de Cesar Cielo para o Corinthians, o Pinheiros, atual clube do nadador, defendeu-se e garantiu que não há novidades nas negociações. Através de seu diretor de esportes aquáticos, Marcelo dos Santos, o clube manifestou a sua opinião.

- A minuta do Corinthians está pronta? A nossa também está, e está com os pais do Cielo - afirmou o dirigente.

Santos disse que confia na renovação de Cielo com o clube baseado, principalmente, no histórico do campeão olímpico e mundial na piscina pinheirense:

- Ele está com a gente desde 2003, quando era um atleta como vários que chegam aqui, querendo um dia ser um destaque da natação - analisou.

Apesar do otimismo em relação a um desfecho positivo para seu clube, o mandatário admitiu que o alvinegro paulista está na briga.

- Está mais difícil, o Corinthians está sendo bem incisivo. Mas enquanto não mostrar o contrato assinado, a negociação com a gente permanece aberta.

FONTE: LANCEnet!


"Aí sim fomos surpreendido novamente" com outra notícia também do LANCE! sobre o salário do Cesão no Corinthians:

Patrocinadores vão bancar Cielo no Timão
Salário do nadador será todo pago por empresas, sem custos ao clube paulista
Luiz Paulo Montes - São Paulo

O salário pago ao nadador Cesar Cielo não será bancado pelo Corinthians. A informação foi confirmada ao LANCENET! por Fernando Alba, diretor de esportes aquáticos do clube.

- Os valores serão todos pagos por patrocinadores e parceiros, que usarão a imagem do Cesar nas suas propagandas - disse ele.

Sobre quais empresas seriam os responsáveis pelo investimento, Alba preferiu não revelar os nomes. Porém, garante que são algumas empresas que já tinham contrato engatilhado com o Corinthians antes mesmo do desfecho da negociação. Além disso, alguns parceiros pessoais de Cielo podem entrar no negócio.

- A Sabesp me procurou, sim. Mas, a princípio, são apenas conversas. Acho que os parceiros dele terão interesse em associar a sua marca ao clube no ano do Centenário.

Ainda segundo o mandatário corinthiano, o valor fixo que Cielo receberá não é R$ 60 mil, como esteve sendo falado.

- É um valor muito menor do que esse, sem dúvida alguma - afirmou.

FONTE: LANCEnet!


O mais "louco" nessa história toda é a paixão clubística. Coisa que eu notei logo nas primeiras notícias sobre a proposta do Corinthians ao Cesão. Marcel escreveu sobre isso no Blog dos Colunistas no LANCE!:

Essa estranha paixão pelo futebol
Marcel Merguizo

Cesão Cielo é o maior ídolo esportivo do país desde Guga Kuerten. Tem tudo para permanecer no topo desse pódio por mais uma década, se quiser.

Então, resolve representar nas piscinas o clube da segunda maior torcida de futebol do Brasil. Nada (sem trocadilho) melhor para popularizar a natação, ainda mais sabendo que, a partir da contratação do campeão olímpico e mundial, o Corinthians planeja investir mais no esporte.

No entanto, o desfecho iminente da negociação revela um sentimento estranho do futebol: a paixão!

Você pode perguntar: "Como o amor pode ser ruim?". Ora bolas e toucas, quando se torna obsessivo, como nas nossas vidas.

E esse apego doentio já faz surgir algo que, para mim, era inesperado há alguns meses: uma torcida anti-Cielo.

Os anti-corintianos (segundo os fiéis torcedores, a segunda maior do estado) já começaram a se manifestar contra a parceria. Sobrou para Cielo! Vão torcer contra? Duvido! Afinal, ele é um ídolo nacional. Mas, vão torcer a favor? Talvez, não. Azar deles...

No saldo, quem gosta mesmo de natação e acompanha Cielo, vai continuar ao seu lado. E quem não consegue deixar a paixão clubística de lado em nome do amor pelo esporte só perde nesse jogo.

No fim, vai valer a pena para Cielo?

FONTE: Blog Colunistas do LANCE!

--> Como eu já disse pelo meu twitter e pelo do FC, será um absurdo se as pessoas passarem a torcer contra o Cesão pelo fato de ele ir nadar pelo Corinthians.
Isso se resume a uma rivalidade nacional e os grandes clubes de São Paulo não possuem equipes representativas nos campeonatos nacionais de natação e nos estaduais, dificilmente Cesão irá nadar.
E nas competições fora do páis, antes de ser Pinheiros, Barbarense ou Corinthians, ele é BRASILEIRO! E representa a bandeira que une a todos nós, independente do time pro qual torcemos.
Suas maiores conquistas foram sob a bandeira do Brasil! Ele representa, antes de tudo, o povo brasleiro. É um ídolo NACIONAL e até INTERNACIONAL. Não o ídolo de um clube, de uma torcida.



Pra terminar, trechos de uma matéria da ESPN sobre esses últimos capítulos:

Perto do Corinthians, César Cielo pode perder técnico
ESPN.com.br com Agência Estado

Albertinho diz que está nas mãos de Cielo a decisão sobre seu futuro. Afirma que, de qualquer forma, o vínculo com o pupilo não se encerra por completo, mesmo que vá para um clube rival. "Só não sei como seria isso. Vou esperar para ver o que acontece porque não sei o que ele (Cielo) vai resolver."

Até a semana passada, a tendência era de que o nadador permanecesse no Pinheiros, porém um encontro na última quinta-feira entre a mãe e representante, Flávia Cielo, e dirigentes corintianos teria causado uma reviravolta, pois várias condições impostas pelo atleta teriam sido aceitas no Parque São Jorge.

Os dirigentes do Corinthians dão a transferência como certa, dependendo apenas da assinatura do contrato. Cielo não teria condições de fazê-lo pessoalmente em curto prazo. Está em Austin nos Estados Unidos, onde compete na quinta, e precisaria resolver problema de visto nos Estados Unidos para não ter problemas na viagem de retorno e prejudicar seus treinos em Auburn com o técnico Brett Hawke. De qualquer maneira, a janela de transferências na Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) termina no próximo dia 30.

FONTE: ESPN.com

Que dor de cabeça com essa novela toda, hein?!
Sabe eu juro que fico imaginando o Cesão no meio e o Pinheiros e o Corinthians, cada um puxando pra um lado... hahahahahahahahaha


Beijocas Celestes

Um comentário:

Amanda Paula :) disse...

Nooossa.. essa novela não termina nunca! hahaha
mas, eu, particulamente, prefiro que ele fique no Pinheiros! =D