Contrariando todas as expectativas dos fãs, parece que Cesão tá vindo "pesadão" pro TML e não deve "arrebentar com o francês" por aqui... Bem... Fica a esperança! A partir de amanhã o FC vai marcar presença torcendo muito por ele!
Cesar Cielo estreia no Maria Lenk nos 50 m livre
O nadador Cesar Cielo estreia nesta terça-feira no Troféu Maria Lenk, equivalente ao 49º Campeonato Brasileiro Absoluto – nadando as eliminatórias dos 50 m livre, prova em que foi campeão olímpico nos Jogos de Pequim, em 2008. Cielo, que também tem o bronze olímpico nos 100 m livre, compete pelo paulista Clube Pinheiros. O torneio, realizado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio, o mesmo do Pan-Americano, será a última chance para vários atletas obterem índices para o Mundial de Desportos Aquáticos de Roma, principal prioridade de Cesar Cielo na temporada.
Cielo disputa as eliminatórias dos 50 m livre nesta terça-feira, a partir das 17 horas. As finais da distância serão nesta quarta-feira, a partir das 10 horas, com SporTV. Cielo, de 22 anos e 1,96 m, ainda nadará os 50 m borboleta e os 100 m livre no Maria Lenk.
"Minha idéia é baixar os tempos que fiz no ano passado nas três provas individuais (21s90, nos 50 m livre; 24s02, nos 50 m borboleta; e 49s19, nos 100 m livre). Mas confesso que será um desafio nadar o Maria Lenk pesado como eu estou”, observou Cielo, que treina com o australiano Brett Hawke em Auburn, Alabama (EUA). No Maria Lenk, ele será orientado pelo também seu técnico Alberto Silva, do Pinheiros.
O treinador poderá escalar Cielo para os três revezamentos do clube: 4 x 50 m livre, 4 x 100 m livre e 4 x 100 m medley. "Ele está numa fase de treinos pesada e não tem de ser poupado. Mas estou decidindo ainda - vai depender de sua atuação nas provas individuais. Pelas informações que eu tenho acho que o Cesão vai nadar bem essa competição. Acho que os objetivos que ele fixou, de melhorar os tempos do ano passado são factíveis", observou Albertinho.
Cesar Cielo vai usar o novo maiô da Arena, o mesmo que o francês Alain Bernard trajou quando bateu o recorde mundial dos 100 m livre – e também uma nova touca amarela, cor do Brasil, que a empresa fez para ele. "Quero testar o maiô para o Mundial, mas acho que não corro o risco de bater nenhum recorde com ele. Eu ficaria muito surpreso se isso acontecesse nessa fase do ano. Minhas metas, nesse momento, estão bem longe dos melhores tempos que fiz em Pequim”, disse Cielo, que está treinando pesado.
O brasileiro tem dois maiôs diferentes no Rio, da mesma modelagem, mas em tecidos distintos. "Quero sentir a diferença entre os dois para decidir qual vou usar no Mundial”, disse Cielo.
No ano passado, Cesar Cielo ganhou quatro ouros no Maria Lenk: nos 50 m livre (21s96, na final; fez 21s90, nas eliminatórias), nos 50 m borboleta e nos revezamentos 4 x 50 m livre (1min28s19) e 4 x 100 m livre (3min19s52). Ficou com o bronze nos 100 m livre (49s98, na final; 49s19, nas eliminatórias).
FONTE: FinalSports
Beijocas Celestes!
Um comentário:
Convenhamos a competição do ano é o MUNDIAL e o TML pro Cielo é treino, ele tem os índeces e não tem adversários, então que ele cumpra as metas estabelecidas pro ML.
Bjs Patty boa cobertura
Postar um comentário