Felipe França se inspirou no ex-vizinho César Cielo para bater recorde mundial
Campeão olímpico ajudou a 'desmistificar' feitos históricos na natação
Lydia Gismondi - Rio de Janeiro
Quando morava no quarto ao lado, Felipe França encontrava em César Cielo um amigo para bater papo até tarde. Cinco anos mais tarde, o campeão olímpico virou fonte de inspiração do atleta nascido em Suzano, interior de São Paulo. A medalha de ouro conquista por Cielo nos Jogos Olímpicos de Pequim inspirou Felipe para fazer história e bater o recorde mundial dos 50m peito, nesta sexta-feira, durante as eliminatórias do Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro.
- O Cielo estava na minha frente e foi campeão olímpico. Eu cresci com o cara. Vi o que ele fez. Isso desmistifica a medalha de ouro – contou Felipe, logo após superar o recorde mundial do sul-africano Cameron Van Der Burgh com o tempo de 26s89.
Durante boa parte de sua adolescência, Felipe dividia um apartamento com o também nadador Fernando Silva. No quarto ao lado, César Cielo morava com o Guilherme Guido. Depois, os amigos acabaram seguindo rumos diferentes. O campeão olímpico foi morar na cidade de Auburn, nos Estados Unidos, enquanto o novo recordista mundial continuou morando em São Paulo e treinando no Pinheiros.
Cielo, que nesta sexta-feira viu bem de perto o feito do ex-vizinho, ficou satisfeito em poder servir de exemplo.
- Se eu tive uma parcela, foi bem pequena. Mas, se ele falou no meu nome, é porque fui importante. Antes de Pequim, o pessoal ficava brincando por causa daquele contrato, mas agora vejo que eles estão muito mais sérios, mais profissionais – disse Cielo, referindo-se ao acordo com a sua universidade para não namorar durante a preparação para os Jogos de Pequim.
FONTE: GloboEsporte.com
ADOREI! FRANCINHA É D+ MESMO! PARABÉNS A ELE, PQ MERECE MUITO!
"Ah que gracinha"
Beijocas Celestes!
Um comentário:
Eu também senti uma mudança de postura nesse TML.
Putz foi de arrepiar esse record do França.
Postar um comentário