sexta-feira, 31 de julho de 2009

NO SITE OFICIAL

Mais uma das belas matérias escritas pela assessoria do Cesão pro site oficial!

Cielo nada final dos 50 m livre focado nos 20 segundos
Postado por Marta Teixeira

Ainda sob o impacto do recorde mundial e da medalha de ouro, velocista fez 21s35 na distância, o quarto melhor tempo das semifinais

Cesar Cielo ainda estava sob o impacto da conquista da noite anterior - o ouro com recorde mundial na prova mais nobre da natação, os 100 m livre (46s91). Mesmo assim, não teve dificuldade para se classificar para a decisão do título dos 50 m livre no 13º Mundial de Desportos Aquáticos, neste sábado, a partir das 13 horas (de Brasília), no Foro Itálico de Roma (com SporTV). Cielo, que nadou a segunda série das semifinais nesta sexta-feira, fez 21s35 e ficou atrás do recordista mundial da distância Fred Bousquet, que foi à decisão com novo recorde do torneio, com 21s21.

Somadas as duas séries, Cielo fez o quarto tempo no geral, atrás de Bousquet, do croata Duje Draganja (21s29) e do francês Amaury Leveaux (21s32) e à frente do americano Cullen Jones (21s40), do sueco Stefan Nystrand (21s45), de George Bovell, de Trinidad e Tobago, e de Krisztian Takacs, da Hungria (ambos com 21s65).

O brasileiro Nicholas dos Santos ficou fora da final por muito pouco, em 10º lugar com 21s69 - nove competidores se classificaram.

Cielo e Bousquet treinam em Auburn, no Alabama (EUA), com o australiano Brett Hawke, um especialista em velocidade. E foram justamente os dois primeiros colocados na segunda semifinal. "Está dando certo. Mas tenho certeza que o trabalho duro que fazemos lá daria certo em qualquer lugar do mundo. Vai ser um bom duelo", disse o brasileio sobre a decisão contra Bousquet.

Cielo acredita que o tempo da medalha de ouro dos 50 m livre neste sábado seja na casa dos 20 segundos. E está confiante, embora observe que a prova mais rápida da natação não exige estratégia. "Você tem de bater primeiro. Alguns vão nadar na casa dos 20 segundos e eu sou um deles. Os outros eu não sei."

O brasileiro ainda espera que o país invista mais nos esportes olímpicos como a natação, que não têm a mesma visibilidade do futebol, e disse que o resultado de qualquer trabalho sério feito a longo prazo aparece. Cielo voltou a citar os Correios como exemplo de patrocinador que investe a longo prazo e o trabalho sério do clube Pinheiros. "Eu mesmo quando cheguei no Pinheiros fazia 53 segundos nos 100 m livre e hoje nado para 46s."

Resultado de Cielo repercute no mundo

A conquista da medalha de ouro e do recorde mundial de Cesar Cielo nos 100 m livre repercutiu na imprensa do Brasil e da Europa. O brasileiro foi destaque nas principais publicações e mereceu chamada na capa do site oficial da Federação Internacional de Natação (Fina) - na foto, o velocista chora de emoção pelo resultado na cerimônia de premiação.

Na Itália, onde o Mundial está sendo realizado, o La Republica classificou o desempenho de Cielo como "O recorde dos recordes” e comparou o brasileiro a alguns dos principais nomes da prova na história, entre eles Jim Montgomery, Matt Biondi e Pieter van Hoggenband.

A tradicional Gazzetta dello Sport recorreu aos céus para comentar o resultado. Chamando o brasileiro de Santo Cielo, a publicação descreveu sua performance como "A corrida perfeita do filho de Deus" na manchete. O Corriere della Serra destacou o fato de o nadador mais rápido do mundo ser de um país com tradição no futebol.

A França também se rendeu ao desempenho de Cielo. Lembrando que o brasileiro nadou ao lado de dois franceses (Alain Bernard e Fred Bousquet), o L’Équipe estampou a manchete: "Muito bonito, mas triste”.

No Brasil, os principais jornais do país destacaram o recorde e a conquista da medalha de ouro, após 27 anos de espera. O Estado de S. Paulo abriu o primeiro caderno com foto de Cielo e dedicou cinco páginas internas para o assunto. Em uma das matérias, o fenômeno Michael Phelps declara: "Ele é o melhor velocista de hoje". E vai mais além: "Hoje eu não teria a mínima chance de bater o brasileiro (nos 100 metros), ele é incrível".

A Folha de S. Paulo também deu capa para o nadador e três páginas do caderno de esportes. Em uma das matérias, o técnico Brett Hawke explica o segredo do sucesso dos velocistas de Auburn. O jornal O Globo, do Rio de Janeiro, deu foto do nadador no alto da capa e dedicou uma página inteira, além de uma coluna com o título "Ave, Cielo!".

FONTE: CesarCielo.com.br

--> Sou fã da assessora dele... ADORO!!

Beijocas Celestes!!!!!!!!

LULA E NUZMAN SAÚDAM O GRANDE FEITO DE CIELO

Quando vi essa matéria no GE.com, corri no site da CBDA pra buscar a tal carta... huahua

Lula envia carta para parabenizar Cielo por medalha de ouro no Mundial de Roma
Medalhistas de prata e bronze na competição, Felipe França e Poliana Okimoto também são saudados pelo presidente do Brasil
GLOBOESPORTE.COM - Roma

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma carta para parabenizar cada um dos brasileiros medalhistas no Mundial de Esportes Aquáticos de Roma, na Itália. O dirigente encaminhou os documentos ao presidente da Confederação Brasileira de Natação (CBDA), Coaracy Nunes Filho, para saudar César Cielo (campeão nos 100m livre), Felipe França (prata nos 50m peito) e Poliana Okimoto (bronze na maratona aquática de 5km).

As três cartas assinadas pelo presidente trazem a seguinte mensagem: "Receba em meu nome e de toda a minha equipe de Governo os cumprimentos pela expressiva conquista. Estamos honrados com sua participação no Campeonato Mundial de Natação".

Além de Luiz Inácio Lula da Silva, Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), também enviou correspondência para felicitar a delegação brasileira pela campanha na competição.


FONTE: GE.com

A carta pro Cesão:


FONTE: CBDA.org.br

--> Não gosto do Lula, mas achei a atitude bacana. Apesar de ser total "comídia", né?! Mas tá valendo, é mais um reconhecimento!

Beijocas Celestes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

TÁ NA HISTÓRIA!

A entrevista para o SporTV depois da semi do 50. ADORO esse jeito dele se falar, realista, mas ao mesmo tempo SUPER confiante, porque sabe do que é capaz!



E agora Gustavão falando de Cesão no Globo Esporte... MUITO MANEIRO!!
Esse também faz parte das conquistas do SexyBack Fallen Angel!


--> E hoje chega uma parentada aqui em casa... Vai ser legal! VOU FAZER TODO MUNDO TORCER PELO CESÃO NA FINAL DE AMANHÃ E DOMINGO!!!!!!!!!!!! haha
Daqui a pouco vou cozinhar pra desestressar... ADORO!!!!!!!!

Beijocas Celestes!!

AINDA NA BALADA

Por causa da prova do 100m, Cesão não conseguiu dormir, não concentrou o suficiente, mas prova de sua superioridade, ele passou pra semi com o melhor tempo (21.37) e pra final com o 4º (21.35, melhorando 2 centésimos o tempo de mais cedo).

Na ressaca dos 100m livre, Cielo vai à final dos 50m com o quarto melhor tempo
Brasileiro é superado por Bousquet, Draganja e Leveaux na sexta-feira
Lydia Gismondi direto de Roma

Um dia após brilhar no Foro Itálico de Roma, César Cielo deu uma leve pisada no freio. Nas semifinais dos 50m livre, o brasileiro sentiu a ressaca do show que deu na véspera e ficou com o quarto melhor tempo (21s35). Ainda assim, avançou tranquilo para a decisão de sua prova favorita, no sábado. O também brasileiro Nicholas Santos fez apenas o 10º melhor tempo e está fora da decisão.

- Dormi mal, não consegui ficar pensando o dia inteiro na prova. Amanhã vai ser diferente. É como eu fiz nos 100m. Vou fazer minha prova e buscar o melhor. Alguns devem nadar na casa dos 20 segundos. Eu vou ser um deles, não sei quais vão ser os outros – prometeu Cielo.

O melhor tempo das semifinais foi do francês Frederick Bousquet, companheiro de treino de Cielo em Auburn, nos Estados Unidos. Ele nadou em 21s21 e roubou do brasileiro o recorde do campeonato (21s37). Bousquet é o recordista mundial da prova, com 20s94. O segundo melhor tempo desta sexta-feira ficou com o croata Duie Draganja (21s29), e o terceiro foi de Amaury Leveaux, da França, com 21s32.

Nicholas Santos nadou em 21s69 e ficou fora da final. George Bovell, de Trinidad e Tobago, e Krisztian Takacs, da Hungria, ficaram empatados na oitava posição, com 21s65, e vão nadar uma prova de desempate ainda nesta sexta-feira para ver quem vai à final.

FONTE: GE.com

PRA LER MAIS:
UOL Esporte
Terra Esporte

--> No clima da final... Se alguém aqui me tem no MSN, cuidado... Palavrões, monossilabicidade (isso existe?! o.O), nervosismo... TUDO PODE ACONTECER... Não é culpa minha, estou "concentrando" minhas energias em Roma, no Cesão, no 50 livre etc. etc. etc.

QUE VENHA O 20.6!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É OURO, COM COROA DE WR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijocas Celestes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

RACE STARTED

E nessa madrugada já começou a corrida pelos 50m livre.

Como essa é uma prova bem mais apertada, não dava pra se poupar muito.

Cesão foi com tudo logo nas eliminatórias e fez o tempo de 21.37, que lhe rendeu o recorde de campeonato e o melhor tempo para as semifinais.

Algumas matérias já começaram a sair:

Após ouro nos 100m, Cielo vai às semis nos 50m livre para 'partir para cima'
Brasileiro se classifica com o melhor tempo e bate o recorde do Mundial. Henrique Barbosa é a esperança de medalha nesta sexta, nos 200m peito
Lydia Gismondi direto de Roma

César Cielo quase não conseguiu dormir. Estava agitado, com sono leve. Acordou às 6h30m (de Roma) e voltou à piscina do Foro Itálico, na manhã seguinte ao ouro nos 100m livre, que teve direito a recorde mundial. A prova agora era a sua preferida: os 50m livre. Cielo não decepcionou. O campeão olímpico de Pequim se classificou às semifinais do Mundial de Esportes Aquáticos com o melhor tempo (21s37), estabelecendo a nova marca do campeonato.

Outro brasileiro nos 50m livre, Nicholas dos Santos cravou 21s95 e avançou com a 13ª colocação. O grande rival de Cielo na prova, o francês Frederick Bousquet, ficou apenas com o terceiro tempo, 21s63.

- Os 100m foram ótimos, mas nos 50m eu tenho que estar no meu melhor. Tenho que dar o máximo, não dá para brincar. Não quero ficar em nono e depois me arrepender. Então, eu vou tentar o meu máximo. A ideia é partir para cima mesmo - disse o campeão.

Cielo voltará ao Foro Itálico nesta sexta, para as semifinais. Logo depois, Henrique Barbosa disputará o ouro nos 200m peito. O SporTV transmite as semis e as decisões do dia a partir das 13h (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real. Confira a programação completa!

- Eu consegui o que queria, que era entrar para a semifinal. Mas agora vou ter que nadar bem forte, porque o pessoal vai vir com tudo. É briga de gente grande mesmo. A prova será bem rápida - analisou Nicholas.

Cesão, como é chamado pelos companheiros da delegação brasileira, nadou na penúltima série. Tendo o compatriota Nicholas ao lado, o campeão olímpico não tomou conhecimento dos adversários e esteve sempre à frente. Fez uma excelente largada e, nos últimos 15m, percebendo que tinha folga sobre os rivais, segurou para não gastar todas as suas energias.

Após a prova, disse que tomou conta do que era seu. Contou que se esforçou, mas deu para respirar com tranquilidade. Em função disso, para as semifinais, Cielo promete fazer abaixo dos 21s, tempo que vem perseguindo há alguns meses.

- Os 50m são sempre os 50m. Hoje foi um pouquinho mais difícil, porque foi complicado baixar a adrenalina de ontem. Não foi fácil dormir. Tive um sono leve, acordei a noite inteira. Mas estou confiante, pois é uma ida só e quero passar da casa dos 21s. Nos 50m, é sair, dar o seu melhor e bater a mão na parede - disse Cesão, que conseguindo a façanha pode obter mais um recorde mundial (20s94).

FONTE: GE.com

PRA LER MAIS (ainda sobre o 100)
Influenciado por Gustavo Borges, Cielo emociona o ex-nadador
Nos jornais italianos, César Cielo vira santo com o "recorde dos recordes"
Vida longa ao recorde? Técnico de Cielo diz que marca durará pelo menos 2 anos
"Bronze em Pequim foi bom. Mas sempre quis esse ouro", diz Cielo
"Bolt brasileiro", Cielo causa furor em Roma

Sobre a vitória no 100m, a prova de 50m e a gratidão a todos que fizeram parte da conquista


Beijocas Celestes contando centésimos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enquanto não chega a hora da prova...

FOTOS!




























beijos e até mais :)

A RESSACA DO OURO

Não estou com dor de cabeça nem nada!

A ressaca é de notícias mesmo...

O Best Swimming destacou TODOS os jornais brasileiros no qual Cesão foi capa (graças a Deus o Meia Hora ficou fora dessa!!!!!!).

O Gui, do Best Swimming e do Blog da Comunicação fez um post pra homenagear o SexyBack Fallen Angel (:P).

O Diário do Coach em Roma também foi LINDO. Todo dedicado ao Rei das Águas de Roma, Cesar Cielo (ADOREI o lance do "Santo Cielo" nos jornais italianos!! hihi)

Isso sem contar as inumeras matérias que pipocam por todos os lados:
Comparado aos astros do futebol, César Cielo brinca: "Se o Real me quiser, eu vou"
Ouro e recorde fazem Cielo acreditar que Auburn, nos EUA, ainda é a melhor opção
"O primeiro recorde mundial a gente nunca esquece", vibra Cielo

Enfim... Os próximos dias serão de loucura total...

Beijocas Celestes!!!!!!!!

ESPERANDO O 50m...

E como era de se esperar, depois de beber e ficar como louca o dia todo (sem computador, eu andava de um lado pro outro pela casa, falando, perturbando minha mãe etc. etc. etc.), não conseguiria sequer cochilar pra ver as eliminatórias do 50m livre.

Então, depois de horas com a Mah tirando o atraso (opa... isso foi com outra pessoa! ¬¬) do MSN, resolvi ver o que encontrava de interessante enquanto vídeos...

Aí, o do Jornal da Globo, eu adorei... Tiveram umas pequenas declarações dos queridos Flávia e Cesinha (SAUDADE!!!!!!!!!!!!!!!!). E a análise de um dos primeiros recordistas dessa prova no Brasil.

Que família mais chorona, hein?! ATÓRON O PERIGON DOS CIELOS!!!!!!!!!!! hahahaha

No SporTV News, entre outras coisas a declaração de Phelps admitindo que jamais venceria o Cesão (jura?! Conta uma novidade!!) e a prova perfeita que o eterno insatisfeito queria fazer!


Agora a reação da família mais querida, fofa, abençoada, incrível etc. etc. etc. do mundo inteiro. AMO VOCÊS!!!!! PODEM TER CERTEZA, MEU CORAÇÃO TAVA JUNTINHO DE VOCÊS!!


Se eu disser que depois que acaba uma prova, eu já to no ritmo da outra e por isso mal consigo falar sobre, vocês acreditam? Eu já tava, desde as 19h, pensando nas eliminatórias do 50... Isso é que acaba comigo!!!!!!!!!!

Beijocas Celestes!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

EU JÁ SABIA!!!!!!!!!! \\\\\\o/////////////////////////

Acabei de bebemorar com meus pais a conquista do Cesão, coisa que meus amados e queridos Cielos devem ter feito também, como em Pequim.

Enfim... Nem sei como descrever minha alegria...

Como minha vida de informática é cercada de problemas, hoje nem pude assistir nada... As pessoas pelo MSN ficaram preocupadas, mas a Mah (Twitteira), me ligou e narrou a prova toda. Vou "transcrever" o diálogo:

- Paty, vai começar a prova.
- Ai, meu Deus, ilumina esse garoto!
- Saíram!!!!! Vai, Cielo, vai, Cielo!!
- Vai, Cesão!!!!!!!!!! Por favor, meu Pai do Céu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- O Bousquet virou em primeiro!
- PQP, é hoje que eu engulo todas as minhas palavras!!!!!!! - pensei.
- Nossa, os três tão muito juntos...
- Bora, Cesão!!!!!!!!!!!
- Por favor, não morre nos últimos 15 metros! Pelo amor de Deus!!!!!!!!
- Cesão, vai, continua, não morre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- Ele ganhou, ele ganhou, ele ganhou!!!!!!!!!!!!
- Ele quem?!
- O Cielo, POR$#!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!! PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu não disse?! E o tempo, quanto foi????????????
- 46''91!!
- EU FALEI, CAR$#£¢*!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ELE IA FAZER 46!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- Paty, para de chorar!!
- Não consigo... Putz... To muito feliz!!!!!!!!!!!

Depois disso foi só papo... (nem quero ver a conta de telefone!!)

O importante é que o SexyBack Fallen Angel mostrou mais uma vez que é um dos maiores nadadores da História da modalidade e o O MAIOR do Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Isso sem contar o fato de que eu venho há muito tempo dizendo que ele VENCERIA o 100m livre e que ele FARIA um sub-47!!!! EU DISSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!! E muita gente dizendo que não, que eu tava era sendo torcedora e falando com o coração e não analisando a realidade... Pode até ser que fosse, mas no fundo do meu coração eu TINHA CERTEZA QUE ERA POSSÍVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CERTEZAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

E mais... nas apostas no Bolão na comu do Cesão na internet, eu apostei ouro pra ele no 100, e quase ninguém (na verdade, acho que ninguém) fez o mesmo... Poucos acharam que ele faria o sub-47. EU tive coragem de apostar isso, e no tempo (que era opcional), eu - há trê semanas - coloquei o tempo que eles escreveu no papel hoje pro Brett! 46''89!!!!!!!!!!!! MERECIA PONTOS EXTRAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! huahuahuahuahuahuahua - mais uma vez meus dons mediúnicos se mostrando! hoho

Sabe o que me deixa mais feliz com isso tudo?! Até meu pai que não se liga nessas coisas, ficou feliz e embarcou na minha de comprar umas cervejas pra comemorarmos... Brindamos e tudo!!!!!!!!

Essa vitória do Cesão começar a escrever outra história que eu já "contei" pra alguns amigos: Cesão tá trilhando o caminho pra ser o novo Popov!!!!!!!!! hehe

Como não poderia deixar de ser, DEUS ABENÇOOU A VITÓRIA! Brett levou a touca e a medalha pro Vaticano, pra um "mergulhinho" nas águas bentas do santuário central do Catolicismo (religião profeçada pela família Cielo). Vejam no GE.com.

Acho que não tenho muito mais o que falar... Só que nessa madrugada começa a batalha pelos 50 livre e acho que mais do que nunca tá todo mundo acreditando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

LEIAM MAIS:
‘Cielo que ganhou bronze era um garoto; o que ganhou ouro é um homem’ diz técnico
Vídeos da prova em várias línguas, no Blog do Coach!

O NOVO REI DE ROMA COM A SUA COROA DOURADA DO 100 LIVRE!!!!!!!!
Mais fotos do UOL!

Beijocas Celestes com gostinho de suor, lágrimas e ouro...

Vídeos + Fotos e notícias. (CESÃO É OUROOO!)

Vídeo da prova!


Comemoração... "Eu vou conseguir, eu mereço, eu sou capaz, eu posso, eu vou ganhar... EUU VOU!!.. E GANHOU!..

PARABÉNS CESÃO!


COM A PALAVRA... NOSSO CAMPEÃO DOS 100L (LOL)



César Cielo afirma: ‘Estou mais forte, mais bonito e muito mais concentrado’
Brasileiro ressalta trabalho duro até o ouro e o recorde mundial em Roma


A determinação de César Cielo no Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma, pode ser a mesma de quando conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim. Mas, após subir ao lugar mais alto do pódio nos 100m livre, ele garantiu que o Cielo campeão mundial é bem diferente do campeão olímpico.

- Estou mais forte, mais bonito e muito mais concentrado. Estou muito mais maduro do que eu estava antes. Não só aqui na competição, como em todo treinamento. O jeito que eu lidava com as séries era completamente diferente – brincou Cielo, comparando com os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

O brasileiro também ressaltou que a mudança vem acontecendo desde que foi morar nos Estados Unidos, treinando com o australiano Brett Hawke. O agora campeão e recordista mundial (46s91) ressaltou a dedicação e o treinamento duro dos últimos anos até chegar à medalha.

- Apesar de ser um tempo muito louco, eu sabia que eu ia fazer. Foi muita dedicação. Sucesso não tem mágica não. É trabalhar duro e acreditar no que está fazendo. Eu acho que, nesses dois anos, eu consegui provar isso para todo o mundo. Espero que não só no Brasil, como em todo mundo, as pessoas aprendam a se comprometer mais com o trabalho –
afirmou.

PREMIAÇÃO...








BEIJOS :O)

É OURO .... É OUROOO!

46s91! RECORDE MUNDIAL!









"- É sensacional. São dois anos na minha carreira para entrar para a história. Cresci assistindo ao Gustavo Borges nadando essa prova, não tem nada igual. É um sonho sendo realizado. Estou doendo muito agora, minha perna dói, está difícil até de pensar. Valeu a pena. Deu certo de novo. Agora é comemorar com a maior alegria que eu poderia ter - afirmou Cielo, com a fala ofegante e o sorriso aberto." (Globo.com)


Sem palavras para expressar o que foi essa prova!

sai correndo e gritando pela casa e quase não vejo ele comemorando hahahahaha ... muitoo BOM!

Parabéns Cesão, Parabéns!!!


Mais tarde venho com mai fotos e vídeos!!!!

Beijos :)

EM POUCO MENOS DE 12 HORAS...

ESTAREMOS COM ELES

Saudade de Flávia e Cesinha!!!! =D

NA TORCIDA

POR ELES



Beijocas Celestes!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

IMAGEM DO DIA


SEM MAIS / JACK

FRANCINHA DE OURO

Não, eu não to maluca...

Eu vi que o Francinha ganhou a prata, mas é que mais do que nunca a conquista dele valeu OURO!

Primeira medalha do Brasil das piscinas depois de 16 anos, com direito a chegar no Mundial com status de recordista Mundial, com uma garra e uma autoconfiança impressionantes!

Estão de parabéns!!!! Ele e João Junior fizeram o que queríamos ver de brasileiros: lutaram até o fim!!!!!!

Certeza que Felipe emocionou não só o Ari (técnico fofíssimo, gente boa demais!!!), mas também a toda equipe e a todo o Brasil... Isso sem contar o Foro Itálico que deve ter ficado atônito com a atitude dele no pódio (choro e agradecimento aos céus de joelhos!).

Pra ler mais:
Best Swimming
GE.com
UOL Esporte
Terra Esporte

ALGUMAS FOTOS DA CONQUISTA



FONTE: Best Swimming

Beijocas Celestes!!!!!!!!!!!!!

LOUCURA PRA FINAL

Incrível... eu ja tinha previsto isso! (cada vez mais acho que tenho dons mediúnicos! hoho)
Passei mal no dia do 100 livre!

Tive colica desde às 4h da manhã, mas ainda tava suportável. Às 9h, acordei com tonturas, uma cólica descomunal, enjoo... enfim... um farrapo humano.

Vocês devem estar se perguntando o que isso tem a ver, né?!

Acontece que eu, nas condições que estava, não aguentaria JAMAIS assistir às provas pelo pc. A Twitteira Linda me mandou SMS perguntando o que tinha acontecido. Eu liguei pra ela, e ela narrou a semi dos meninos pra mim.

Cesão foi impressionante, Nilo então... nem se fala!!!!! ELE FICOU NA FRENTE DO BOUSQUET!!!!!!!!! ELE TÁ NA FINAL!!!!!!!!!! PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nessa hora, como mágica, minha dor passou... hahahahaha

Efeito NILO!!!!!!! hehe

Depois, obviamente, a dor voltou, mas bem menos forte e eu até consegui ver Fracinha, Thiago e Henrique nadando pela webcam da Twitteira Amada... (isso tá ficando meio lésbico!! hoho!!)

Vídeo das eliminatórias dos dois



A semi foi sensacional também!!!!! LINDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

BORA QUEBRAR TUDO NA FINAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

46.8?! YEAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Uma breve análise do Cesão sobre a eliminatória do 100m livre:



Pra ler mais:
Best Swimming
GloboEsporte.com
UOL Esporte
Terra Esporte (é... só erraram o nome do outro finalista...)

Pra encerrar umas fotinhos, que a Dea me mandou logo depois da prova. Não sei de onde vieram, mas o importante é que estão aqui! hehe

ELIMINATORIAS







SEMIFINAL

Nossos dois queridos finalistas! SUCESSO, LUZ, SORTE, FORÇA E VOEM MENINOS!!!!!!!!! - segundo a Jack, essa é a cor dos orixás pra proteção nas águas... TODOS OS SANTOS, ORIXÁS, DIVINDADES DE TUDO QUE É RELIGIÃO... PROTEJAM NOSSOS GAROTOS!!!!

Beijocas Celestes!!!!!!!!!!!!

QUE PROVA É ESSA?!

Acabou de acontecer a eliminatória do 100m livre!

Cesão segurou MUITO e meteu um 47 alto (47s98). Só pra classificar mesmo!

Ele (em 8º) e Nicolas Oliveira (em 12º, com 48s22) se classificaram para as semifinais.

Olha que bacana, parte da entrevista que ele deu depois de sair da piscina:


- Era o que a gente estava imaginando, mas a prova esta super forte e não pode bobear. Acho que está tudo do esperado. Acho que à tarde será um cenário novo.

FONTE: GE.com

Nas eliminatórias, os favoritos já devem vir pra 47 baixo. Provavel que os tempos pra final sejam no máximo pra 47 médio pra alto.

Vamos ficar de olho!!!!

Às 13h (horário de Brasília), SporTV transmitindo mais uma vez!!

Beijocas Celestes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 28 de julho de 2009

BRETT E SUA CONFIANÇA NOS PUPILOS

Eu e a twitteira, numa de nossas madrugadas loucas pelo MSN, encontramos uma matéria maneiríssima sobre o Brett Hawke!

Ela demorou um pouco pra traduzir (eita povo que só funciona por pressão!!), mas aí vai!!

"Pupilos" de Hawke vão eletrizar a piscina
Damien Murphy and Emily Dunn

ROMA: O técnico Brett Hawke está confiante que seus dois velocistas estão em ótima forma para o campeonato mundial e espera que eles quebrem recordes mundiais na piscina.

Hawke, ex-membro da equipe australiana de natação, é o técnico principal da Universidade de Auburn nos Estados Unidos, onde ele lidera uma equipe que inclui o campeão Olímpico Cesar Cielo Filho e o novo detentor do recorde mundial Frederick Bousquet. Bousquet se tornou o primeiro homem a quebrar a barreira dos 21 segundos nos 50m livre ao baixar o recorde mundial que antes pertencia a Eamon Sullivan, enquanto Filho, o brasileiro, suplantou Sullivan ao se tornar medalhista de ouro em Pequim no último ano. As esperanças de vitória da dupla cresceu após Sullivan anunciar que não vai competir em Roma em razão de uma doença. Sullivan, grande velocista que possui o recorde mundial dos 100m livre lutou para se livrar de uma virose que atrapalhou a preparação que realizava na Europa nas ultimas seis semanas.

"Eu espero que todos os meus atletas façam seus melhores tempos em Roma, sou ganancioso", diz Hawke. "Isso significa que eu espero que os recordes mundiais caiam em Roma se as condições estiverem certas. Fred tem nadado muito bem nos últimos seis meses e Cesar tem trabalhado calma e silenciosamente."

"A temperatura terá um grande papel na natação de velocidade, junto com o vento e outros fatores. É sempre um desafio nadar com esses elementos."

Hawke disse que era um sonho seu se tornar técnico após se aposentar das piscinas em 2006.

O antigo velocista de Melbourne planejou calmamente o sucesso de Cielo em Pequim no último ano, que incluiu uma medalha de ouro nos 50m livre e de bronze nos 100m livre, e conseguiu fazer com que os dois "ferozes" velocistas trabalhem juntos, formando provavelmente o melhor time de velocistas do mundo.

"Nós acordamos que quando eles começassem a treinar juntos eles iriam dividir idéias e empurrar um ao outro em direção a novos limites, e agora estamos vendo o resultado dessa parceria", diz Hawke.

"Eu sabia que os dois eram atletas especiais. Ambos eram extremamente talentosos e velozes antes de me conhecerem."

"Mas a combinação dos meus métodos de treinamento e a parceria deles os levou a um nível que a maioria pode somente sonhar. É verdadeiramente estranho pensar que eu tenho ambos na mesma piscina, ao mesmo tempo, mas essa é a minha realidade e eu tento me conformar com ela. Às vezes eu me belisco. É a realização de muitos anos de trabalho duro."

FONTE: BrisbaneTimes.com.au

--> Nem tem muito o que comentar... SENSACIONAL matéria! Simples, mas bem completa!
Brett sempre impressiona pelas palavras... Cada vez percebo mais de onde sai todo aquele "estilo" Cesão de ser!

Beijocas Celestes!!

Esses dois pupilos e mais o técnico... COPÉLIA?! oO

2 ANOS *.*

AMOOOOREEEEEES
HOJE O FÃ CLUBE FAZ (OFICIALMENTE) DOIS ANOS!!!
QUE LINDOOOOOO MUITO OBRIGAAADA GENTE POR TODO CARINHO
TODO O APOIO
TODA A AJUDA (Q É SEMPRE BEM VINDA)
OBRIGADA POR CADA NOTÍCIA Q VCS MANDARAM PRA NÓS
OBRIGADA POR CADA ELOGIO
POR CADA CRITICA
POR CADA SUGESTÃO
TUDO ISSO ACONTECE POR CAUSA DE VOCES
MUUUUUUUUUUUUUITO OBRIGADA!!!



UM BEIJO E VAMO QUE VAMO

TEMOS MAIS TROCENTOS ANOS PELA FRENTE

COM FÉ EM DEUS!!!

VALEU

JACK \o/

CESÃO, ELE MESMO E IRENE (hehe)

Às vésperas da estreia individual, o UOL Esporte fez essa matéria sobre a "nova" fase de sua carreira, em que não nada mais pela equipe universitária de Auburn. Muito boa a matéria!

Cielo testa fase profissional da carreira no Mundial de Roma
Mariana Lajolo (da Folhapress) - em Roma (Itália)

Após a medalha de ouro nos Jogos de Pequim-2008, César Cielo decidiu se tornar profissional. Opção natural para quem acabara de ganhar os holofotes e poderia investir em uma preparação própria, além de ganhar dinheiro nadando.

De membro de uma equipe de universitários, Cielo passou a embarcar em um projeto solo. E inicia na madrugada de quarta-feira, nos 100 m livre do Mundial de Roma, o primeiro grande teste desta empreitada.

"A maior mudança na minha preparação desde a medalha foi essa transição do coletivo para o individual. Agora fiquei focado só no individual, na natação. Não teve nada fora [dos treinos] que eu precisasse fazer durante a temporada'', afirmou o nadador brasileiro.

Antes, Cielo, 22, treinava junto aos universitários e tinha de participar dos compromissos e torneios da universidade, além de estudar. Agora integra um grupo restrito de velocistas que treinam sob supervisão do técnico Brett Hawke, o mesmo que o acompanhou até Pequim e integra a delegação brasileira que está na Itália.

O dia a dia com o treinador também mudou desde o ouro. Cielo fez uma temporada muito mais solitária para se preparar para o Mundial.

O comandante da equipe da Universidade de Auburn, Richard Quick, foi diagnosticado com câncer no cérebro em dezembro do ano passado, e Hawke assumiu seu posto - Quick morreu em junho. Com novas funções, o técnico passou menos tempo à borda da piscina.

"Afetou [o treino] porque agora ele é o chefe de tudo. Apesar de ele escrever todos os treinos, vários foram feitos com auxiliares'', afirmou Cielo.

"Mas temos ótimos auxiliares que ajudaram bastante. E eu e Brett conversamos bastante e estamos juntos nas competições'', completou o atleta.

O projeto de Cielo foi solitário, mas ele fez questão de manter algumas das tradições da antiga rotina de grupo.

Nos meses finais de preparação para o Mundial, se impôs uma "dry season'' [temporada seca], em que não se permitia ir dormir tarde, tomar bebida alcoólica, sair à noite. Quando era universitário, tinha de cumprir essas regras por contrato.

"Agora o que faço tem consequências só para mim'', disse.

Cielo também reviveu com mais força o espírito de equipe em sua estreia em Roma.

O nadador abriu o revezamento 4 x 100 m livre do Brasil. A equipe conseguiu chegar à final e terminou em quarto lugar, com uma melhora de quase quatro segundos em relação à antiga melhor marca do time.

O tempo do brasileiro deu uma amostra do que ele pode fazer nos 100 m livre a partir de amanhã - a final será na quinta.

Cielo nadou a distância em 47s09, novo recorde sul-americano. A marca é apenas 0s04 superior ao recorde mundial do australiano Eamon Sullivan, que não está em Roma.

O francês Alain Bernard já marcou 46s94, mas o feito foi anulado por ter sido atingido com traje reprovado pela Federação Internacional de Natação. "Eu não nado pela minha marca. Trocaria até o recorde mundial para dividir uma medalha com esses caras'', afirmou Cielo após a prova.

FONTE: UOL Esporte

--> Não sei vocês, mas eu fico MUITO nervosa por antecipação. Só de pensar que em menos de 24 horas Cesão vai pra piscina nas eliminatórias do 100m livre, eu fico muito, mas MUITO nervosa!!!!!!!!!!!
Sei que vai dar tudo certo, mas não consigo evitar...

VAI COM TUDO, CESÃO!!!!!!!!!
ARREBENTA NO 46!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijocas Celestes!!!!!

DE AMIGO PRA AMIGO

Como todo mundo aqui sabe, Cesão é muito amigo do Francinha (recordista mundial do 50m peito).

E não sei se alguém reparou, mas Cielo deu pro França, uma de suas toucas exclusivas feitas pela Arena especialmente pro Mundial

Branca com escritos em dourado, a touca é lindona.


Para ler mais:
UOL Esporte
GE.com
Best Swimming


Tomara que dê tudo certo pro Francinha hoje e pro Cesão amanhã nas eliminatórias e semis do 100 livre!!!!!!!

Que Deus os ilumine!!!!!!!!!!!

Beijocas Celestes!!!!!!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Fotos




















Enquanto não chega o completo...



Vamos dormir com os anjinhos agora, né?? Huahuahauhauahuahuaa

Beijos :o)
No site do Cesão, mais uma grande matéria da assessoria dele.

Confiante, Cesar Cielo faz estreia individual em Roma
postado por Juliana


O campeão olímpico nada os 100 m livre, nesta quarta-feira, no 13º Mundial de Desportos Aquáticos

Cesar Cielo inicia a disputa individual no 13º Mundial de Desportos Aquáticos sob pressão, mas muito confiante. Nada as eliminatórias dos 100 metros livre nesta quarta-feira às 4 horas, buscando vaga nas semifinais, que serão realizadas no mesmo dia, a partir das 13 horas (horários de Brasília). Matérias de tvs, jornais e sites do Brasil e do exterior destacam Cielo. É apontado por companheiros como exemplo e por técnicos como o favorito. Apesar de toda a expectativa, Cesar Cielo garante que não se sente pressionado e até prefere essa condição de um dos favoritos.

"Acho que é melhor agora, saber que estou entre os melhores ajuda", disse, comparando a situação com a Olimpíada de Pequim, quando levou a medalha de bronze nos 100 m livre e o ouro nos 50 m livre. "O desafio é me manter entre os melhores, mas sei o que eu sou capaz de fazer. Dá mais confiança do que pressão saber que posso nadar entre os melhores. Fiz o que tinha de fazer, agora é nadar."

Cielo, de 22 anos e 1,96 m, mostrou que está rápido ao abrir o revezamento 4x100 m livre da equipe brasileira no domingo com 47s39, nas eliminatórias, e 47s09, na final, ambas as marcas novos recordes sul-americanos e do campeonato dos 100 m livre.

Além do talento, Cielo sabe que trabalhou muito duro na temporada, tendo de abrir mão do restante de sua vida para dar prioridade à natação. "A ideia é nadar bem minhas duas provas (50 m e 100 m, livre). Treinei muito para elas a temporada toda, embora tenha preferência pelos 50 m. Minha expectativa é a de baixar minhas marcas nas duas provas, fazer o menor tempo possível. Quero bater na borda, olhar para o tempo e me sentir satisfeito", observou Cielo.

O técnico australiano Brett Hawke, com quem Cielo treinou, em Auburn, para o Mundial de Roma, disse que a preparação foi bem similar à feita para os Jogos de Pequim, em 2008, mas um pouco mais longa. "Começamos a trabalhar em janeiro."

Hawke também está confiante sobre as chances de Cielo. "Ele tem chances muito boas de conquistar o ouro. E o recorde mundial vai ser batido em Roma", disse Hawke. Sobre os adversários, citou Frederick Bousquet. "Cielo vai nadar contra seu companheiro de treino e o vencedor vai bater o recorde mundial", aposta.

Segundo Hawke, Cielo evoluiu desde que chegou aos Estados Unidos, em 2006. "Ele cresceu fisicamente, amadureceu e mentalmente está muito forte. Ele acredita em si mesmo", disse Brett, de 34 anos, ex-velocista do estilo livre. "Entendo os atletas e respeito o duro que eles dão."

Craque da velocidade
Para Alberto Silva, o Albertinho, técnico da seleção brasileira e do Pinheiros, Cesar Cielo forma com o australiano Eamon Sullivan, que não vai nadar no Mundial de Roma, uma seleta dupla de craques da atualidade nas provas de velocidade do estilo livre.

"O Cielo entra no Mundial forte para as duas provas. Se tudo der certo na hora, se sentir confiança, der umas braçadinhas e sair tudo do jeito que ele gosta, ele é o favorito nas duas provas.... O Fred Bousquet e o Alain Bernard podem fazer resultados, mas craques mesmo nessas provas atualmente são o Cesar Cielo e o Sullivan, os mais rápidos e os que conseguem ter mais eficiência e qualidade na natação."

Albertinho, que treinou o medalhista olímpico Gustavo Borges, e também trabalha com Cesar Cielo no Pinheiros, desde que ele tinha 16 anos, ainda acha que foi importante Brett Hawke apostar nos 50 m e 100 m na temporada. "Após o Pan do Rio, em 2007, o Brett Hawke priorizou os 50 m livre e deu certo. Nesta temporada, resolveu treinar os 50 m e os 100 m, o que eu acho bom. Ele tem mais tempo para trabalhar até a próxima Olimpíada (Londres/2012)."

FONTE: CesarCielo.com

--> ADORO o Albertinho!! Olha o que ele fala... Eu falo essas coisas, mas aí todo mundo fala que eu sou fã, que eu muito otimista... MAS QUEM DISSE AGORA FOI O ALBERTINHO, O TÉCNICO!!!!!!! huahuahuahuahuahua

Beijocas Celestes!!!

CESÃO DE SAIA

Acho que essa é, sem dúvidas, a expressão que pode melhor definir Gabriella Silva, a quinta colocada no 100m borboleta hoje em Roma.

Chamada carinhosamente de Gabi, ela é uma menina linda, simpática e SUPER talentosa.

Talento e superação são as duas maiores qualidades de Gabi como atleta. Ela tem problemas crônicos na coluna e nas articulações dos ombros, por isso fazer musculação é impossível. Exercícios, apenas fisioterápicos.

Nem por isso Gabi deixa de ter ambições enormes. Em Pequim foi a única brasileira em uma final. Ficou em 7º!

Desde então seu maior sonho era ultrapassar a barreira dos 58s nos 100m. Aconteceu em Roma!

Roma é pra ser mesmo o marco da carreira de Gabi: nas semifinais, ela nadou pra 57 baixo. Na final, fez 56 alto (e só de lembrar me arrepio toda!). Um feito ÙNICO na natação brasileira! Um recorde sul americano que vai durar MUITO!

Gabi me lembra muito o Cesão...

O jeito super competitivo, sempre insatisfeita (o pai dela me disse, "ela só vai ficar feliz o dia que baixar os tempos") com as próprias marcas e se cobrando cada vez mais por um resultado melhor.
O jeito raçudo e ao mesmo tempo doce e simpático.
O talento, a determinação...

Enfim... Gabi é um dos melhores exemplos, ao lado do Cesão do é preciso pra ser atleta de ponta! Como disse Coach Alex na transmissão do SporTV: "é isso que todo técnico quer ouvir [o que Gabi falou após a prova ao repórter do canal campeão]".

- Sei que eu tinha capacidade de estar naquele pódio, mas foi um erro infantil. Eu não sabia o que fazer, se eu jogava o braço ou não. Acabei jogando e fiquei fora do pódio por poucos centésimos. Errei demais na minha chegada e fiquei superchateada. Antes de olhar o tempo, eu já sabia que tinha errado. Ainda não desisti de trazer uma medalha para o Brasil. Às vezes sou até injusta comigo, mas sempre me cobro muito. Tenho três dias para descansar até os 50m borboleta, e vou fazer de tudo para não errar mais nada.

FONTE: GE.com

Se você quer conhecer um pouco mais dessa incrível atleta brasileira, vá ao site oficial: http://www.gabriellasilva.com.br/

Algumas fotos

Ela, Cesão e uma galera no aquecimento num dos dias do TML


Essa foi a segunda vez que eu conversei com ela, a primeira foi no teatro, logo após Pequim. Ambas as vezes ela se "assustou" com o fato de eu saber quem ela é! haha

Beijocas Celestes!

FALTAM 1095 DIAS...

Calma, gente...

Eu não to ficando maluca... Só que como hoje não terão tantas notícias das eliminatórias (como não sou jornalista formada, ainda não sou obrigada, por contrato algum, a dar qualquer notícia, por mais que eu não goste dela...), resolvi postar uma coisinha um pouco diferente...

Como vocês já devem ter reparado, eu ADORO uma contagem regressiva!

E agora a pouco, logo depois de acordar do soninho matinal pós-eliminatórias pra em preparar pras finais de daqui a pouco, quando abri meu e-mail recebo a newsletter da próxima Olimpíada, Londres 2012!

E no e-mail de hoje dizia o seguinte: THREE YEARS TO GO! - o que significa "faltam três anos".
Sim! Os próximos jogos olímpicos se iniciarão dia 27 de julho de 2012.
E como cada ano tem 365 dias, é só fazer a continha... Temos 1095 dias!
Maneiro, né?!

E só de pensar que lá poderemos ver Cesão ser bicampeão olímpico dos 50m livre e medalhista ou, quem sabe, campeão olímpico dos 100m livre (depois do ontem...)... Enfim... Já me empolgo... Dá vontade de começar a contagem...
Mas é tempo demais pra esperar contando, prefiro, quando me dar conta estar embarcando no avião que me levará pra ver as façanhas de Cesar Cielo ao vivo e à cores!!

Nha... Acabei de ver que não só o Coach teve a mesma ideia que eu (juro que to vendo o Blog dele enquanto faço o esse post!) como fez a pesquisa pelo vídeo pra mim... hoho

Não há codigo de incorporação, mas vale passar no YouTube pra ver!

Pra pensar em como será daqui 3 anos...


Beijocas Celestes!!!!!!!!

domingo, 26 de julho de 2009

CESÃO SATISFEITO...

Brett Hawke não...

hahahahahahahaha

Em matéria do jornal O Globo Online, César Cielo se disse satisfeito com o resultado do revezamento! Disse que o importante não eram os tempos e sim o fato de nadar com os amigos e aquilo tudo que já vimos e lemos...

Mas ao contrário dele, o técnico Brett Hawke, em entrevista ao talk show da Swimming World Magazine TV, ele disse, entre outrs coisas que "Cesar foi meio devagar hoje, fez só 22.5 na ida" e o Garret (ex-Floswimming, atualmente na SWM) deu uma risada como quem diz - o que todos diríamos - "você não alivia mesmo, hein?!". E depois: "pois é, Fred entrrou em pânico". Esse cara só tem cara de bonzinho, né?! Deve ser o demônio como técnico, MEDO DELE!!!!!!


Pra quem não consegue ver por aqui, vá no site!

Isso é tudo, pessoal!! - pelo menos por hoje... daqui algumas horas teremos as eliminatórias do segundo dia!!

Beijocas Celestes!!!!!!!!!!!!!!!

PARABÉNS, BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Acho que é tudo o que eu (e toda a torcida) deveríamos dizer à nossa Seleção!

Vou fazer uma breve análise do que eu "vi" (pela webcam da Vic e ela me mandando som, não é a melhor forma de acompanhar, mas é MUITO MELHOR que nada!), li e conversei deste dia 26 nas eliminatórias e finais.

Pra começar, o 100 borbo feminino. Sem palavras pro desempenho de Daynara de Paula e Gabriella Silva!
As duas passaram pras semis, à tarde as duas ultrapassaram a barreira dos 58 segundos (um feito! Gabi persegue isso desde Pequim!), no entanto apenas Gabi passou para as finais.
Num e-mail que recebi dela há algumas semanas, ela dizia o seguinte: "se eu passar pras finais, pode ter certeza que farei tudo pela medalha".
GALERA, ENTÃO TÁ MARCADO, AMANHÃ À TARDE TODO MUNDO TORCENDO MUITO PELA GABI!!

E os 200m medley feminino?! Se eu contar pra vocês o que rolou no msn, vocês não acreditam!
Eu e o meu amigo Woodstock conversando antes de começarem as heats. Ele me pediu pra chutar um tempo. Eu disse, "sendo amiga e fã, eu diria um 2:12 médio".

Quanto foi que ela fez?! 2:12 baixo!! Quase me mata do coração, estraçalhando o próprio recorde brasileiro e sul-americano! Ficou em 12º e foi pra semifinal!
Na semi, melhorou seu tempo em mais alguns centésimos, mas não conseguiu melhorar sua colocação e ficou fora das finais.

Acabei de falar de dois momentos em que eu chorei MUITO hoje. O tempaço da Juca e a ida pra final da Gabi!

Depois o 50m borbo masculino. Kaio Márcio não foi tão bem como se esperava, mas com certeza fez o melhor que pode! Não foi pra semifinal.
Em conpensação Nicholas Santos DETONOU!!!! Primeiro igualou o recorde sul-americano que Subirats tinha feito há alguns minutos. Foi pra semi com o 8º melhor tempo. Na semi... nossa... 3º melhor tempo geral! Tá na final, numa das raias do meio! DEU SHOW!

No 100m peito, João Junior não passou pra semifinal, mas essa foi sua segunda competição internacional (contando com o Paris Open) a primeira de grande porte nesse nível! Certeza que ele ainda tem muito o que nadar pela Seleção (tem o 50m peito no Mundial ainda, no qual ele tem mais chances)
Já HB foi bem. Não mais que isso. Fez o suficiente pra ir pra semi e na semi, o suficiente pra fechar a raia da final. Esperamos MUITO que ele consiga mostrar do que é realmente capaz na final amanhã e nos faça ter um déjà vu da final do 100m livre em Pequim ano passado (ou algo ainda melhor! Sabemo que ele pode!).

O revezamento 4x100m livre... De tirar o fôlego (há melhor descrição?!)!!!!!!
Na eliminatória, um tempo IMPRESSIONANTE! Melhorando em 3 segundo o recorde sul-americano que já pertencia ao Brasil e conquistando o recorde de campeonato.
Naquela hora eu já vi que o Cesão ia conseguir baixar de 46 (até o Coach Alex disse na transmissão da final, "sinto cheiro de 46"). Não foi hoje ainda, mas ele encostou no WR do Sullivan (com 47.09). Que venha o 100m livre!!!!
Desde sempre Cesão dizia que a esperança para esse reveza era pra ficar entre os cinco melhores (
como eu postei há uma semana aqui mesmo no FC), eles conseguiram muito mais que isso!
Na final, abriram na frente, estiveram o tempo todo colados nos primeiros, baixaram ainda mais o RS estabelecido de manhã e todos conseguiram manter (ou melhorar ainda mais). Como em um dos coments do post anterior, "o Brasil não perdeu a medalha... quase ganhou". Não parece, mas isso faz uma ENORME diferença e isso é sensacional!

Enfim... essa foi a MINHA análise, quem quiser ver uma mais profissa vai no Coach ou no Best Swimming!

Vídeo do reveza


Beijocas Celestes!!!!!!!

Não deu!

Cielo brilha na abertura do revezamento, mas EUA reagem e ficam com o ouro.
Brasileiros caem para o quarto lugar. Rússia leva a prata e França, o bronze.


Lydia Gismondi
Direto de Roma


Pela manhã, Michael Phelps foi um peixe – literalmente – fora d’água. O americano não participou das eliminatórias do revezamento 4x100m livre e poupou esforços para a final. Não adiantou muito. O fenômeno foi atropelado por César Cielo na primeira parcial e, durante um quarto da prova, o Brasil sonhou com a medalha de ouro. O sonho foi ficando pelo caminho quando os companheiros de Phelps salvaram sua pele e colocaram os americanos no alto do pódio. Com o tempo de 3m09s21, os Estados Unidos conquistaram seu primeiro ouro no Mundial de Esportes Aquáticos e deixaram para trás a Rússia e a França, que completaram o pódio. Méritos para Ryan Lochte, Mattew Grevers e Nathan Adrian – eles compensaram a prova ruim de Phelps, que entregou os primeiros 100m em quarto lugar.

Apesar da ótima atuação na abertura da prova, Cielo preferiu não exaltar seu tempo e se disse feliz com o quarto lugar.

- Não estou preocupado com o que eu fiz. Não tem essa de Phelps, de Bernard. A gente fez o que tinha que fazer, baixou o tempo de hoje cedo, mas a Rússia surpreendeu. Este é o Mundial, não importa a raia em que você está. A Rússia nadou melhor hoje à noite, mas estou feliz - afirmou Cielo, citando os russos, que largaram na raia 8 e, ainda assim, arrancaram a prata.

Guilherme Roth também se disse orgulhoso da atuação brasileira.

- Sinto que estou bem. Eu queria conseguir o pódio com meus amigos, mas estou orgulhoso da nossa situação. Esse é um bom início de ciclo olímpico - afirmou Guilherme.Em sua primeira participação no Mundial de Roma, Cielo atropelou Phelps e virou em 47s08, deixando franceses e americanos para trás. Allain Bernard colocou a França na frente na segunda perna. Na terceira, o Brasil caiu para com Nicolas Oliveira, mas ainda tentava disputar o bronze. A última virada, no entanto, acordou um gigante: a Rússia, que brilhava com Danila Izotov. Fernando Silva ainda tentou a medalha para o Brasil, mas já era tarde.


Análise do revezamento.

"Foi o melhor desta manhã, sem dúvida. Nosso revezamento 4 x 100 livre masculino estava devendo uma boa apresentação há um bom tempo, e pagou com juros e correção monetária. César Cielo abriu com novo recorde sul-americano e de campeonato. Nicolas manteve o bom nível e fez seu primeiro 47 de parcial. Roth segurou a onda e não deixou ninguém se aproximar. Fernando foi lá e deu conta do recado. Minha gente, mesmo sendo eliminatória, terminar a manhã de um Campeonato Mundial com o melhor tempo do 4 x 100 livre não é nada fácil. E os nossos nadadores estão de parabéns.
Os parciais oficiais foram:
Cielo - 0.66 de reação, 22:65 de parcial 47:39
Nilo - 0,27 de reação, 22:41 de parcial 47:51
Roth - 0,21 de reação, 22:54 de parcial 48:15
Fernando - 0,28 de reação, 22:46 de parcial 48:21
Pelo que se viu pela manhã, todo mundo nadou muito bem. Cielo mostrou com maestria que era o melhor nadador na água desta manhã. Se existe alguém para ganhar dele nos 100 livre, este nadador não nadou hoje. Ainda acho que os últimos 15 metros do Cielo poderiam ter sido melhores. Deu uma travada legal e sua chegada precisa ser ajustada. Eu não quero ser muito otimista, mas já vejo Cielo nadando para 46, e isso pode acontecer hoje a noite. Outro que acho, e acredito, que pode nadar melhor é Fernando Silva. O Pika vai numa grande responsabilidade para fechar este reveza na final de hoje e numa pressão tremenda. Vai ser atacado por Filippo Magnini e tem de segurar a onda.
Vamos com raça galera..."
Fonte: Blog do Coach

FINAIS DO PRIMEIRO DIA

Hoje de final mesmo só dos revezas e das provas de 400m livre.

100 borbo feminino, 50 borbo masculino e 100 peito masculino hoje tem apenas as semifinais, finais amanhã às 13h.

Algumas matérias que saíram, além da que a Déa postou:
UOL Esportes
Terra Esportes

Esse foto?! É... UOL Esporte sacaneou... Tem umas dos HB que eu DESISTI DA VIDA!!!



Daqui menos de uma hora... VAMOS LÁ, BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quando tudo acabar eu venho aqui contar o que vi... Mesmo que só pela webcam e o som do pc de uma amiga fofa!!

Beijocas Celestes!!!!!!!!!!!!!!!!!