sexta-feira, 30 de abril de 2010

ANSIEDADE NO MENGÃO

Contando as horas pra viajar pra Santos e colocar aqui e no Jornalismo FC cada detalhe do Troféu Maria Lenk.
Procurando coisas sobre a coletiva do Cesar em SP, vi essa matéria bem legal da Lydinha (ela deve ter ficado o dia todo lá no clube) no GE.com.
Vamos a ela, então, né?!


Jovens atletas do Fla festejam a chance de nadar revezamentos ao lado de Cielo
Ramom Melo e Thiago Sickert integram a equipe do campeão olímpico e de Nicholas Santos no Troféu Maria Lenk, de 3 a 9 de maio, em Santos
Lydia Gismondi - Rio de Janeiro

Quando Ramom Melo e Thiago Sickert resolveram trocar seus clubes pelo Flamengo, no início do ano, estavam apostando apenas no novo projeto de resgate da vitoriosa natação rubro-negra. O que eles não esperavam é que, no pacote, estava treinar no mesmo clube que o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo. E mais que isso: com direito a vaga na equipe de revezamento do maior nadador brasileiro da história.

- A gente veio para cá pela proposta do clube e pelo técnico (Marco Veiga). Mas chegar aqui e ter essa notícia deu uma motivação a mais – disse Ramom Melo, ex-nadador do Minas.

Os jovens Ramom, de 18 anos, e Thiago, de 21, farão parte dos revezamentos 4x50m e 4x100m livre do Flamengo ao lado de Cesar Cielo e Nicholas Santos no Troféu Maria Lenk, de 3 a 9 de maio, em Santos.


Feios, né?!

- Eu sempre achei que eles eram imbatíveis. Agora, nós vamos ter a chance de nadar com os caras que a gente se espelha. É uma responsabilidade muito grande – disse Thiago.

O ex-nadador do Corinthians, que lembrou orgulhoso do dia em que foi segundo colocado em uma prova vencida por Cielo, no Paulista do ano passado, já ensaia até as perguntas que vai fazer aos principais velocistas do Brasil.

- Vou perguntar detalhes sobre as chegadas e as passagens de um nadador para outro. Eles têm muito mais experiência. É uma carga indiscutível. Então, tudo o que eles puderem nos passar, melhor – comentou Thiago.

Para Ramom, participar da mesma equipe que o campeão olímpico e mundial já é meio caminho andado rumo ao pódio.



- Todo mundo gostaria muito de participar desse revezamento. Todos gostariam de ter a chance de nadar com os caras. Nadando com eles, as pessoas sabem que têm muitas chances de ganhar medalha e até vencer. Por isso, é uma grande responsabilidade para nós. Mas é uma responsabilidade que nos motiva em vez de nos atrapalhar - garantiu.

Técnico do clube rubro-negro, Marco Veiga sabe que não será fácil chegar ao lugar mais alto do pódio em Santos, já que Thiago e Ramon não têm a mesma experiência e nível técnico de Cielo e Nicholas. Ainda assim, o treinador acredita que o revezamento do Flamengo pode surpreender.

- Acho que vai ser uma experiência única na vida deles. Acredito que o Cielo e o Nicholas vão pilhar muito eles. É claro que os outros revezamentos são favoritos, mas vamos tentar correr por fora. O que eu quero é que eles façam o melhor deles.

FONTE: GloboEsporte.com

--> Muito bacana ver a empolgação do pessoal em nadar o TML junto com os meninos, né?! =D

Beijocas Celestes

SEMPRE LIVRE

Calma! Não é mais um produto que o Cesão vai ser garoto propaganda... (até porque seria PÉSSIMO usar absorvente e "lembrar" dele, né?! HAHAHAHAHAHA #fail)

É que saiu uma matéria, mais coisa da Lydia no GE.com sobre a postura do Marcão com o Cesar no Flamengo.


Técnico do Fla deixa Cielo à vontade para seguir treinos de Albertinho, do Pinheiros
Marco Veiga afirma que o nadador decidirá como será o trabalho no Brasil
Lydia Gismondi - Rio de Janeiro

Agora que trocou o Pinheiros pelo Flamengo, o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo ainda não definiu como serão seus treinamentos no Brasil. O nadador já deixou claro que gostaria de continuar sendo orientado por Alberto Silva, seu antigo técnico no clube paulista. O que poderia se transformar num conflito, no entanto, ganhou contornos de diplomacia. Marco Veiga, técnico do Fla, garantiu que o nadador pode ficar à vontade para seguir o trabalho que vinha sendo feito.



- Assim como o Cielo, também tenho uma relação muito boa com o Albertinho. Então, quero deixá-lo bem à vontade para fazer os treinos do Albertinho aqui. Eu posso até dar uns toques no que for vendo. Quero ajudar no que for possível. É claro que seria ótimo também se ele confiasse no meu trabalho e decidisse treinar comigo. Mas eu não tenho essa preocupação – disse.

Marco Veiga e Albertinho são velhos conhecidos, já que até o ano passado os dois faziam parte da comissão técnica do Pinheiros. Segundo o novo treinador do Rubro-Negro, o fato de ter trabalhado com o Cielo no clube paulista também ajudou na decisão do campeão olímpico e mundial de fechar com o Fla.

No mês passado, Veiga viajou para Ohio, onde Cielo e os também rubro-negros Henrique Barbosa e Nicholas Santos disputavam o Grand Prix de Columbus. Um dos objetivos do encontro era tentar definir como seriam os quatro meses (de setembro a agosto) que o campeão olímpico costuma passar treinando no Brasil. Embora ainda não pudesse dar uma resposta concreta, Cielo deixou claro que sua intenção é seguir com os treinos de Albertinho.



- Eu fui mais para obter algumas informações, mas ele mesmo ainda não tinha. O Cielo ainda não sabe como será a disponibilidade do Albertinho por causa do Pinheiros. Mas a ideia dele é essa mesma. Só depois dessa conversa entre o Albertinho e o Cielo, que deve acontecer agora durante o Maria Lenk, que isso será resolvido - afirmou Veiga, referindo-se à competição nacional, que começa na segunda-feira, em Santos.

Enquanto não é decidido o programa de treinamento do velocista no segundo semestre, o técnico do Flamengo corre contra o tempo para deixar a casa arrumada para esperá-lo. Uma das suas preocupações é poder proporcionar ao campeão olímpico e mundial uma estrutura parecida com a que tem em Auburn, nos Estados Unidos, nos outros oito meses do ano.

- A minha preocupação com a estrutura da preparação física aqui é também por causa disso. Eu sei que lá ele tem uma ótima preparação. Então, eu quero ter estrutura aqui para poder recebê-lo - afirmou.

Henrique Barbosa e Nicholas Santos também estão morando e treinando em Auburn, assim como Cielo. O próximo contato do técnico com o trio será justamente no Maria Lenk, de 3 a 9 de maio. Até lá, eles seguem em contato por telefone.

- A gente tem se falado quase todos os dias. Estou sentido eles bem focados. Acho que vão nadar bem no Maria Lenk.

FONTE: GloboEsporte.com

--> Tudo bem que a gente de certa forma já sabia de quase tudo isso. Mas sempre é bom uma matéria que esclareça tudo, né?

Às 10:30h de hoje Cesão dará uma entrevista coletiva em São Paulo. Estamos aqui atentos a qualquer notícia! :)

Beijocas Celeste

P.S.: Contagem regressiva! Daqui amanhã (tendo por base que já é sexta) viajo pra Santos! \o/

terça-feira, 27 de abril de 2010

JOGUE COM CESÃO

Fala aí, pessoal!
Tá difícil de ter notícias, né?
Por isso que tem cada vez menos posts. Essa semana vou dar uma "relax" por aqui, porque a semana que vem será frenética!
Vou viajar pra Santos pra ver o Maria Lenk. Vou fazer cobertura aqui pro FC e pra um outro blog no qual estou escrevendo agora, o Jornalismo FC.
Ficarei feliz se vocês prestigiarem ambas as coberturas!

Mas vamos ao que interessa?


Skill lança jogo online com o nadador César Cielo
Fernando Souza Filho

A Skill idiomas acaba de lançar o game online A Lenda da Medalha Perdida, que terá como personagem principal o campeão mundial e olímpico de natação, Cesar Cielo. Desenvolvido pela agência Makplan Promove, o jogo premiará os vencedores com uma viagem para a África do Sul com acompanhante para assistir a um jogo do Brasil na Copa do Mundo, além de cinco netbooks, cinco iPhones e cinco iPods.

As inscrições já estão abertas e a primeira fase do game terá início nesta segunda-feira, dia 26 de abril.

O game convida os participantes, que não precisam necessariamente ser alunos da Skill, a decifrarem um enigma por semana para encontrar a medalha perdida. Para descobrir qual a Palavra-Chave, o participante contará com dicas postadas pela organização no próprio hotsite e em diferentes redes sociais, como Twitter, Flicker, Youtube, além do blog oficial do jogo. Ao todo, serão oito palavras-chave no game, duas por semana que correspondem a dois países. Os cinco primeiros colocados nas três primeiras semanas serão premiados por ordem de chegada. E, na última semana, o primeiro jogador que descobrir a senha, ganha a viagem para a África.

De acordo com Roberto Massinelli Jr., diretor de marketing do Grupo Multi, o game potencializará a campanha publicitária da rede em 2010, que conta com Cesar Cielo como garoto propaganda. “O jogo online é um recurso interessante para atrair crianças, jovens e adultos, e reforçará junto estes públicos os atributos positivos que o Cesar Cielo traz para a marca Skill”, afirma.

Massinelli destaca também o uso das redes sociais como elemento fundamental para o sucesso da campanha. “As redes sociais fazem parte do dia-a-dia do jovem atual e é impossível ignorar sua importância como ferramenta de marketing. Além de ser uma mídia multiplicadora, ela fala de forma direta e dinâmica com o nosso público”, explica. “Com o game, queremos aproveitar o potencial destas redes para fortalecer a marca Skill e levar novos alunos para nossas unidades”, completa.

FONTE: PC Magazine


Para acessar o jogo, clique aqui.

Parece bem bacana! Acho que pra quem gosta dessas coisas, vale à pena participar. Pena que eu não tenha mais tempo pra isso...



Beijocas Celestes

sexta-feira, 23 de abril de 2010

E...

Sabe quando você lê uma matéria que só não é mais "senso comum" no esporte porque falta espaço?

Então... isso foi o que eu senti ao ler essa matéria do UOL:

Quatro meses após mudanças, "nova natação" é 2% mais lenta do que com supermaiôs
Bruno Doro - São Paulo

O fim dos supermaiôs, em janeiro, fez a natação regredir no tempo. Literalmente. Após quatro meses da "Era das bermudas", quase todas as provas na natação masculina apresentam resultados 2% acima de seus respectivos recordes mundiais.

O número pode parecer pequeno, mas representa segundos de diferença em um esporte que é definido em centésimos. E duas das provas mais afetadas por essa queda foram justamente as especialidades de brasileiro Cesar Cielo, campeão olímpico dos 50m livre e recordista mundial dos 50m e dos 100m livres.

Nas provas mais rápidas da natação, os melhores resultados do ano estão ao menos 3% mais lentos do que seus recordes mundiais. Nos 50m, o francês Fred Bousquet lidera o ranking com 21s71, 3,8% acima dos 20s91 de Cielo. Nos 100m, a situação é parecida: Alain Bernard, com 48s32, é 3% mais lento do que os 46s91 de Cielo em 2009.



A situação é parecida em todas as provas olímpicas. O UOL Esporte comparou os tempos dos atuais líderes da temporada com os recordes mundiais e constatou que a maioria das marcas dos primeiros meses da "Era das bermudas" (desde 1º de janeiro, os homens só podem nadar de bermuda, nada de trajes de corpo inteiro) está 2% acima dos recordes mundiais com supermaiôs.

2010 X RECORDES MUNDIAIS
O UOL Esporte comparou as marcas dos líderes do ranking mundial de 2010 com os recordes mundiais de cada prova. A diferença apresentada é quanto o tempo de 2010 está acima das melhores marcas da história:

PROVA - DIFERENÇA
50m livre - 3,8%
100m livre - 3%
200m livre - 4,2%
400m livre - 2,2%
1500m - 2,4%
100m costas - 1,7%
200m costas - 2,8%
100m peito - 2,1%
200m peito - 1,01%
100m borboleta - 3,9%
200m borboleta - 2,7%
200m medley - 3,2%
400m medley - 3,3%


A maior diferença está nos 200m livre, com 4,2% de diferença entre o recorde de Paul Biedermann (1min42s00) e a marca do francês Yannick Agnel (1min46s35). As duas únicas provas em que os resultados estão dentro do círculo dos 2% são os 100m costas (1,7% separa os 52s85 de Liam Tancock do recorde de 51s94 de Aaron Peirsol) e os 200m peito (1% separa os 2min09s21 de Ryo Tateishi do recorde de 2min07s31 de Christian Sprenger). Nos 1500m, o melhor resultado de 2010 é de Ryan Cochrane (14min56s83), 2,4% acima do recorde mundial de Grant Hackett (14min34s56), pré-supermaiôs.

Consultado pela reportagem, o técnico Fernando Vanzella, do Minas Tênis, disse que os tempos mais lentos são a combinação de dois fatores: a saída dos supermaiôs e o fato de os atletas ainda não estão nadando em seu melhor nível – o principal torneio do ano em piscina longa, pelo menos para norte-americanos, brasileiros e australianos, é o Pan-Pacífico, no segundo semestre.

"É um pouco dessas duas razões. Ainda não tivemos nehuma competição internacional de nível mundial. E, sem dúvida, os atletas ainda não estão 100% preparados. É difícil fazer a comparação com esses parâmetros. Talvez, para ter uma dimensão melhor do que acontece, o resultado dos torneios preparatórios em 2008 e 2009 tivesse de ser levado em conta. Mas você tem de lembrar também que, no ano passado, nessa época você já tinha gente batendo recordes mundiais nessa época. Acho que é um pouco dos dois fatores", diz Vanzella, que trabalha com atletas como Thiago Pereira e Joanna Maranhão.

Esses resultados já eram esperados pelos atletas. No ano passado, Cielo, por exemplo, declarou que, com a saída dos supermaiôs, seus objetivos voltavam a ser os tempos de Alexander Popov e Pieter van den Hoogenband, recordistas mundiais anteriores à era dos trajes tecnológicos (ver o quadro acima). As duas lendas da natação foram recordistas entre 2000 e 2008. Nesse quesito, também, a natação ainda não alcançou o passado. A maioria dos tempos de 2010 ainda não superou as marcas que foram recordes até 2008 – a data foi escolhida porque o primeiro supermaiô com poliuretano, o LZR Racer, foi lançado em 2008.

FONTE: UOL Esporte

--> A matéria é MUITO boa e MUITO bem escrita, acontece que ela explica coisa que pra quem procura e lê sobre natação, não tem novidade NENHUMA!
Até o Best Swimming já tinha feito umas comparações desse tipo, mas sem fazer contas de porcentagens.
Eu sei que sou MUITO crítica, mas é que como uma já quase jornalista, me sinto no dever de refletir sobre o que escrever e como fazê-lo.


Beijocas Celestes

sexta-feira, 16 de abril de 2010

COM AVANÇO...

Elas avançam?!

Eles também! Pelo menos no esporte...

Li um tweet da Mayra Siqueira dizendo que o Cielo agora tinha o patrocínio da Avanço. Fiquei sem entender e resolvi pesquisar.
Achei isso:


Avanço aposta em patrocínio na natação

Para incentivar a saudável prática de esportes entre os brasileiros, a tradicional marca de desodorantes Avanço acaba de fechar patrocínio com o nadador brasileiro e campeão olímpico Cesar Cielo; além dos nadadores Henrique Barbosa, Gabriel Mangabeira e Nicholas Santos. O patrocínio terá duração de três anos, e incluirá os Jogos Olímpicos de 2012 em Londres e todos os campeonatos que acontecerem neste período.

Presente no mercado desde 1966 e bastante tradicional entre o público masculino, a marca estará em destaque na touca, camiseta e agasalho dos atletas, que também serão garotos-propaganda da marca.

O nadador Cesar Cielo é campeão olímpico nos 50 metros livre e medalhista de bronze nos 100m livre, nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008; é campeão dos 50m livre e dos 100m livre, nesta prova com novo recorde mundial (46s91), no Mundial de Roma, em 2009. É recordista mundial dos 50m livre (20s91), marca obtida no Open de Natação, em dezembro de 2009. Ganhou três medalhas de ouro e uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

A principal competição do nadador este ano será o Pan-Pacífico de Irvine, Califórnia, em agosto. Cielo e os outros brasileiros disputam o Troféu Maria Lenk, principal competição nacional da natação, de 3 a 9 de maio, em Santos.

O mineiro Henrique Barbosa começou a treinar aos sete anos. Nos Jogos Panamericanos de 2007, realizados no Rio de Janeiro, Henrique conquistou a medalha de prata nos 200 m peito e, também, no revezamento 4x100 medley.

Carioca de Niteroi, Gabriel Mangabeira começou a treinar aos dois anos de idade, incentivado pelo seu avô. É recordista brasileiro dos 100m borboleta, com tempo de 51”02 e ex recordista Sul Americano nos 100m costas. No revezamento 4x100 medley, o atleta é recordista Sul Americano, ao integrar a equipe com os companheiros César Cielo, Henrique Barbosa e Guilherme Guido.

Nicholas Santos, natural de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, é um dos maiores velocistas da atualidade, especializado nos estilos livre e borboleta. Conhecido por ser o segundo brasileiro na história a conseguir nadar a prova dos 50m livres abaixo de 22 segundos, Nicholas é recordista Sul Americano nos 50m borboleta e foi campeão da Copa do Mundo de Natação de Singapura, uma das mais importantes competições que aconteceu em novembro de 2009.

FONTE: AdNews

--> Espero que não tenha sido só eu que fiquei imaginando como vai ser a propaganda com eles...
Vai ser aquelas de NO MÍNIMO parar tudo, chamar a Nasa, a Copélia, sentar lá com a Cláudia e depois desistir da vida!!!


Relembrando (como fez a Jeh no Twitter)...


--> Tudo bem que essa aí tem todo um ar de tosqueira, afinal é antiga.
Mas que seria bem legal ver os Quatro Frutos da Piscina assim... ah... se seria...
Melhor que isso só se uma Shakira da vida resolvesse chamá-los pra gravar um clipe!

Aí é desistência coletiva da vida pra nunca mais voltar, né?!

Beijocas Celestes

O MELHOR GAROTO PROPAGANDA

Duvido que alguém ainda não tenha visto a propaganda da Dafra na TV.

Há rumores de que ela foi gravada no Parque São Jorge e que nela surgiu o convite que deu origem ao início das negociações do Cesar com o Corinthians.
Mas isso não importa, esse assunto já foi.


Importa a propaganda em si. A ideia é legal e bem realizada.
Vejamos:





Mas convenhamos:
Só eu que fiquei com raiva da moto porque ganhou do Cesão?!
Fui só eu que, mesmo com raiva por ele ter perdido, achei lindinha a carinha dele de bravo por ter perdido?!
Fui só eu que me lembrei no Mare Nostrum do ano passado, quando o Cesão perdeu o 50m livre pro Bousquet
(21.71s no 50 do Francês dessa semana) por um centésimo?!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Como eu sempre digo, o importante é que é ELE na propaganda!
Sooooooooo SexyBack Fallen Angel como SEMPRE! [há quanto tempo que eu não escrevia isso aqui!]

Beijocas Celestes

quarta-feira, 14 de abril de 2010

NA VEJINHA

Como disse Ananssa em um comentário num dos posts anteriores, saiu uma matéria bem bacana na Veja Rio dessa semana.
Entrevista com a xará Patrícia Amorim na qual é citado o contrato com Cesão (como não poderia deixar de ser) com direito a uma foto LINDA tirada numa sessão durante o Maria Lenk do ano passado.
Tem uma leva boa de fotos desse dia. [Eu tava vendo as fotos serem tiradas do lado da Flávia, tinha que me conter, né?!]


Com fôlego de nadadora e postura diplomática, a presidente Patrícia Amorim contorna as crises provocadas pelos jogadores e começa a modernizar o Flamengo

Na próxima quarta (14), a ex-nadadora Patrícia Amorim completa 100 dias à frente do clube mais popular do país. Um breve período, mas o bastante para ela sentir o caldeirão permanente que é a Gávea, onde conquistas e crises repercutem com intensidade extraordinária. Não foram poucos os abacaxis. Além de deparar com uma dívida de 300 milhões de reais, ela teve de administrar situações embaraçosas envolvendo os dois maiores ídolos rubro-negros do momento, Adriano e Vagner Love, e viu um funcionário ser acusado de pedofilia. "Meu jeito é gentil e conciliador, mas não sou frágil nem fraca", diz. O saldo, no entanto, é positivo, a julgar por uma pesquisa de opinião feita com sócios do Flamengo em que 77% dos entrevistados disseram estar satisfeitos com sua gestão. Além do clube, Patrícia administra três escolinhas de natação que atendem 800 crianças pobres e exerce seu terceiro mandato como vereadora. Casada com o economista Fernando Sihman e mãe de quatro filhos, ela só lamenta a falta de tempo. "Estou vivendo um sonho", afirma. "Mas, se conseguisse ir ao cinema, seria a glória." Após anunciar a contratação do nadador campeão olímpico Cesar Cielo, Patrícia fez um balanço de sua gestão até aqui para VEJA RIO.

Cesar Cielo
"Prometi a ele basicamente boas perspectivas e resultados. Tenho um projeto para 2012. O Flamengo será uma potência em todas as modalidades. Muitos sabem da minha história e confiam."


Cesar Cielo: parte do projeto olímpico do clube rubro-negro


FONTE: VejaRio.com

terça-feira, 13 de abril de 2010

ENTREVISTA DO GP

Lembram-se quando, durante o GP de Austin, o Cesão postou no Twitter umas fotos dos bastidores de um compromisso com a Arena e uma entrevista?

Dias depois eu encontrei a dita cuja. Fiquei uns dias sem consegir falar com as minha tradutoras oficiais, até que encontrei com a Ise no MSN e pedi que ela traduzisse pra mim.

Ela traduziu e eu tinha o plano certinho pra postar a entrevista. Mas meu notebook deu problema aí fiquei sem os arquivos. Mas ontem ele chegou e como estamos sem nada pra postar, resolvi que não vou enrolar e aí vai ela!


Entrevista com Cesar Cielo - atleta da Arena e nadador mais rápido do mundo no free style



A Arena possui um super rol de atletas, mas meu favorito é Cesar Cielo. Nascido no Brasil, treinado e educado na Universidade de Auburn, Cesar, “... é o mais bem sucedido nadador brasileiro da história, tendo obtido duas medalhas Olímpicas, duas medalhas no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos [FINA] e quebrado um recorde mundial dentro do curto período de um ano. – Wikipedia”. Ele, atualmente, é o recordista dos 50 e 100m livre e sua medalha de ouro nos Jogos de Pequim em 2008 nos 50m livre, é a única medalha de ouro da natação até a data. Eu quero agradecer a ambos: Cesar Cielo e Arena por me garantirem uma entrevista.

Q: Com que freqüência você treina e quantos metros ou jardas você nada por semana?
Eu treino seis dias por semana, de Segunda à Sábado com uma média de 35km por semana.

Q: Que porcentagem de seus treinos está relacionada à distância, que porcentagem é levada a um esforço de 90% ou mais?
A maior parte das séries são rápidas, então 85% ou mais, eu diria que cerca de 30% do meu treino está ligado a provas de velocidade.

Q: Qual é o seu aquecimento?
Varia, depende de como estou me sentindo. Pode ser de 200 solto a 1500 alternando, ou “sculling” (remando?!).

Q: Que porcentagem de seus treinos é fora das piscinas? Pesos, surfe, corrida ou outros?
Três vezes por semana eu malho na sala de musculação, principalmente com levantamento de peso, mas também treino pliométrico. Bicicleta algumas vezes, mas normalmente é opcional. Eu não sou bom no pliométrico e [eu gosto] realmente da alta intensidade dos treinos na água, como agüentar um determinado tempo na série toda. Eu adoro a piscina de 15m que temos aqui em Auburn, eu tenho uma boa saída então é bem divertido ver o quão rápido você chega só mergulhando e virando. Também o trabalho de “rack”, nadando com pesos é uma das minhas especialidades.

Q: Piscina favorita: Curso-curto, Curso-longo ou o jeito americano: Curso-curto em jardas?
Curso curto é bem divertido, porque é muito rápido, mas eu escolheria longo curso, porque é a piscina Olímpica.

Q: Como você se prepara mentalmente para uma prova? Quando você se aproxima dos blocos você parece ser um poço de energia, o que está passando na sua cabeça?
Eu digo pra mim mesmo: “Você vai vencer!!!” Várias vezes, mas atrás do bloco é um grande branco, eu fico totalmente fora da minha mente nesse momento.

Q: Qual a melhor piscina na qual você já nadou?
O Cubo D’Água em Pequim era maravilhoso, mas a melhor memória que eu tenho é de Roma, o Campeonato Mundial [FINA] foi muito especial pra mim e pra minha família.

Q: Você vai nadar os 200m livre ou talvez borboleta?
Eu acho que não, é muito cansativo!!! Eu nunca diria nunca, mas não está nos meus planos nadar os 200 agora. Eu estou concentrado na velocidade dos 50 e se eu começar a treinar para os 200 eu acho que perderia um pouco dela, mas o borboleta pode ser uma opção para o futuro.
[Tony] Legal!

Q: Quais são suas atuais metas?
Escutar o Hino Brasileiro em cada competição que eu for.



FONTE: SCAQ BLOG

--> Entrevista simples, mas MUITO boa! Sinto falta de entrevistas assim quando ele está no Brasil.
Fiquei com #olhosbrilhando e #covinhas quando li a última pergunta da entrevista e a resposta do Cesão...


E vocês, o que acharam?

Beijocas Celestes

P.S.: Achei essas fotos na internet, nuns Flickr por aí... :)

domingo, 11 de abril de 2010

ENTREVISTAS E VÍDEO

E aí, galera?!

Saíram umas entrevistas legais hoje n'O Globo e n'O Dia.

Mas antes eu vou colocar um vídeo do Tá Na Área do SporTV que foi gravado no GP de Ohio e tinha gravado ele num dos PC's que deu problema e só hoje me lembrei que ainda não tinha postado. #sosorry

Bem bacana! Sobre o assédio que ele sofre quando vai competir e o recente assédio no Twitter.



--> O mais importante pra mim é o que ele fala sobre o fato de não fazer diferença o clube pro qual ele nada. Eu bato nessa tecla desde o início! :)


Agora sim as entrevistas!

Primeiro a d'O Dia:

Um Império rubro-negro em Auburn
O campeão Cesar Cielo e os companheiros Henrique Barbosa e Nicholas Santos contam como é o dia a dia do trio nos EUA
ANA CARLA GOMES

Na pacata cidade de Auburn, nos Estados Unidos, há vida rubro-negra. E em dose tripla. Recém-contratados pelo Flamengo, o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo e os companheiros Henrique Barbosa e Nicholas Santos se dedicam, dentro da piscina, a baixar seus tempos e, fora dela, a manter arrumada uma casa de três quartos que dividem.

“Cada um respeita o espaço do outro, mas com três homens morando juntos, às vezes, fica um pouco bagunçado. A gente tenta controlar, mas minha mãe chegou aqui e ficou até um pouco assustada, porque viu tudo arrumadinho”, conta Cielo, curtindo a companhia de brasileiros após morar com estrangeiros no ano passado.
Como nem sempre Flávia, a mãe de Cielo, está por perto, o trio tem que encarar o fogão.

“Todo mundo cozinha, mas não tem nenhum mestre cuca aqui, não”, diz Henrique, aos risos. “Lembro que o Cesar fez um peixe muito bom uma vez, o Nicholas fez um frango com aspargos delicioso e eu já fiz um estrogonofe bom”, enumera.

A vida na casa em Auburn também já rendeu histórias inusitadas ao trio. Como a de um rato que ‘assombrava’ o local. “O Cesar começou a escutar barulhos à noite, dizer que a casa era mal assombrada e que um saco plástico se mexia. Até que um dia vi um ratinho tentando abrir a tampa de um mix de passas e castanhas que eu tinha comprado”, conta Nicholas, lembrando que os amigos acabaram recorrendo a um veneno para eliminar o ‘intruso’.

Para passar o tempo, os nadadores recorrem ao videogame, a filmes e até ao violão, no caso de Henrique. “Todos chegam cansados em casa, bem doloridos. Então, tem que fazer tudo que não tome muita energia. Se for para ficar sentado, melhor: videogame, computador, tevê”, explica Cielo.

Dos três, Henrique é quem mais gosta de futebol, uma paixão para qualquer rubro-negro. “Sou o único ligado mesmo no esporte. Sempre ia com meu pai aos jogos do Cruzeiro, gosto de acompanhar o Brasileiro e a Libertadores”, conta o mineiro, que já havia nadado pelo Flamengo. “Lembro que, quando cheguei ao clube, aos 14 anos, a Patrícia era diretora e me levou ao supermercado para fazer compras”, recorda, referindo-se à presidente Patrícia Amorim.

Já Cielo, que torce para o União Barbarense, de Santa Bárbara D’Oeste, sua cidade natal, sempre admitiu não ser muito fã de futebol. Mas garante que, como bom rubro-negro, a história será diferente.

“Vou ter que acompanhar de qualquer jeito. Acho bacana estar envolvido. É a primeira vez que estou num clube com essa torcida e quero estar o mais ligado possível”, avisa Cielo.

Nicholas também já defendeu o Flamengo e já assistiu a jogos no Maracanã. Juntos, os três já planejam uma ida ao estádio. “Quando estivermos no Rio e tiver um jogo bom, vamos dar um toque para a Patrícia para irmos”, anuncia Cielo.

A confiança em Patrícia Amorim, uma ex-nadadora, foi fundamental para o trio fechar com o Flamengo. “Ela disse que com ela no comando não teria problemas de atraso de salários”, conta Nicholas, que recentemente passou a integrar a equipe do Exército e agora tem o privilégio de treinar com o melhor do mundo nas provas de velocidade.

“O Cesar tem um talento incrível e, em um treino, não há pessoa melhor para você se comparar do que ele”.
Em maio, o trio vem ao Brasil para o Troféu Maria Lenk, em Santos, e Cesar e seus companheiros esperam dar uma passadinha na Gávea em algum momento. Para a torcida rubro-negra, que já tem o Império do Amor nos gramados, o sonho agora é de um Império nas piscinas.

FONTE: O Dia Online


Agora O Globo:

Cesar Cielo em vermelho e preto: nadador está até aprendendo hino do Flamengo
Sanny Bertoldo

De Auburn, no Alabama (EUA), Cesar Cielo acompanha os movimentos em torno de sua ida para o Flamengo. Já ganhou camisa do time com seu nome nas costas e intitulou o trio formado por ele, Henrique Barbosa e Nicholas Santos (também contratados pelo clube) de "time do Auburn-Fla". Apesar de toda empolgação com o novo clube - ele também segue o Flamengo no twitter -, Cielo confessa que nunca nutriu muito interesse pelo futebol. Pelo menos até agora.

Não vou mentir para tentar ganhar a torcida, não. Eu nunca fui muito ligado em futebol, mas é uma coisa que estou tentando incorporar. Mais do que nunca, acompanhar o clube vai fazer parte da minha rotina. Será importante saber o que está acontecendo - conta ele, por telefone, garantindo que o hino rubro-negro está praticamente na ponta da língua. - Já sei uma parte. Ainda falta o final, mas logo, logo já estará fácil.

A primeira competição que Cielo vai disputar como nadador do Flamengo, no Brasil, será o Troféu Maria Lenk, de 3 a 9 de maio, em Santos. No último dia da competição, o rubro-negro estreia no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, justamente no Maracanã. Se depender de Patrícia Amorim, presidente do clube, o début já tem dia e hora marcados, e com apresentação de gala.

- Caso ele não nade no domingo (dia 9 de maio), teremos o maior prazer em convidá-lo para ir ao Maracanã pela primeira vez. Se ele topar, poderemos até fazer com que entre em campo com os jogadores. Um grande atleta como ele merece uma grande apresentação - afirma a dirigente.

A temporada 2010 não chega a ser de descanso para Cielo. Apesar de não ter grandes competições - a mais importante é o Pan-Pacífico, em agosto, na Califórnia -, ele afirma que o treino forte continua, de olho em novas marcas. O limite, só o tempo vai dizer, mas, com certeza, não será por agora. Pelo menos, não até as Olimpíadas do Rio, em 2016. No evento, ele terá 29 anos, e garante: vai brigar por um ouro.

Quando vier ao Rio e enquanto a piscina do Flamengo estiver em obras, Cielo vai treinar no parque aquático Maria Lenk, na Barra, construída para o Pan-Americano de 2007 e que recebeu o Troféu Maria Lenk nos últimos anos. Para ele, um luxo, que, no entanto, tem que ter prazo para acabar:

- Foi um ponto bem positivo porque o Maria Lenk é a melhor piscina que a gente tem no Brasil. Mas nós queremos a piscina do Flamengo reformada. É muito melhor treinar e fazer tudo no seu próprio clube - diz.

FONTE: O Globo Online

--> Depois de ler essas duas matérias, tenho que dizer algo que NUNCA pensei...
Aham, Cesão, senta lá! [se for do lado da Claudinha ela vai adorar, garanto! ;)]
Traindo o movimento da galera que não liga pra futebol... você fortalecia a causa! =(
#justkidding


Beijocas Celestes

quinta-feira, 8 de abril de 2010

DIA DA NATAÇÃO

Cheio de notícias!

Nos últimos dias Tia Paty andou meio atarefada (Clipestesia tá BOMBANDO) e depois desanimadinha (ciso complicadíssimo e remédios pra curá-lo me envairam as forças). Aí deixou aqui um pouco desatualizado... ainda bem que não apareceu nada de muito importante, né?! :)

No mais as notícias foram sobre o fato de ele ter brincado sobre o Maraca alagado depois das chivas de segunda-feira.
Depois, mostrando que ele é um cara incrível começou a repassar pros seguidores informações pra doações aos desabrigados e desalojados do Rio.
E claro, não poderiam faltar as notícas sobre as brincadeiras twitteiras entre ele, Saretta, Meligeni e Bruninho.

Dirigente do Fla brinca e cogita Cielo no lugar de Adriano
Cesar Cielo vê estádio alagado e brinca: 'Trio de Auburn ia se dar bem no Maraca'
Irreverente, Cesar Cielo tira sarro do "argentino" Meligeni no Twitter


Me passaram pelo Twitter uma promoção bacana do Clube Terra com a 775 Brasil. Eles estão distribuindo algumas camisetas da linha Cesar Cielo. Pra conferir e participar, só clicar aqui.



O mais importante dos últimos dias foi a nota divulgada pelo Coach Pussi ontem. Cesinha (Cesar Cielo Pai ou Dr. Cesar Cielo pros "formais" e "menos" íntimos =P) enviou a ele uma carta SENSACIONAL na qual coloca um ponto final em TODA e QUALQUER especulação sobre as negociações com os clubes.

Ilustríssimo Coach Pussieldi, através desta queremos esclarecer definitivamente os fatos da negociação entre César Cielo e Corinthians.

Em MOMENTO ALGUM, nós dissemos SIM ao acordo com o Corinthians. Numa negociação entre duas partes, existem fatores de interesse mútuo e interesses particulares, que podem as vezes atrapalhar as negociaçãoes. Durante as conversas, vários fatores foram levantados e resolvidos, mas alguns permaneciam pendentes e problemáticos, não falo sobre acerto financeiro, pois este foi o mais fácil. Mas, como nem tudo na vida é dinheiro, as cláusulas pelo USO DE IMAGEM do Cesão eram muito grandes. Os compromissos foram da piscina eram enormes, e então vem a pergunta básica: E O TEMPO PARA TREINAR?

Difícil resposta, fato que inviabilizaram as negociações, pois o Corinthians tinha os patrocinadores, que dele exigiriam que o contrato fosse respeitado e suas cláusulas honradas. Se não haveriam multas pesadas. Chegamos a conclusão que estes problemas poderiam atrapalhar a preparação para 2012. Sempre nos baseamos em três pilares de sustentação: tranquilidade e qualidade na preparação para as competições, estar feliz e confiante naquilo que você está fazendo, remuneração adequada (que te deixe tranquilo para treinar).

Se qualquer um destes elementos falhar, todo o seu planejamento (talvez de uma vida inteira) pode ruir e desaparecer. Em momento algum poderíamos ter dito sim ao Corinthians, pois ao mesmo tempo estávamos em negociações com outros clubes, nas mesmas condições de respeito e jogo aberto. Não faltamos com a ética e respeito a nenhum deles. Não fizemos leilão, pois se assim o fosse teria vencido o Corinthians.

Com estas explicações, tentamos reunir um número incontável de reuniões e conversações com os sete clubes que tratamos e em nenhum deles dissemos que o contrato estaria fechado, até que todas as cláusulas pendentes estivessem resolvidas entre os advogados, de ambas as partes.

Agradecmos a todos que participaram e opinaram neste Blog durante as negociações. Esperamos ter acertado em nossa escolha, e que o TRIO DE AUBURN tenha sucesso no Flamengo e em 2012!

Dr. César Cielo


FONTE: Blog do Coach


Como não poderia deixar de ser, no Dia da Natação (que acontece dois dias depois do Dia do Jornalista - nada mais perfeito... acho que escolhi a profissão perfeita.), o Coach colocou um vídeo BACANÉRRIMO de um dos dias de mais alegria da natação brasileira...



Só eu que ainda torço, me arrepio e choro vendo esse vídeo?!

Sem mais...

Beijocas Celestes

segunda-feira, 5 de abril de 2010

TNT ENERGY DRINK

Finalmente consegui encontrar o vídeo da propaganda do TNT!!!

Eu sempre procurava no YouTube e não encontrava. Via algumas vezes na TV e gostei MUITO dela.

Não sei se alguém aqui ainda não tinha conseguido assistir, mas ela é MUITO bem feita! Mega linguagem de videoclipe e vamos combinar que o Cesão tá daquele jeito que a gente gosta...

CHAMA A COPÉLIA, A NASA E DESISTE DA VIDA!!!



Cesão é, sem dúvida, a maior estrela do TNT Team e o último a aparecer. A partir do momento 0:48.
Tá LINDO, se batendo, pegando a latinha de TNT dentro da piscina e bebendo um TNT... #suspiroprofundo
Ele aparece em silhueta no início e no final, quando são iluminadas as silhuetas do início ele tá com um topetinho LINDO e esvoaçante...
Primeira vez que vi, quase chorei! Hahahahaha

Por enquanto é só...
Acabaram negociações com clubes e competição, notícia fica difícil...

Beijocas Celestes

sábado, 3 de abril de 2010

GP DE OHIO - ÚLTIMA ETAPA

Aí, galera, hoje o dia foi bem louco!
Acordei e os meninos já tavam quase na hora de nadar.
E não pude assistir às finais, tava na Missa de Sábado de Aleluia.
Mas mesmo assim vou escrever...



Hoje o Ricky só fez uma tomada de tempo pro 100 peito, então ele deu mais um pouco de repórter pra gente.

Logo de manhã ele foi com os meninos pra nadarem as eliminatórias do 100 livre.
Cesão ficou novamente em 2º, marcando 50.72s e Nick fez 51.30s ficando em 4º. Mais uma vez ficou na frente Cullen Jones que fez 50.45s.

À noite nas finais, Ricky fez jus a nossa parceria e tirou algumas fotos dos meninos antes e depois das provas.
Logo antes do 100m livre, uma foto dos meninos prontos pro balizamento:

Minutos antes da prova do Cesar e Nick!!! Força rapaziada!!!! #mengooooooo

Os dois nadaram SUPER bem e conseguiram a primeira dobradinha Cesão-Nick em um GP! Cesão venceu marcando um impressionante [visto o tempo da eliminatória] 49"00s. Nick ficou em terceiro com o tempo de 51"13s. Entre os dois, ficou George Bovell com 50"59s.
Pódio todinho Auburn! Mas a vitória do Cesão, apesar de fácil, parece que não o agradou muito, por causa do tempo. Mas a gente entende, ele tá bem pesado. Esse período de treino é o mais complicado de se competir.



Olha a foto que o nosso queridíssimo repórter tirou do Nick com o Marcão depois do 100:

Nicolai na capa do batman depois desse 100zinho...

E na despedida de Ohio, Cesão deixou um desabafo em seu Twitter:

"Tchau Ohio, proxima parada Santos! Nadar numa das melhores piscinas do mundo antes da piscina de Santos eh sacanagem"
[Demorou pra CBDA ouvir e VER isso e voltar a competição pro Parque Aquático Maria Lenk, hein?!]

Time do Auburn-Fla indo embora, 2 ouros e 2 bronzes!

Despedindo de Ohio...

LINKS:
Assim como nos 50m, Cielo vai à final dos 100m livre de Ohio com segundo tempo
Cielo completa dobradinha dourada com vitória nos 100m livre do GP de Columbus
Cielo fatura ouro nos 100 m em Ohio e derruba melhor marca do ano
Cesar Cielo conquista mais um ouro nos EUA

A próxima competição é aqui no Brasil. Pena que se resolver juntar "massa flamenguista" (ou não flamenguista também) o Unisanta não suporta. Seria legal fazer excursão... hehehe

Beijocas Celestes

sexta-feira, 2 de abril de 2010

GP DE OHIO - SEGUNDA ETAPA

Mais uma vez vamos escrever.
O dia começou cedo!



Cesão e Nick nadaram as eliminatórias nos 50 livre muito bem.
Cesão se classificou em 2º, depois de segurar (afirmação feita em entrevista ao SporTV), e fez 22.78s. Nick em 4º ficou com 23.37.

Logo depois veio Ricky em sua eliminatória dos 200 peito.
Sua série era a penúltima, ele a terminou em 1º. As chances de ir pra final em uma boa colocação eram muito grandes. Depois da última série, ele ficou em 4º pra final.

Depois disso, os meninos finalmente se encontraram com Marcão, o Head Coach do Flamengo. Ele os presenteou com as camisas do clube com seus nomes e o número 10.
Tanto Ricky quanto Cesão postaram fotos suas com as camisas:

Chegou um presente aqui!!!


Honrando o manto...


Mais uma foto,mas agora d frente!!! Nick, Cesar e eu!!! #mengo!!!!mais tarde tem as finais ao vivo!!!






A tarde foi tranquila. Mas pouco antes do início das eliminatórias, nosso repórter favorito postou uma foto bacanérrima:

Cesar visualizando... Qnt será q ele vai mandar nos 50 mais tarde???

Aí começaram as provas. Tia Paty aqui fez as narrações junto com um carinha do Twitter que fazia uma "homenagem" ao Cléber Machado. Agora ele é @Narrador_10, sigam que é maneiríssimo!
Ele narrando e eu comentando com a ajuda da galera. Participaram a Jeh (aqui do FC), o Thiago Pereira (através de uma pergunta), a Gabi Silva (através de um comentário), o Luis Gustavo (amigo do Orkut e do MSN) e outros...
Foi MUITO maneiro! Acho que vamos repetir a parceria. Da próxima estão todos convidados a participar.

A expectativa era MUITO grande. Cesão disse que havia segurado e que queria fazer um 21 (dentro da piscina, depois quem sabe um no telefone pra contar as novidades pra família, né?!).
Todos torcíamos, mas não rolou. Deu ouro com 22.14s, na frente do Cullen Jones (que tinha se classificado em 1º) que fez 22.50. Nick bateu na trave e fez 22.99s ficando em 4º.




Abraço especial pra nação rubro-negra... quem te apoiou sempre sem importar o clube e sempre te chamou de Imperador não ganha abraço especial, né?! [#dengo já ganhei algumas vezes e ganharei mais!]

Mal nos recuperamos da emoção e Ricky já caía na piscina pra nadar os 200m peito.
Caiu na piscina e lá fomos nós tocer MUITO por ele!
O "boicote" de ontem, parece que deixou-o com "sangue nozói". Classificou em 4º nadou bem demais e terminou com bronze marcando 2:16.92. Arebentou, Ricky!!!

Dia de fortes emoções, mas antes de terminar, um vídeo do Globo Esporte de ontem. Criançada da natação do Flamengo de fanfarronice com o Cesão. Fofo e super engraçado!




LINKS SOBRE O GP HOJE:
Com segundo melhor tempo, Cielo se garante na final dos 50m livre de Ohio
Cielo vence os 50m livre em Ohio e fatura primeiro ouro como atleta do Flamengo
Flamengo tem primeiro ouro do mais novo atleta
Cielo vence 50 m livre em Ohio, mas não atinge meta e nada acima dos 22s
Cielo conquista ouro nos 50 m no GP de Columbus


Amanhã é a última etapa do GP!
Depois só Maria Lenk!

Beijocas Celestes

P.S.: Me desculpem os flamenguistas empolgados, mas as medalhas do GP não "valem" pro Flamengo ainda. Nos Grand Prix ele nada como Auburn Aquatics, tá?! Flamengo será só nos campeonatos brasileiros, ok?! #sorry

quinta-feira, 1 de abril de 2010

GP DE OHIO - PRIMEIRA ETAPA

Começou o GP de Ohio.
Dessa vez os meninos não tiveram problemas com voo. Ouso em dizer que a Flávia é pé quente e a presença dela ajudou... hehehe



Hoje foi dia de 100 borboleta e 100 peito.

Nas eliminatórias em piscina de jardas, Cesão fez o 2º tempo geral, mas não nadou a final. Amanhã tem o 50 livre, que é o foco real.
Ao ver os tempos do Cesão, Manga brincou com ele no Twitter: "aiiii siiiim hein! queria ver um 53 a noite pô! Isso ai lesk, quebra tdo! e já vai aprendendo as girías de carioca! larga esse erre"

Ricky nadou de manhã pra se classificar, ficando em 6º.
Na final, à noite, Henrique poderia ter tido uma colocação melhor. Mas boicotaram ele: houve um erro na cronometragem da partida e ele ficou em 7º lugar.
Vejam a revolta do Cesão pelo Twitter: "Serie do @rickybarbosa deu erro no sistema de saida e o juiz nao cancelou a prova, ridiculo! Podia ter rolado 1'01 hj anoite!"

Mas o mais legal foi o que recebi no meu e-mail depois que voltei do almoço!
Quatro fotos exclusivas do Cesão depois de sair do complexo aquático de Columbus.
Flávia tirou [como ela sabe que eu adoro uma foto] e me mandou por e-mail.
Uma fofa, né?!




Cesão dando entrevista ao SporTV
[se alguém tiver visto e souber do vídeo me avise, eu não achei]




Cesão atendendo o público... é celebridade MUNDIAL!
Obrigada pelas fotos, Flávia! Beijos! =)


LINKS:
Eliminatórias do primeiro dia GP Ohio
Cielo se classifica para a final dos 100m borboleta de Ohio, mas decide não nadar
Cielo diz estar surpreso pelos 100m borboleta
Henrique Barbosa é sétimo em Ohio


Amanhã tem mais!

Beijocas Celestes

Ô, O IMPERADOR CHEGOU!!!

Não sei se alguém aqui acompanhou o noticiário, principalmente da internet durante a quarta-feira.
Eu tive que fazê-lo. E não me surpreendi com a quantidade de notícias aparecendo em todos os sites.
A única coisa que faltou foi Cesão no TTBr [Trending Topics do Brasil no Twitter].

Como saiu MUITA coisa, vou fazer o seguinte: escrever um "resumo" de tudo o que saiu ontem, colocar uns vídeos da Globo.com e depois linkar as inúmeras matérias de vários sites.


Cielo no Fla, mas sem mudar muito de sua rotina




Patricia Amorim, presidente do Flamengo, anunciou ontem às 17h numa entrevista coletiva, quatro novos reforços do rubro-negro.
Além do técnico Marco Veiga (mais conhecido como Marcão, ex-técnico da equipe de borboleta do Pinheiros) contratado em janeiro, o Trio de Auburn chega pra reavivar a natação do clube.

A ex-nadadora Patricia Amorim disse que a negociação com os Cielo foi um de seusmaiores desafios até hoje.
Não é pra menos.
Depois de negar a proposta do Corinthians na última hora, era preciso apresentar uma proposta segura e realista ao campeão olímpico.

Ela conseguiu. Seguiu uma negociação "de mansinho", que deve ter sido seu maior trunfo.
Diferente do alarde criado pelo Corinthians, que como a grande maioria já havia percebido, queria mais marketing do que esporte.
"Está todo mundo feliz. Feliz pela natação". Esse é o sentimento que fica depois do fechamento com o Flamengo.

A escolha pelo Flamengo se deu pela tradição que o Clube já teve na natação e pela real vontade de re-erguer os esportes olímpicos e principalmente a natação.

Sempre rola aquela preocupação: mudará a rotina de Cielo? Mudará o técnico?
Tudo indica que não.
Se for treinar no Flamengo, Cesar seguirá treinos prescritos por Albertinho e apenas supervisionados por Marcão ou algum personal trainer. Ou ainda, continuará treinando em São Paulo, com a supervisão de um professor particular, seguindo as prescrições de Albertinho.
Isso ainda é uma dúvida, só será acertado totalmente na volta ao Brasil, depois do Pan Pacific. Mas é certo que Albertinho continuará como técnico do Cielo.

Ex-nadadores e ex-atletas olímpicos do Fla elogiaram a contratação de Cielo.
Oscar, ex-jogador de basquete, uma das maiores estrelas do esporte olímpico rubro-negro, disse: "Essa é a maior contratação de um clube brasileiro no ano, superando até qualquer uma do futebol."
Gustavo Borges, um dos maiores nadadores do Brasil, exemplo na carreira do Cesão, disse: "Acho que é importante desde que se tenha um projeto consistente. O grande problema que vemos nos clubes de futebol é a infraestrutura física e a falta de investimento no esporte como um todo. Não adianta ser um projeto a curto prazo. Se for feito de maneira adequada, o Flamengo vem para agregar."
Xuxa, ex-empresário do Cesão e ex-nadador do Flamengo, também elogiou a atitude do clube carioca: "Achei maravilhosa (a contratação). A modalidade no Rio só tem a crescer. E como a Olimpíada em 2016 será lá, foi um acerto da presidente Patrícia Amorim."

O Corinthians ficou decepcionado por perder o "projeto Cielo": "Fico muito mais triste de ter perdido um projeto a ter perdido o Cielo. Ele era um nadador que impulsionaria o meu projeto que não era de um nadador só."
E ainda desdenhou da contratação do Fla: "Estenderam a negociação com o Corinthians até o final e na última reunião não quiseram acertar alegando mudança de rotina. Se em São Paulo ele mudaria a rotina, imagina indo para o Rio de Janeiro. Esquisito..."
(via LANCE!net)
Parece dor de cotovelo. Mas é criancice mesmo.

Já o Pinheiros, desejou sorte ao seu ex-atleta: Ficamos chateados, claro. Queríamos ficar com ele, mas era uma negociação que estava muito difícil. Desejo sorte ao Cielo e a nossa vida segue. Foi uma questão de contrato. Eles negociavam com o Flamengo há algum tempo e, no final, resolveram ir para lá."
(via LANCE!net)
Parece apenas maturidade. Mas é atitude digna mesmo.

Os grandes cronistas esportivos também deram sua opinião sobre a contratação do Imperador das Piscinas: "Só essa repatriação do fenômeno Cielo já caberia no texto daquele comercial do 'não tem preço'."














O vídeo mais legal agora: Cesão dando entrevista exclusiva pro SporTV direto de Ohio.




MAIS:
Sobre a escolha pelo Flamengo:
O Globo Online
JB Online
LANCE!net
UOL Esporte

Sobre o técnico e a mudança de rotina:
LANCE!net
UOL Esporte


Acho que por agora é só.
Amanhã Cesão estreia no GP de Ohio e estaremos com cobertura completa e de olho no SporTV, Live do Swimnetwork e no Twitter dos meninos.

Beijocas Celestes